Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 19 outubro 2014 editado

# 1

0 iva dos carros novos comprados por particulares dá para abater no iva?

obrigado
  1.  # 2

Colocado por: jccp0 iva dos carros novos comprados por particulares dá para abater no iva?

os contribuintes particulares não deduzem IVA, e nas empresas somente os de mercadorias é que deduzem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 19 outubro 2014

# 3

o que eu queria dizer era 0 iva dos carros novos comprados por particulares dá para abater no IRS?

obrigado
    • mmgreg

# 4

Coloque o contribuinte e logo vê. Veja no efatura.
  2.  # 5

Colocado por: jccpera 0 iva dos carros novos comprados por particulares dá para abater noIRS?

só dá para deduzir uma percentagem do iva pago em reparações e manutenção, aquisição de viaturas novas ou usadas não dá direito a qualquer dedução.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 6

Jorge, isso parece estar em vias de mudar...
  4.  # 7

Este ano não dá para abater em nada nos particulares. E do que li no próximo ano também não vai dar. Vão alargar o leque de produtos e serviços que vão dar para abater mas parece-me que vai ser apenas produtos de uso corrente - supermercado, roupas,etc.
    Carros, barcos, aviões, electrodomesticos, mobílias, etc acho que não vai dar. E parece que o limite passa de 250 para 600€. Mais uma vez o objetivo é o pessoal pedir faturas de tudo para diminuir a fuga fiscal. Não sei se vão acabar com a oferta dos Audi's mas este método é mais eficaz.
  5.  # 8

Colocado por: CarvaiE parece que o limite passa de 250 para 600€.

Com despesas de educação incluídas! O que quer dizer que que quem tenha 2 filhos a estudar no secundário, esgota as deduções em "três tempos"... pedir facturas para quê ?!
    Concordam com este comentário: jccp
    • mmgreg

# 9

Isto a mim tinha dado jeito há um ano, quando gastava 800/900 euros em creches :( agora entraram no público e pago só refeições e algum material :( eu ainda não percebi muito bem, mas creio que será extra limites de educação e saúde.
  6.  # 10

Colocado por: mmgregeu ainda não percebi muito bem, mas creio que será extra limites de educação e saúde.
    Segundo o que ouvi na RFM é tudo incluido, assim tipo "promoção"!

0.0100 seg. NEW