Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cuidado com os carros mais recentes e que tem DPF....
    Concordam com este comentário: eu, pedromdf, Bricoleiro
  2. Colocado por: VXMCEu tenho um punto mk2 da maria que aquela porcaria queima óleo que se farta... Será que poderá ajudar a descolar alguma coisa os segmentos?
    o consumo de oleo pode não estar só associado aos segmentos , ás vezes está associado tambem aos vícios e aos trajectos ...
    qualquer das maneiras este fluido vai banhar o segmento conhecido por raspador de oleo , vai limpar mas não acredito que resolva o problema ...

quantos km tem o carro ?
  3. Colocado por: larkheCuidado com os carros mais recentes e que tem DPF....
    o que é que tem a ver , não se lava os motores ?
    • VXMC
    • 3 fevereiro 2016
    O carro ainda não tem 150k mas anda lá perto. O problema são as esquentadelas que já levou derivado a ruptura das relas do bloco e só dar por ela quando a luz vermelha acende. Creio que deverei ter de abrir o motor e mudar mesmo os segmentos e vedantes de válvulas, de forma a tentar resolver isso. Acho um bocado crónico nestes charutos... Já tem o oleo mais grosso que existe e mesmo assim queima e bem 20w50, senão me engano, para a proxima leva valvulina... lol
  4. Colocado por: VXMCO carro ainda não tem 150k mas anda lá perto. O problema são as esquentadelas que já levou derivado a ruptura das relas do bloco e só dar por ela quando a luz vermelha acende. Creio que deverei ter de abrir o motor e mudar mesmo os segmentos e vedantes de válvulas, de forma a tentar resolver isso. Acho um bocado crónico nestes charutos... Já tem o oleo mais grosso que existe e mesmo assim queima e bem 20w50, senão me engano, para a proxima leva valvulina... lol
    podes ter segmentos colados o que é mau e na pior das hipoteses dá direito a gastar uma saca de dinheiro lol
    • VXMC
    • 3 fevereiro 2016
    Em principio não, pois naõ sou mecânico mas desenrrasco-me... Estou a terminar um D16Z6 para o meu.
  5. Colocado por: VXMCEm principio não, pois naõ sou mecânico mas desenrrasco-me... Estou a terminar um D16Z6 para o meu.
    mas estes não colam segmentos, eu já desmontei um MK1 com o meu irmão e até as beiras dos pistões estavam derretidas lol ...
    • VXMC
    • 3 fevereiro 2016
    é desde derreter a vomitar bielas literalmente.
  6. Colocado por: larkheCuidado com os carros mais recentes e que tem DPF....
    Concordam com este comentário:eu
    agora fiquei curioso , qual é o problema de lavar um motor com oleo mais diluido , é que nada tem a ver com o circuito do escape ?????? nem com admissão ???

há algum misterio aí que se desconheça ????
  7. Colocado por: VXMCé desde derreter a vomitar bielas literalmente.
    lol
  8. o rafael, misturar gasoleo no oleo do motor para limpar? a sério? voce com certeza sabe que o gasóleo apesar de parecer gorduroso f*de tudo o que seja borrachas não preparadas para levar com ele...

em vez de inventar porque não usar produtos especificos?
    http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_5200.html?OpenDocument&land=PT
    http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_2657.html?OpenDocument&land=PT

para limpar os injetores a maneira mais eficaz é a limpeza por ultra-sons:
    https://www.youtube.com/watch?v=v99jYVG5Yb4
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. Colocado por: Vítor MagalhãesCaro Bricoleiro, mas afinal o que é que se pode escrever neste tópico?

Tudo o que o senhor quiser.
    Não sou moderador, no entanto convém que não passe informação errada para quem lê.
    Comparar escapes com tipos da gasolina, ou combustíveis low cost com os aditivados quando depois diz que não usa os aditivados, são coisas que não estão em equidade comparativa.
  10. Colocado por: manelvcem vez de inventar porque não usar produtos especificos?

Isso é o que ele faz melhor, inventar.
  11. Para quem não sabe, o que faz danificar os retentores e juntas muito precocemente dos motores Mazda 2.0 diesel é o gasóleo que vai para o óleo através do sistema do filtro de partículas.
  12. mas o motor está limpinho :)
    Concordam com este comentário: eu
  13. Estes Hondas híbridos valem realmente a pena? Tenho uma pessoa conhecida que quer vender um Honda civic híbrido de 2009 e pede 7000 eur pelo carro, eu até estou um pouco interessado no carro, mas não sei se daria para pôr o carro a gpl sem problemas, nem se as baterias são grande coisa...

Colocado por: CarvaiNo meu Honda não noto nada (também não faz barulho nenhum) mas é um hibrido. Será que também posso arranjar uns Kilowatts aditivados ???
  14. Colocado por: manelvco rafael, misturar gasoleo no oleo do motor para limpar? a sério? voce com certeza sabe que o gasóleo apesar de parecer gorduroso f*de tudo o que seja borrachas não preparadas para levar com ele...

em vez de inventar porque não usar produtos especificos?
    http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_5200.html?OpenDocument&land=PT
    http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_2657.html?OpenDocument&land=PT

para limpar os injetores a maneira mais eficaz é a limpeza por ultra-sons:
    https://www.youtube.com/watch?v=v99jYVG5Yb4
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    lol antes comprar champoo da jonhson para carros e lavar o motor , esta coisa é tão agressiva ou mais que o Gasóleo não fosse ele misturado no oleo mineral havias de ver o que é que isso fazia ...

estou a falar de lavar o motor não de usar gasóleo com oleo no motor e andar a fazer 15000km , você tá bom da cabeça !!!!!

então as bombas de gasoleo duram 15 , 20 anos sem serem mexidas deve ser porque o Gasóleo corroi os vedantes queres ver ?????

não há nada inventado , são tecnicas de gente que tem a idade de ser seu avô mesmo que tenha 90 anos actualmente ...

os proprios acidos das gasolinas absorvidos pelos lubrificantes destroem mais os vedantes que uma limpeza com Gasóleo mais Oleo mineral ...
  15. Colocado por: BricoleiroPara quem não sabe, o que faz danificar os retentores e juntas muito precocemente dos motores Mazda 2.0 diesel é o gasóleo que vai para o óleo através do sistema do filtro de partículas.
    oh Bricoleiro tá a comparar o quê aqui ... deixa ver uma limpeza de 15 minutos com um carro a trabalhar com oleo adulterado pelo gasoleo , e que juntas e retentores fazem rebentar um motor ?
  16. Colocado por: rafaelisidorooh Bricoleiro tá a comparar o quê aqui ... deixa ver uma limpeza de 15 minutos com um carro a trabalhar com oleo adulterado pelo gasoleo , e que juntas e retentores fazem rebentar um motor ?

Isso não é uma comparação, é uma informação, não comparei com nada.
    Os melhores óleos disponíveis no mercado actualmente já têm propriedades detergentes e fazem esse trabalho sem prejudicar outros componentes.

0.5503 seg. NEW