Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já está a ficar como eu. Está a ficar velhota.
    • BJo
    • 24 agosto 2020

     # 22

    Quinta da princesa - Amora na Margem sul alguém sabe dizer se é uma boa zona para se viver? Em termos de sossego ou marginalidade alguma opinião?
    Obrigado
  2.  # 23

    Colocado por: BJoQuinta da princesa - Amora na Margem sul alguém sabe dizer se é uma boa zona para se viver? Em termos de sossego ou marginalidade alguma opinião?
    Obrigado

    Pessimo sitio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  3.  # 24

    Colocado por: BJoQuinta da princesa

    Se pesquisar no google , tire as suas ilações:
    https://www.google.com/search?q=Quinta+da+princesa&oq=Quinta+da+princesa&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  4.  # 25

    Colocado por: BJoQuinta da princesa - Amora na Margem sul alguém sabe dizer se é uma boa zona para se viver? Em termos de sossego ou marginalidade alguma opinião?
    Obrigado


    Péssimo sitio. Bairros sociais, mal servido de transportes, roubos.
  5.  # 26

    Colocado por: A. MadeiraMorei muitos anos em Miratejo, ainda tenho casa lá, não é o sossego que era há 30,35 anos quando o conheci, não é, mas como todos os locais tem gente boa e menos boa.Pessoalmente não tenho razão de queixa, os meus filhos nasceram lá, estudaram - primária, preparatória e liceu - sempre lá, os melhores amigos de infância deles são de lá, mas sempre souberam escolher e percorrer caminhos de bom ambiente - nos Escuteiros, na Catequese e na própria zona onde morámos.
    Concordam com este comentário:BrunoFranco


    Vivi e cresci em Miratejo...meus pais ainda lá estão...só fala mal de Miratejo ou Laranjeiro quem não conhece bem...ou ficou com traumas...Miratejo apesar de pequeno, tem zonas boas e más...de comércio tem tudo à porta e chegar a Lisboa é um tiro...no entanto, o que é de ressalvar, é tentar perceber o budget que pretende para a sua casa e especificidades... Margem Sul é grande e tem uma qualidade de vida espectacular..no entanto é preciso estar nos sítios certos, como tudo....
  6.  # 27

    E Fernão ferro? Pergunto porque estão a construir lá umas vivendas novas, para casal que trabalha em Lisboa e infelizmente não tem budget para comprar do lado de cá, estava a pensar em Fernão ferro, junto à rua do trabalhador.
  7.  # 28

    Já pensou na zona do Montijo? Está em franca expansão, com imensa construção e fica às portas de Lisboa (trânsito da Vasco da Gama é praticamente nulo em comparação com a 25 de Abril) e também a 10 min de Palmela.
    • NLuz
    • 25 agosto 2020

     # 29

    Quinta da princesa é normal os camiões do lixo serem apedrejados quando vão recolher lixo...
    Penso que diz tudo.

    Fernão ferro tem de facto moradias interessantes, mas é a terra de índios e cowboys. Zona complicada.

    Hoje em dia o melhor sítio na Margem Sul para viver é Seixal. Mas Arrentela que é aí lado já é mau.

    Para moradias eu escolhia Azeitão, Palmela, vá Montijo.
  8.  # 30

    Colocado por: BrunoFranco

    Vivi e cresci em Miratejo...meus pais ainda lá estão...só fala mal de Miratejo ou Laranjeiro quem não conhece bem...ou ficou com traumas...Miratejo apesar de pequeno, tem zonas boas e más...de comércio tem tudo à porta e chegar a Lisboa é um tiro...no entanto, o que é de ressalvar, é tentar perceber o budget que pretende para a sua casa e especificidades... Margem Sul é grande e tem uma qualidade de vida espectacular..no entanto é preciso estar nos sítios certos, como tudo....


    A minha avó vive aqui no Mira há quase 30 anos, veio de Angola pra cá, e ela diz o mesmo que o A.Madeira, já foi mais sossegado porque tinha pouca gente, no entanto também já teve uma fase mais mázinha com mais delinquência que felizmente acalmou. Eu vivo cá desde Fevereiro e tirando pessoas parvas pontualmente (que facilmente se encontram numa zona qualquer de um centro urbano com muita gente) vive-se muito bem aqui, está muuito bem servido de comércio, acessos, transportes etc. Mas! Os preços aqui andam terríveis, o aluguer desapareceu, enfim, pra a carteira das pessoas que costumam procurar sitios como este ficou dificil arranjar habitação por estas bandas.
  9.  # 31

    Colocado por: marteloescoproJá pensou na zona do Montijo? Está em franca expansão, com imensa construção e fica às portas de Lisboa (trânsito da Vasco da Gama é praticamente nulo em comparação com a 25 de Abril) e também a 10 min de Palmela.


