Iniciar sessão ou registar-se
    • maga
    • 17 outubro 2014

# 1

Boa tarde,
    Ainda estou a tentar perceber como funciona o fórum e depois de algum tempo a ler o diversos tópicos relacionados com aquecimento a pellets (foi assim que aqui vim parar), decidi criar um perfil e deixar uma questão...

Quero instalar uma salamandra a pellets na sala, mas depois de algumas (muitas) pesquisas na net e de algumas conversas com vendedores, fiquei cada vez mais indecisa quanto ao modelo a adquirir. Sei que existem para todos os gostos e carteiras, mas tendo em conta o que existe aqui na zona, assistência e todo esse tipo de coisas, estou quase (eu disse quase!) decidida a optar por uma de marca italiana de 11,2 Kw, F-110 CAN ...Alguém conhece e me pode dar referências? É que não consigo encontrar nada na net sobre esta marca! :$

Obrigada desde já a qualquer esclarecimento que me possam dar
  1.  # 2

Colocado por: magade marca italiana de 11,2 Kw, F-110 CAN

isso é o modelo, qual é a marca?
    • maga
    • 17 outubro 2014

# 3

são só esses os dados que tenho e que constam do catálogo...pensei que a marca fosse CAN e o modelo F-110
  2.  # 4

Com essa referencia nao conheco nada, nem nunca ouvi falar.
    • maga
    • 24 outubro 2014

# 5

Obrigada jorge alves. Pois, o meu receio é esse...Por ser marca desconhecida e não conseguir referências e acabar a arrepender-me se optar por ela. :$

Também tenho andado a ver na net uma outra marca, um pouco mais cara que a anterior, mas que dizem ser muito silenciosa e esse já é um ponto a favor (ainda não a vi ou ouvi),
    a Extraflame, mais concretamente a "Viviane Plus".

Entre a Extraflame e a Moretti qual será a diferença? (para já, pelo que andei a ver na net, estas são as duas marcas que mais me captaram a atenção).
    Pena que não conheço aqui perto quem venda estas marcas.

Obrigada e um bom fim de semana para quem me ler ;)
  3.  # 6

Maga, de onde é?
    • maga
    • 24 outubro 2014

# 7

Zona de Santarém...
  4.  # 8

Eu comprei uma Moretti. O representante fica em Aveiro. Santarém não é assim tão longe (1.5 horas?).
    Provavelmente dão assistência aí também.
    Contacte o fornecedor:

http://www.larinox.com/
    • maga
    • 24 outubro 2014

# 9

Clioll, já que tem uma Moretti gostava de saber a sua opinião quanto a ela...consumo, ruído...essas coisas ;)
    e qual o modelo?

Obrigada pela atenção
  5.  # 10

O modelo é uma Minerva 24 EL.

Ainda não está instalada, pelo que não lhe posso dar mais feedback pessoal.

Aqui no FdC recomendaram-me a marca e o representante, e como apanhei uma ocasião de preço convidativo, aproveitei.
    • maga
    • 24 outubro 2014

# 11

ok... Obrigada

(vou continuar a pesquisar :) )
  6.  # 12

Espero poder dar mais feedback daqui a 15 dias. :)
    • ptuga
    • 24 outubro 2014 editado

# 13

Viva...apenas dar uma ajuda.
    Tenho uma extraflame dorina de 7kw. Vai fazer dois anos de funcionamento e estou muito satisfeito com o seu desempenho.
    Considerações antes da compra.
    As salamandra a ar fazem algum barulho, principalmente nos níveis de potencia mais elevados, podendo ser algo incomodativas principalmente quando situadas em salas pequenas e se se gostar muito do "silêncio" . No meu caso não se aplica porque está numa zona de passagem, mas noto qd a ponho a bombar, se estivesse na sala...n sei não.

Se vai estar numa sala à que ter em atenção se se quer ou não ajudar a climatizar o resto da casa. Digo isto pq em caso afirmativo é uma "faca de dois gumes", para ajudar a aquecer a casa tem de se "dar gás" e rapidamente a sala fica um forno por outro lado se se refreia a potência dificilmente se consegue aquecer mais do que a sala em que está inserida.

Outra coisa, adquirir sempre com programador automático de acendimento.
    • maga
    • 28 outubro 2014 editado

# 14

ptuga,

Obrigada pela ajuda :)
    Estava quase quase a decidir-me precisamente por essa marca...
    No fim de semana fomos ver uma loja dessa marca e ficamos inclinados a comprar uma extraflame viviana de 10 kw ( a nossa sala é grande e aberta para um corredor e escadas com hall).
    Como está com uma boa promoção até ao final do mês, estou a pensar em aproveitar... ;)

Realmente, o que me deixa mais indecisa ainda é o barulho deste tipo de aquecimentos, porque temos um recuperador a lenha já com alguns anos e o ventilador incomoda-me bastante com o barulho que faz.
    Pelo que disse o vendedor, a extraflame ainda é das mais silenciosas...será??

ps. "programador automático de acendimento" é aquilo que no catálogo vem como "programação semanal"?
    • ptuga
    • 28 outubro 2014 editado

# 15

Viva maga....
    Se o recuperador incomoda é de esperar que a salamandra esteja na mesma gama de ruido dependendo do nível de potência que está a funcionar.
    Sim, é isso mesmo, a programação semanal permite o acendimento automático mesmo qd n está ng em casa.
    Fora isso é só carregar com pellets e fazer a manutenção de limpeza conforme a utilização.

Outra coisa, sempre que possível instalar a admissão direta de ar da rua. O pessoal que instala diz que não é necessário mas assim nunca está a "requeimar" o ar existente na sala. Com a admissão de ar da rua a salamandra só funciona com "ar fresco" e nunca está a utilizar o ar da própria sala para a combustão.
    • shc
    • 28 outubro 2014

# 16

7.  # 17

• shc
    • 28 outubro 2014

# 18

acho que nem a sair da fábrica sai a esse preço.

0.0170 seg. NEW