Iniciar sessão ou registar-se

1. Os salários são meras reposições sim. O vosso ordenado foi cortado para contribuir para a crise? Não!!

O salário dos FP não foi cortado para "contribuir". Foi cortado porque quem o pagava não o podia pagar, e foi entendido que era melhor reduzir salários em vez de despedir.
    Os salários dos privados, uns foram reduzidos, outros foram pura e simplesmente eliminados por via do desemprego.

Os cortes foram de caráter provisório, como tal tem que ser repostos. Não vamos confundir as coisas.
    Sim, deve-se obter receita de todos, distribuindo o mal pelas aldeias. Até hoje só os funcionários públicos sofreram.

Uma barbaridade destas só mostra como você tem, apesar de tudo, vivido protegido na bolha da Função Pública.

(E não querendo generalizar pois não concordo com tal, a verdade é que no privado há realmente muito seguro de saúde pago pela entidade patronal, bem como outros negociados pela entidade patronal e pago pelos funcionároos o que neste caso é comparável à ADSE no estado)

99% das empresas (talvez 60% do emprego) são pequenas ou micro-empresas, onde essa realidade está longe de ser maioritária.
    Concordam com este comentário: André Barros, Bricoleiro, A&J
  2. Colocado por: BricoleiroRegalias no trabalho = só para os FP está bem assim!

Continua a chover no molhado.

Uma ajudinha: http://www.priberam.pt/dlpo/reposi%C3%A7%C3%A3o
  3. Colocado por: luisvve foi entendido que era melhor reduzir salários em vez de despedir.

Houve redução e despedimentos.
  4. Colocado por: luisvvO Tribunal Constitucional chumbou o aumento do horário?

A Constituição defende que o valor/hora do trabalhador não pode ser diminuído unilateralmente. Se trabalha mais horas pela mesma remuneração, o valor/hora diminui, logo é inconstitucional.

Colocado por: luisvvNão tem impacto nos cofres do Estado, tem impacto no bolso do contribuinte.

Explique lá isso melhor... Se o Estado cobra menos impostos na restauração, é menos dinheiro que entra nos cofres. Parece-me lógico e básico!!

Colocado por: luisvvPaga, agora.

Mas paga!! E paga duas vezes, ADSE e SNS. E apesar disso nem todos os funcionários públicos podem pagar: quem entrou após 2006 não tem essa opção.

Colocado por: luisvvAs opções de quem trabalhava na FP não podem equivaler ao direito sagrado de manter salários enquanto quem os financia aumenta o esforço para os pagar. Se quiser, usando o argumento do ANdiesel, quando eu escolhi o sector privado, recebia mais do que hoje, e o Estado cobrava-me X para se sustentar, ao passo que hoje me cobra muito mais. A quem me queixo da inconstitucionalidade?

Aumenta o esforço para todos os portugueses, e aqui ninguém paga o salário a ninguém. Eu e os meus colegas trabalhamos para receber o nosso salário. Além disso, o aumento de impostos não é ilegal. Todos pagamos mais impostos e ganhamos menos, público e privado.
  5. Colocado por: treker666
    Continua a chover no molhado.

Uma ajudinha:http://www.priberam.pt/dlpo/reposi%C3%A7%C3%A3o

Colocado por: BricoleiroSe você fosse político aposto que também estava contra o fim das subvenções vitalícias!

Também serve
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Reposição essa que nunca deveria ter lugar, pois não faz sentido uns trabalharem mais ou menos horas que outros! Deveria de ser igual para toda a gente que trabalha.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    A ADSE nem sequer deveria existir! era o SNS para toda a gente.
  6. Colocado por: VXMCReposição essa que nunca deveria ter lugar, pois não faz sentido uns trabalharem mais ou menos horas que outros! Deveria de ser igual para toda a gente que trabalha.

Concordo plenamente. E como acha que deve ser a mudança? Todos trabalharem 40 ou 35 horas?
  7. Colocado por: VXMCA ADSE nem sequer deveria existir!

Outra dor. Então não acha que se é paga por cada funcionário e tem superavit, causa algum problema? Para isso então os seguros privados também deveriam deixar de existir! Que raio de argumentação que usam...
  8. Última vez, vocês trabalham as horas que acordaram e assinaram trabalhar. Ninguém tem culpa das escolhas dos outros, vocês aceitaram com o seu patrão trabalhar 40h, agora os outros têm que trabalhar as mesmas e receber o mesmo que combinaram para trabalhar 35h.

Fiquem bem e continuem a falar mal!! Faz de vocês melhores pessoas, grandes, enormes!!!
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016
    Não faz mais nem menos, as coisas (verdades) existem para serem ditas!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. Caraças, este tópico é pra discutir o preço do gasoil... xiça!!
    Concordam com este comentário: treker666, ANdiesel
  10. Colocado por: VXMCNão faz mais nem menos, as coisas (verdades) existem para serem ditas!

Verdades não, pontos de vista. Se tivessem a abertura de ouvir e compreender o que vos dizem por um minuto, talvez fosse diferente!! O mais irritante (e desculpem, pouco inteligente), é que nunca vi aqui ninguém a defender a igualdade para melhor: defendem a igualdade para pior. Usem esses esforços e façam um sindicado ou o que quiserem para fazerem pressão dos vossos patrões para darem melhores condições e igualarem a função pública (que é na vossa ideia tão melhor, mas cuidado primeiro informem-se e não fiquem no diz que disse e em ideias pré-concebidas).
  11. Colocado por: quim.betoCaraças, este tópico é pra discutir o preço do gasoil... xiça!!
    Concordam com este comentário:treker666,ANdiesel

Já disse isso mas não param de lançar farpas a tudo que mexe!! Até dei a sugestão do nome do tópico Anti Função Pública!!!

Falando em combustíveis... Notam diferença nos combustíveis de marca branca? Abasteci uma vez e entupi o filtro, desde então nunca mais. Mas ando tentado a experimentar.
  12. Colocado por: quim.betoCaraças, este tópico é pra discutir o preço do gasoil... xiça!!
    Concordam com este comentário:treker666,ANdiesel

Concordo, não se picassem com a notícia verdadeira que eu meti.
  13. Colocado por: ANdieselNotam diferença nos combustíveis de marca branca? Abasteci uma vez e entupi o filtro, desde então nunca mais. Mas ando tentado a experimentar.

Não me diga que tem um Ford?
  14. Colocado por: Bricoleiro

Não me diga que tem um Ford?

Não, na altura tinha um Seat. Mas esse teve um reinado curto!
  15. Os Ford's com FAP é que são conhecidos de entupir filtros de gasóleo à parva e não tem a ver com ser marca branca ou premium, é o aditivo do FAP que os entope.
  16. Mas precisamente o Seat que tive também deu muitos problemas na FAP: filtro entupia constantemente, tinha que ir passear o carro como quem tem que ir passear o cão. O filtro que entupiu foi o do gasóleo. Está relacionado?
  17. Colocado por: ANdiesel
    Já disse isso mas não param de lançar farpas a tudo que mexe!! Até dei a sugestão do nome do tópico Anti Função Pública!!!

Falando em combustíveis... Notam diferença nos combustíveis de marca branca? Abasteci uma vez e entupi o filtro, desde então nunca mais. Mas ando tentado a experimentar.

O meu carro leva quase sempre marca branca (jumbo ou prio) e nunca se queixou. Mas pode ser uma questão de sorte ou de azar

0.3873 seg. NEW