Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho um cantinho no terraço que foi concebido para se colocar um tanque de lavar roupa à mão. Nunca achámos necessário colocar um tanque, pois lava-se quase tudo à maquina. Já há uns tempos que planeávamos fazer aqui uma bancada com lava-louças e uma pedra mármore, mas a torneira julgo estar muito baixa.

    O que vos parece? Vale a pena puxá-la para cima?

    Além disso gostava de colocar uma torneira mais bonita, mas preciso de uma torneira daquelas pois é o único sítio onde posso ligar uma mangueira. Ideias são mais que benvindas. :)
      fotografia (1).JPG
  2.  # 2

    eu meteria apenas um tampo em marmore. Sempre abaixo da pedra do parapeito.
    Quanto à torneira, se meter uma cuba de embutir... meta uma de bica alta giratória ( não precisa mexer a dita)
    Para continuar a utilizar a mangueira, pode comprar um adaptador e mete na bica, ou interssecta a tubagem que deve vir de baixo e mete uma torneira de serviço extra.
    Por exmplo da OFA, ou da ZENITE...
    Concordam com este comentário: treker666, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      Corel152.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradaseu meteria apenas um tampo em marmore. Sempre abaixo da pedra do parapeito.


    É essa a minha ideia, a dúvida estava na torneira, pois não me estava a lembrar dessas de parede só para água fria, além da parte de precisar ligar uma mangueira.

    O adaptador que fala é algo deste género?
    http://www.gardena.com/pt/water-management/hose-connectors/adaptador-para-torneiras-de-interior/

    Não sei se será prático, mas depois estou sempre a tempo de partir por baixo, descobrir o tubo e fazer uma "puxada" para outra torneira do género da que tenho actualmente.
  4.  # 4

    Colocado por: two-rokNão sei se será prático, mas depois estou sempre a tempo de partir por baixo, descobrir o tubo e fazer uma "puxada" para outra torneira do género da que tenho actualmente.


    Isto parece-me a melhor opção indo ao encontro do que o Pedro Barradas referiu. Mais vale fazer bem de início do que tentar remediar depois.
  5.  # 5

    Colocado por: two-rokO adaptador que fala é algo deste género?

    Sim... esse modelo desconhecia, se comprar esse, ainda é mais simples tirar e por.
    Se comprar este adaptador.. é só comutar entre a mangueira e este.
    http://www.gardena.com/pt/water-management/hose-connectors/adaptador-de-jacto-com-bolhas/
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSim... esse modelo desconhecia, se comprar esse, ainda é mais simples tirar e por.
    Se comprar este adaptador.. é só comutar entre a mangueira e este.
    http://www.gardena.com/pt/water-management/hose-connectors/adaptador-de-jacto-com-bolhas/


    Esse julgo que seria caso mantivesse a torneira que lá tenho, certo? Mas ficaria muito baixo e torna-se difícil de lavar algo maior, como panelas e afins.

    Colocado por: loverscoutou pode optar por uma torneira deste genero:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593732381-torneira-dupla-para-tanque-e-maquina-lavar-02-em-01-cromada-_JM

    Ja vi disto á venda no AKI


    É uma hipótese, mas a qualidade será aceitável?
  8.  # 8

    Se mantiver a torneira naquela posição, tem de comprar torneira com bica alta.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 9

    Colocado por: two-rok

    Esse julgo que seria caso mantivesse a torneira que lá tenho, certo? Mas ficaria muito baixo e torna-se difícil de lavar algo maior, como panelas e afins.



    É uma hipótese, mas a qualidade será aceitável?


    isso da qualidade nao lhe sei responder (mas se é por ter visto no AKi experimente ir a uma loja de materiais de construção... alguns tambem tem coisas deste tipo).... mas evitava ter duas torneiras e andar a partir e fazer puxadas!
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 10

    Colocado por: loverscoutisso da qualidade nao lhe sei responder (mas se é por ter visto no AKi experimente ir a uma loja de materiais de construção... alguns tambem tem coisas deste tipo).... mas evitava ter duas torneiras e andar a partir e fazer puxadas!


    É um caso muito específico, aquela saída para baixo teria de ser para o lado, pois para baixo terei a bancada logo ali e nem dá espaço para a mangueira curvar.
    Mas posso sempre continuar a fazer a bancada e deixar a torneira para o fim, em último caso parto e puxo para outro lado, só tenho receio de apanhar algum tubo na parede, terei de me fiar no detector e gosto pouco disso, mas... :)
  11.  # 11

    Colocado por: two-rok

    É um caso muito específico, aquela saída para baixo teria de ser para o lado, pois para baixo terei a bancada logo ali e nem dá espaço para a mangueira curvar.
    Mas posso sempre continuar a fazer a bancada e deixar a torneira para o fim, em último caso parto e puxo para outro lado, só tenho receio de apanhar algum tubo na parede, terei de me fiar no detector e gosto pouco disso, mas... :)


    é uma questão de procurar.... tambem vi na net algumas com a saida para o lado! Isto hoje em dia há de tudo.... é preciso é procurar, mas encontra-se!


    http://www.condec.com.br/torneira-bica-movel-parede-com-saida-para-maquina-de-lavar-com-direcionador-1165-mondial-cromada-kim-pr-4439-39590.htm

    deixo-lhe mais um exemplo agora com bica alta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 12

    uma coisa diferente =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      122.jpg
      123.jpg
      124.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: Sergio Rodriguesuma coisa diferente =)


    Se articulasse para cima é que era fixe, porque assim fica baixa (parece-me). Em tempos vi aqui uma (possivelmente num tópico do nosso amigo trolha), e essa articulava para cima, mas não me recordo se era de "bancada" ou de "parede", no meu caso tem de ser de "parede" e só para água fria.
  14.  # 14

    Colocado por: two-rokSe articulasse para cima é que era fixe, porque assim fica baixa (parece-me). Em tempos vi aqui uma (possivelmente num tópico do nosso amigo trolha), e essa articulava para cima, mas não me recordo se era de "bancada" ou de "parede", no meu caso tem de ser de "parede" e só para água fria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      125.jpg
      126.jpg
  15.  # 15

    isso é so procurar que ha torneiras para todos os gostos e carteiras =)
  16.  # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesisso é so procurar que ha torneiras para todos os gostos e carteiras =)


    Era essa mesma! Faço ideia o preço dessa menina... :P
    Isso servia para funcionar só com água fria?
  17.  # 17

    Acham isto normal?

    Acho que vou pedir para me trocarem isto ou devolverem o dinheiro, amanhã queria ir mandar fazer a pedra e já não posso...
      fotografia (2)2.JPG
  18.  # 18

    Cliquem na foto para a ver na vertical.

    Os furinhos não estão alinhados com o furo maior, nem tão pouco com o logotipo da marca...
  19.  # 19

    Não vejo nenhum defeito!!!
  20.  # 20

    Colocado por: PicaretaNão vejo nenhum defeito!!!


    O furo maior está desviado para a esquerda em relação aos furos de cima. Não deveriam estar alinhados? Nunca montei um lava-louças, mas não me parece estar bem.
 
0.0223 seg. NEW