Iniciar sessão ou registar-se
    • mrob
    • 18 outubro 2014

# 1

Boa a tarde a todos.
    Já é pela segunda vez que participo neste forum, e antes de colocar alguma questão tento sempre averiguar se existe por aí alguém com o mesmo problema que eu.
    Ora em Novembro do ano passado comprei moradia nova, depois de acabamentos mal feitos (alguns corrigidos em janeiro), infiltrações e afins, na semana passada dirigi-me a uma advogada para me enviar uma carta registada com as avarias/problemas que ele nunca chegou a resolver.
    Venho assim solicitar-vos alguma ajuda pois tenho 2 problemas que não sei como resolver e duvido que o próprio construtor saiba (o mais certo é afundar-me as caixas de água que passam por debaixo da casa, e já o fez num lado e não solucionou o problema) ou então dizer que é ácido da construção e que não tem culpa.
    1º problema - Na sala, no hall de entrada e no quarto principal ( os dois primeiros situados no rés do chão e o quarto principal no 1ºandar) as janelas são á face da própria parede, o que acontece é que os rodapés e os cantos ficam cheios de bolor e agora com a chuva á porta ainda pior. Solução?
    2º a maior parte dos alumínios das janelas têm o aspecto da fotografia. ele refere que é ácido da casa.É?não é?. solução?
    muito obrigado a todos
      20141018_155716.jpg
    • mrob
    • 18 outubro 2014

# 2

Aluminio da janela do hall de entrada
      20141018_155649.jpg
  1.  # 3

Colocado por: mrobele refere que é ácido da casa.É?

Não. Existem é infiltrações.

O problema está no exterior e as fotos que mostrou são do interior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrob
    • mrob
    • 18 outubro 2014

# 4

Colocado por: Picareta
    Não. Existem é infiltrações.

O problema está no exterior e as fotos que mostrou são do interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mrob

O exterior é como mostra a figura em baixo. Alguma solução?Sugestão? no quarto principal e no hall de entrada o exterior é igual.
      20141018_193932.jpg
  2.  # 5

Colocado por: mrobO exterior é como mostra a figura em baixo. Alguma solução?Sugestão? no quarto principal e no hall de entrada o exterior é igual.

Só no local é possível encontrar uma solução, e ás vezes mesmo no local não é fácil, mas tem que remover esse deck e impermeabilizar a parede e pavimento nessa zona.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 6

Pois é.. quem deve ter tomado ácido, deve ter sido o seu construtor... mas qual ácido!!?... tá tudo doido...
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, mrob
  4.  # 7

Colocado por: mrobou então dizer que é ácido da construção e que não tem culpa.

Faz bem em efectuar o contacto de forma mais formal, devendo também solicitar que os contactos/descrições dos problemas e soluções decididas, lhe sejam igualmente comunicadas por escrito. Essa do ácido seria interessante de ver escrita num qualquer relatório e depois analisada. Enfim...
    • mrob
    • 18 outubro 2014

# 8

Colocado por: Picareta
    Só no local é possível encontrar uma solução, e ás vezes mesmo no local não é fácil, mas tem que remover esse deck e impermeabilizar a parede e pavimento nessa zona.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Sr. Picareta, o exterior está impermeabilizado no canto da sala que é o das figuras que mostrei, nos outros sitios não.
    Envio em baixo fotografia dessa "impermeabilização".(não sei se estará bem feita, por isso vos ter pedido ajuda). Muito obrigado a todos pela ajuda.
      20141018_200409 (1).jpg
    • mrob
    • 18 outubro 2014

# 9

Colocado por: treker666

Faz bem em efectuar o contacto de forma mais formal, devendo também solicitar que os contactos/descrições dos problemas e soluções decididas, lhe sejam igualmente comunicadas por escrito. Essa do ácido seria interessante de ver escrita num qualquer relatório e depois analisada. Enfim...

Sr. Trekka e Pedro Barradas... pois ácido também achei estranho. Em baixo a tal janela com as ditas manchas do ácido, sujidade não é pois já limpei tanto por dentro como por fora. Obrigado a ambos.
      20141016_111205.jpg
  5.  # 10

Parece q tem a impermeabilização debaixo do deck, rota?!
    Os rebocos e a pedra de soleira, absorvem água e transmitem-na para esse local. também as condensações geradas poralguma ponte termica ajudam a desenvolver esse fenómeno.

As manchas no vidro. Se não saem, parece ser problema de limpeza durante o fabrico do mesmo.

Existem empresas que lhe efectuam um diagnostico dos problemas e elaboram um relatório... pode valer a pena.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • mrob
    • 19 outubro 2014

# 11

Colocado por: Pedro BarradasParece q tem a impermeabilização debaixo do deck, rota?!
    Os rebocos e a pedra de soleira, absorvem água e transmitem-na para esse local. também as condensações geradas poralguma ponte termica ajudam a desenvolver esse fenómeno.

As manchas no vidro. Se não saem, parece ser problema de limpeza durante o fabrico do mesmo.

Existem empresas que lhe efectuam um diagnostico dos problemas e elaboram um relatório... pode valer a pena.
    Concordam com este comentário:nunogouveia

Sr. Pedro Barradas, muito obrigado. Só mais uma questão,alguma ideia de como se chamam esse tipo de empresas? não sei ao certo como procurar... se souberem alguma na zona de aveiro também agradecia.
  6.  # 12

Serão empresas de peritagem (?)
  7.  # 13

Colocado por: mrob

Sr. Pedro Barradas, muito obrigado. Só mais uma questão,alguma ideia de como se chamam esse tipo de empresas? não sei ao certo como procurar... se souberem alguma na zona de aveiro também agradecia.

Nuno França.
    http://nunofranca.com
  8.  # 14

Procure no google com a expressão "diagnóstico imobiliário"
  9.  # 15

boa tarde

Nós realizamos esse tipo de Peritagens em Aveiro, sendo que depois poderemos ser igualmente peritos caso o caso chega a tribunal.

Tenha em atenção que após mandar a carta com a enumeração dos defeitos, tem um prazo para colocar acção em tribunal, caso o construtor não execute as obras de correção.

pode consultar o nosso site:

[pub]www.nunocosta.pt[/pub]

0.0192 seg. NEW