Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri um apartamento em Matosinhos que está a necessitar de bastantes intervenções:

4º Andar, Creio que cerca 50 a 80 m3 de entulho (20 e tal metros de comprimento de paredes + 2.5 m de altura em tijolo de 11)

Tenho tido algumas dificuldades em encontrar alguém que efetue a demolição e remoção de entulho.
    Têm contactos que possam aconselhar e partilhar?
  2.  # 2

Não o posso ajudar mas pergunto...não encontra mesmo ninguém ou não encontra ninguém a um valor que pretende pagar?

E cuidado com a remoção de paredes. Em tempos foi noticiado a queda de uma placa de um andar quando decorria uma pequena festa. Alguém havia removido uma parede para ter uma sala maior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smeee
  3.  # 3

Tem que procurar empresas de construção.

Quem é que executa os restantes trabalhos?
  4.  # 4

20 e tal metros de comprimento de paredes + 2.5 m de altura em tijolo de 11

Isso não dá tanto entulho como diz.
  5.  # 5

Atenção que em algumas construções as paredes divisórias participam na contenção da flecha das lajes. Isso aconteceu muito até aos anos 60/70. Pode ainda ser uma construção em túnel em que muitas paredes são estruturais. Enfim, não se meta a demolir paredes sem consultar um técnico.

nuno gouveia
    arqui.planetaclix.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smeee
  6.  # 6

Colocado por: treker666Não o posso ajudar mas pergunto...não encontra mesmo ninguém ou não encontra ninguém a um valor que pretende pagar?

E cuidado com a remoção de paredes. Em tempos foi noticiado a queda de uma placa de um andar quando decorria uma pequena festa. Alguém havia removido uma parede para ter uma sala maior...

Nem sequer se trata de valores porque ainda não chegamos aí.
    De 4 "construtores civis", apenas 1 vai apresentar proposta, os restantes dizem que não pois não têm forma de extrair o entulho.

Talvez tenha falado com pessoal cuja empresa seja de dimensão pequena.
  7.  # 7

Colocado por: j cardoso
    Isso não dá tanto entulho como diz.

Sou um leigo na matéria...
  8.  # 8

Colocado por: PicaretaTem que procurar empresas de construção.

Quem é que executa os restantes trabalhos?

Temos consultado orçamentos por especialidade...
    • smeee
    • 19 outubro 2014 editado

# 9

Colocado por: nunogouveiaAtenção que em algumas construções as paredes divisórias participam na contenção da flecha das lajes. Isso aconteceu muito até aos anos 60/70. Pode ainda ser uma construção em túnel em que muitas paredes são estruturais. Enfim, não se meta a demolir paredes sem consultar um técnico.

nuno gouveia
    arqui.planetaclix.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smeee

Apesar de ser um prédio antigo, não me parece que seja o caso... (A vermelho demolições e Azul, novas paredes)
      Planta.jpg
  9.  # 10

Quando o assunto é demolições interiores, eu costumo consultar o processo de estruturas na Câmara Municipal...dorme-se sempre melhor.

0.0147 seg. NEW