    O Montijo está em expansão, mas se o aeroporto for mesmo para lá já não vai achar tanta piada aos aviõezinhos a passar por cima da casa... em relação ao trânsito da Vasco da Gama, não deve andar por lá nas horas habituais senão não dizia que tem menos trânsito, morei para aqueles lados 1 ano e durante uns bons meses fui de carro todos os dias (sim porque transportes públicos é mentira) e foram raros os dias em que não apanhei filas tanto na ida como no regresso, raros foram os dias em que não demorava mais de 30 mins só para passar a ponte...

    Colocado por: salvador99E Fernão ferro? Pergunto porque estão a construir lá umas vivendas novas, para casal que trabalha em Lisboa e infelizmente não tem budget para comprar do lado de cá, estava a pensar em Fernão ferro, junto à rua do trabalhador.


    Fernão Ferro é uma zona praticamente só de vivendas e deve crescer nos próximos tempos e até pode ser que comece a ter transportes públicos, porque até ver não há...se tiver disponível para andar de carro para todo o lado pode vir a ser uma boa aposta, está perto da entrada para a A2 e das praias de Sesimbra, no entanto, como todos sabemos, o trânsito na 25 de abril é caótico se precisar ir trabalhar para Lx, mas tem a estação da Fertagus do Fogueteiro relativamente perto.
  10.  # 32

    Montijo e Alcochete estão bastante caros.
    Segundo o Google Maps (consultar o "tráfego típico" e seleccionar o dia da semana e hora, em oposição ao "tráfego actual") o trânsito na ponte é pacífico, seja a que horas for, pelo que acho estranho esse relato. Com o aeroporto a coisa pode modificar-se, contudo.

    Relativamente ao aviões, mesmo que o Montijo receba aeroporto, dificilmente será problemático a nível de ruído para quem mora nessa zona. Já no Barreiro, Coina e redondezas a conversa é outra.
    Aliás, hoje em dia é muito mais chato em Almada do que alguma vez será no Montijo ou Alcochete (ver a direcção da pista). Em Lisboa, fora do azimute da pista, também não tem grande crise e a distâncias muito mais próximas.

    Posto isto, as zonas da Aroeira, Verdizela, Belverde e afins são muitíssimo mais interessantes para moradias e tem tido um grande impulso em construção nova, de traço moderno, urbanizações bonitas, etc.

    Por fim, é sempre bom equacionar as escolas e em Palmela não podia ficar melhor servido :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • FFAD
    • 25 agosto 2020

     # 33

    Colocado por: pguilhermeMontijo e Alcochete estão bastante caros.
    Segundo o Google Maps (consultar o "tráfego típico" e seleccionar o dia da semana e hora, em oposição ao "tráfego actual") o trânsito na ponte é pacífico, seja a que horas for, pelo que acho estranho esse relato. Com o aeroporto a coisa pode modificar-se, contudo.

    Relativamente ao aviões, mesmo que o Montijo receba aeroporto, dificilmente será problemático a nível de ruído para quem mora nessa zona. Já no Barreiro, Coina e redondezas a conversa é outra.
    Aliás, hoje em dia é muito mais chato em Almada do que alguma vez será no Montijo ou Alcochete (ver a direcção da pista). Em Lisboa, fora do azimute da pista, também não tem grande crise e a distâncias muito mais próximas.

    Posto isto, as zonas da Aroeira, Verdizela, Belverde e afins são muitíssimo mais interessantes para moradias e tem tido um grande impulso em construção nova, de traço moderno, urbanizações bonitas, etc.

    Por fim, é sempre bom equacionar as escolas e em Palmela não podia ficar melhor servido :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed


    em cima da ponte é pacifico, o problema são os acessos. O final da a33 deve ser animado, além de depois ter de dar a volta a Lisboa e enfrentar o transito na 2a circular ou no centro, a não ser que trabalhe no parque das nações...
  11.  # 34

    Não me recordo de ter grandes chatices. Na direcção de Alcochete então, é quase sempre pacífico.

    Uma vez em Lisboa, all bets are off, venha de onde vier. Até para entrar no Parque das Nações é chato.

    Mas sim, se trabalhar nas Amoreiras, Alfragide, Porto Salvo, ou assim, pode sempre estudar a possibilidade da 25 de Abril. Mas se estiver constringindo a horários convencionais, será sempre um pesadelo.
    • FFAD
    • 26 agosto 2020

     # 35

    Colocado por: pguilhermeNão me recordo de ter grandes chatices. Na direcção de Alcochete então, é quase sempre pacífico.

    Uma vez em Lisboa, all bets are off, venha de onde vier. Até para entrar no Parque das Nações é chato.

