Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    As minhas obritas estão na reta final :-)
    É chegada a hora de escolher o termoacumulador.
    Já tenho a pré-instalação de termossifão feita mas por agora não vou poder compra-lo, pois tenho que canalizar o dinheiro para outras coisas na obra...
    Tenho feito as coisas, de certa forma, como uma autodidata na hora de escolher os materiais e os equipamentos, mas em matéria de AQS, bem tento inteirar-me mas há coisas que ainda tenho alguma dificuldade em compreender por causa das questões técnicas.
    As minhas dúvidas são:

O termoacumulador que vou instalar agora pode/vai ser utilizado, em conjunto com o termossifão?
    É preciso adquirir um termoacumulador com alguma característica especial para o uso alternado com o termossifão?
    Ou o termossifão dispensa por completo o termoacumulador?
    E qual a marca/gama de termoacumulador mais recomendável, dentro de um preço médio aceitável? Não tenho intenção de gastar muito num equipamento de topo, pois mais tarde vou pôr o termossifão, e se ele não vai ser dispensado, vai ser apenas um complemento.

Agradeço desde já a vossa ajuda
  2.  # 2

Colocado por: anatrindadeOu o termossifão dispensa por completo o termoacumulador?

normalmente o termosifão dispensa outro termoacumulador, pois já tem uma resistencia electrica incorporada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
  3.  # 3

Colocado por: anatrindadeO termoacumulador que vou instalar agora pode/vai ser utilizado, em conjunto com o termossifão?

Só como apoio ao termossifão no futuro.

Colocado por: anatrindadeÉ preciso adquirir um termoacumulador com alguma característica especial para o uso alternado com o termossifão?

Sim

Colocado por: anatrindadeOu o termossifão dispensa por completo o termoacumulador?

Pode dispensar desde que o apoio se faça através de resistência eléctrica incorporada no termossifão ou esquentador termostático ou com modulo solar.

Colocado por: anatrindadeE qual a marca/gama de termoacumulador mais recomendável, dentro de um preço médio aceitável? Não tenho intenção de gastar muito num equipamento de topo, pois mais tarde vou pôr o termossifão, e se ele não vai ser dispensado, vai ser apenas um complemento.

Pode optar por um Ariston ou linha branca uma vez que à partida coloca logo condicionantes se quer algo mais resistente opte por um em aço inox.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anatrindade
  4.  # 4

Colocado por: Costa53Pode optar por um Ariston ou linha branca uma vez que à partida coloca logo condicionantes se quer algo mais resistente opte por um em aço inox.

Xiiiii, agora baralhou-me.... então o termossifão não tem uma resistência elétrica incorporada de série?

E que me diz da marca Hoover, modelo TR 100 RS?
    As características são estas:
    Capacidade: 100 litros; Potência: 2000 W; Resistência: Esteatita com composto cerâmico; Termostáto regulável; Temperatura máxima: 70º C ; Indicador da temperatura no interior da caldeira: termómetro no exterior; Tubos de saída de água: inox; Tubo de entrada de água fria: inox; Ânodo de magnésio: sim; Válvula de segurança hidráulica: pré-ajustada para 8,5 bar; Válvula de segurança anti-retorno: previne sobre-aquecimentos; Caldeira: inox ; Interior da caldeira: Inox com protecção em esmalte e espuma de poliuretano que reduz o consumo de energia em 25%;
    OUTROS DADOS; Dimensões do produto A x Diâmetro:866x450 mm; Peso do produto: 25 kg; Cor: branco

Tenho electrodomésticos desta marca e são simplesmente fantásticos. Avarias zero. Já os de outras marcas, não posso dizer o mesmo...
  5.  # 5

Colocado por: anatrindadeXiiiii, agora baralhou-me.... então o termossifão não tem uma resistência elétrica incorporada de série?

Um termossifão pode ter incorporado uma resistência como pode não ter depende da marca por outro lado não se torna obrigatório usar a resistência no caso do temossifão.

Colocado por: anatrindade
    E que me diz da marca Hoover, modelo TR 100 RS?
    As características são estas:
    Capacidade: 100 litros; Potência: 2000 W; Resistência: Esteatita com composto cerâmico; Termostáto regulável; Temperatura máxima: 70º C ; Indicador da temperatura no interior da caldeira: termómetro no exterior; Tubos de saída de água: inox; Tubo de entrada de água fria: inox; Ânodo de magnésio: sim; Válvula de segurança hidráulica: pré-ajustada para 8,5 bar; Válvula de segurança anti-retorno: previne sobre-aquecimentos; Caldeira: inox ; Interior da caldeira: Inox com protecção em esmalte e espuma de poliuretano que reduz o consumo de energia em 25%;
    OUTROS DADOS; Dimensões do produto A x Diâmetro:866x450 mm; Peso do produto: 25 kg; Cor: branco

Hoover!... só conheço os aspiradores por acaso até penso ter alguma qualidade!

Quando menciona anodo de magnésio é porque em principio é de aço vitrificado quanto ao inox depende do tipo de inox existe nestes dados alguma promiscuidade.

Muita parra, pouca uva!...

0.0125 seg. NEW