Sou novo por estes lados, tenho feito uns trabalhos aqui em casa com algumas consultas a tópicos que encontrei aqui. Desde já felicito todos os participantes, pelo excelente trabalho que realizam e pelas ideias geniais que por aqui se vê.
Ora a minha dúvida neste momento é: Como aplicar um chão em madeira de palete?
Parece ridicula a ideia mas neste momento disponho de uma quantidade enorme delas e pretendo dar-lhes uso. Tenho uma àrea da casa (sótao) totalmente habitável que está inutilizada e como tal, num dos compratimentos queria fazer esse trabalho. Como não sou o génio das madeiras gostaria de saber como o fazer, materiais a utilizar e como dar acabamento.
Não me gabando, tenho bastante jeito para aprender por mim mesmo, mas preciso sempre da alguma base, alguma ideia fixa para iniciar os trabalhos.
Face ao gasto em material que irá ter para meter isso minimamente apresentável, o meu conselho é. esqueça isso. É -lhe mais barato meter um pavimento flutuante.
Use a madeira para outra coisa. Mobiliário de exterior... por exemplo...
Existe mercado de compra e venda de paletes usadas.. informe-se pode compensar e livra-se disso. Senão uma ideia simples de reaproveitamento é a utilização na lareira...
Concordo com o Pedro Barradas. Além disso, as paletes são normalmente em pinho, e do mais barato, que é uma madeira bastante mole. A solução do flutuante, mesmo que do barato, parece-me também mais ajuizada. Mas se quer aplicar as tábuas das paletes, pode colá-las de tiver uma betonilha bem direita. Depois arranja uma lixadeira de tacos e nivela tudo. No fim aplica um verniz poliuretano ou o mais duro (epoxy?) que encontrar...