    Mas sim, se trabalhar nas Amoreiras, Alfragide, Porto Salvo, ou assim, pode sempre estudar a possibilidade da 25 de Abril. Mas se estiver constringindo a horários convencionais, será sempre um pesadelo.


    Vivi uns meses na costa e em cima do tabuleiro poucas vezes parei, se me dessem autorização para o acesso das autoridades que vai dar já depois das portagens, raramente apanhava transito. o maior problema era o ic20...
  12.  # 36


    em cima da ponte é pacifico, o problema são os acessos. O final da a33 deve ser animado, além de depois ter de dar a volta a Lisboa e enfrentar o transito na 2a circular ou no centro, a não ser que trabalhe no parque das nações...


    Exactamente, em cima da ponte foram poucas as vezes que parei, agora os acessos...é de bradar aos céus o tempo que se perde... na altura trabalhava no Parque das Nações Norte, mesmo ali ao lado da ponte e quase todos os dias demorava mais a fazer aquele ultimo quilometro do que demorava a fazer o percurso inteiro (cerca de 40 kms) e no final do dia igual, tempos infinitos para chegar à ponte por qualquer um dos acessos completamente congestionados a partir das 18h e novamente na saída para o montijo, não aconselho mesmo nada! Odeiei a experiência e rapidamente voltei para de onde não devia ter saído, Almada!!

    Em relação a barulho de aviões em Almada, é muito esporádico, vêm-se muitos aviões a passar por aqui mas a uma altitude que não se ouve absolutamente nada.
    • BJo
    • 26 agosto 2020

     # 37

    Colocado por: NLuzQuinta da princesa é normal os camiões do lixo serem apedrejados quando vão recolher lixo...
    Penso que diz tudo.

    Fernão ferro tem de facto moradias interessantes, mas é a terra de índios e cowboys. Zona complicada.

    Hoje em dia o melhor sítio na Margem Sul para viver é Seixal. Mas Arrentela que é aí lado já é mau.

    Para moradias eu escolhia Azeitão, Palmela, vá Montijo.





    Estou chateado comigo mesmo, sem fazer o suficiente "Home work" acreditei na Sra. da agéncia Imobiliaria que deu bons feedbacks (arrendamento, custo de vendas...) a esta tal Quinta da princesa.

    Mas também pergunto porque razáo os valores de arrendamento estáo acima dos 500 Euros por cada T2? os Senhorios nao estaráo a exagerar na Renda por um bairro degradado?
  13.  # 38

    Colocado por: BJo




    Estou chateado comigo mesmo, sem fazer o suficiente "Home work" acreditei na Sra. da agéncia Imobiliaria que deu bons feedbacks (arrendamento, custo de vendas...) a esta talQuinta da princesa.

    Mas também pergunto porque razáo os valores de arrendamento estáo acima dos 500 Euros por cada T2? os Senhorios nao estaráo a exagerar na Renda por um bairro degradado?


    Há zonas e zonas na Quinta da Princesa, apesar daquilo ser pequeno à ali uma zona fronteiriça que não é tão má e já tá colada à restante Amora. Agora ali mesmo no centro ainda não é muito famoso não. Os preços das casas ali são baratos supostamente... consegue-se um T2/T3 habitável e decente por 50/60mil euros o que não é muito verdade pra o restante concelho do Seixal. Mas ja apanhei um a alugar por 500euros, realmente não percebo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  14.  # 39

    Bem, retiro o que disse, até a quinta da Princesa já tem apartamentos todos rebentados T2 a 60mil euros lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  15.  # 40

    Colocado por: luciaamOdeiei a experiência e rapidamente voltei para de onde não devia ter saído, Almada!!


    Em Almada pela 25 de Abril tem melhores condições de trânsito? Mesmo entre as 7am e as 11am?
    E depois ainda atravessa Lisboa até ao Parque das Nações sem demora? Parece demasiado bom para ser verdade. Secalhar foi nos meses da pandemia...

    No centro sul, já não há filas paradas para entrar na ponte nas manhãs durante a semana? E ao final do dia de fim-de-semana?
    Fiz muitos anos o contrário, ir de Lisboa até ao Monte da Caparica durante o dia, e via que no sentido oposto era um pesadelo que se repetia diariamente sem excepção. Coragem!

    Dentro de Lisboa (incluindo no próprio Parque das Nações), o transito é sempre terrível, independentemente de/para onde vai.

    Quanto aos aviões... em Almada não se ouve, mas em Alcochete vai ouvir-se. Entendido :)

    Colocado por: FFADalém de depois ter de dar a volta a Lisboa e enfrentar o transito na 2a circular ou no centro


    Isto é aplicável a qualquer uma das pontes, dependendo do destino dentro de Lisboa, não concorda?
 
0.0240 seg. NEW