Colocado por: VXMCEu tenho um punto mk2 da maria que aquela porcaria queima óleo que se farta... Será que poderá ajudar a descolar alguma coisa os segmentos?o consumo de oleo pode não estar só associado aos segmentos , ás vezes está associado tambem aos vícios e aos trajectos ...
Colocado por: larkheCuidado com os carros mais recentes e que tem DPF....o que é que tem a ver , não se lava os motores ?
Colocado por: VXMCO carro ainda não tem 150k mas anda lá perto. O problema são as esquentadelas que já levou derivado a ruptura das relas do bloco e só dar por ela quando a luz vermelha acende. Creio que deverei ter de abrir o motor e mudar mesmo os segmentos e vedantes de válvulas, de forma a tentar resolver isso. Acho um bocado crónico nestes charutos... Já tem o oleo mais grosso que existe e mesmo assim queima e bem 20w50, senão me engano, para a proxima leva valvulina... lolpodes ter segmentos colados o que é mau e na pior das hipoteses dá direito a gastar uma saca de dinheiro lol
Colocado por: VXMCEm principio não, pois naõ sou mecânico mas desenrrasco-me... Estou a terminar um D16Z6 para o meu.mas estes não colam segmentos, eu já desmontei um MK1 com o meu irmão e até as beiras dos pistões estavam derretidas lol ...
Colocado por: larkheCuidado com os carros mais recentes e que tem DPF....agora fiquei curioso , qual é o problema de lavar um motor com oleo mais diluido , é que nada tem a ver com o circuito do escape ?????? nem com admissão ???Concordam com este comentário:eu
Colocado por: VXMCé desde derreter a vomitar bielas literalmente.lol
Colocado por: Vítor MagalhãesCaro Bricoleiro, mas afinal o que é que se pode escrever neste tópico?
Colocado por: manelvcem vez de inventar porque não usar produtos especificos?
Colocado por: CarvaiNo meu Honda não noto nada (também não faz barulho nenhum) mas é um hibrido. Será que também posso arranjar uns Kilowatts aditivados ???
Colocado por: manelvco rafael, misturar gasoleo no oleo do motor para limpar? a sério? voce com certeza sabe que o gasóleo apesar de parecer gorduroso f*de tudo o que seja borrachas não preparadas para levar com ele...lol antes comprar champoo da jonhson para carros e lavar o motor , esta coisa é tão agressiva ou mais que o Gasóleo não fosse ele misturado no oleo mineral havias de ver o que é que isso fazia ...
em vez de inventar porque não usar produtos especificos?
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_5200.html?OpenDocument&land=PT
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_2657.html?OpenDocument&land=PT
para limpar os injetores a maneira mais eficaz é a limpeza por ultra-sons:
https://www.youtube.com/watch?v=v99jYVG5Yb4Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: BricoleiroPara quem não sabe, o que faz danificar os retentores e juntas muito precocemente dos motores Mazda 2.0 diesel é o gasóleo que vai para o óleo através do sistema do filtro de partículas.oh Bricoleiro tá a comparar o quê aqui ... deixa ver uma limpeza de 15 minutos com um carro a trabalhar com oleo adulterado pelo gasoleo , e que juntas e retentores fazem rebentar um motor ?
Colocado por: rafaelisidorooh Bricoleiro tá a comparar o quê aqui ... deixa ver uma limpeza de 15 minutos com um carro a trabalhar com oleo adulterado pelo gasoleo , e que juntas e retentores fazem rebentar um motor ?