Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Sou novo por estes lados, tenho feito uns trabalhos aqui em casa com algumas consultas a tópicos que encontrei aqui.
    Desde já felicito todos os participantes, pelo excelente trabalho que realizam e pelas ideias geniais que por aqui se vê.

Ora a minha dúvida neste momento é: Como aplicar um chão em madeira de palete?

Parece ridicula a ideia mas neste momento disponho de uma quantidade enorme delas e pretendo dar-lhes uso.
    Tenho uma àrea da casa (sótao) totalmente habitável que está inutilizada e como tal, num dos compratimentos queria fazer esse trabalho. Como não sou o génio das madeiras gostaria de saber como o fazer, materiais a utilizar e como dar acabamento.

Não me gabando, tenho bastante jeito para aprender por mim mesmo, mas preciso sempre da alguma base, alguma ideia fixa para iniciar os trabalhos.

Obrigado
  2.  # 2

Face ao gasto em material que irá ter para meter isso minimamente apresentável, o meu conselho é. esqueça isso.
    É -lhe mais barato meter um pavimento flutuante.

Use a madeira para outra coisa. Mobiliário de exterior... por exemplo...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

Existe mercado de compra e venda de paletes usadas.. informe-se pode compensar e livra-se disso.
    Senão uma ideia simples de reaproveitamento é a utilização na lareira...
    Concordam com este comentário: tiago_eco, AMCP
  4.  # 4

Concordo com o Pedro Barradas. Além disso, as paletes são normalmente em pinho, e do mais barato, que é uma madeira bastante mole. A solução do flutuante, mesmo que do barato, parece-me também mais ajuizada. Mas se quer aplicar as tábuas das paletes, pode colá-las de tiver uma betonilha bem direita. Depois arranja uma lixadeira de tacos e nivela tudo. No fim aplica um verniz poliuretano ou o mais duro (epoxy?) que encontrar...
  5.  # 5

Esqueça isso, essa madeira não é tradata, durará alguns poucos anos e depois apodrece
  6.  # 6

ao utilizar a maq de afagar a tal madeira das paletes , não se descuide pois a madeira é mole e c facilidade a lixa chega a betumilha

0.0105 seg. NEW