Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 19 outubro 2014 editado

# 1

olá a todos, estive a montar uma persiana em casa de um familiar e depois de estar tudo no sitio, a fechar e a abrir, notei que depois de totalmente fechada ao largar a fita, a persiana recua um bocado abrindo espaço entre duas tiras. Já desmontei todo e montei novamente, já dei mais voltas ao enrolador e menos voltas ao enrolador para ver se resolvia e nada, já coloquei fitas (que prendem a persiana) mais compridas para ver se ele ficava com mais folga e já não puxava a ultima tira, mas ficou igual. O enrolador naquele momento não trava a fita e ela abre, mas é só naquele momento mesmo quando a fecho totalmente, porque nas outras posições todas mal largo a fita ela prende.
    O enrolador que lá está é como este da imagem.
    Se alguém tiver ideia do que pode estar a correr mal aqui, é que não estou mesmo a dar com o problema.
      Enrolador-Exterior-Curvo.jpg
  1.  # 2

A soluçãp, a meu ver, será acrescentar mais uma ou duas réguas na persiana, já me aconteceu aolgo semelhante e foi assim que resolvi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 19 outubro 2014

# 3

Coloquei mais duas tiras e ficou bom, acho que aconteceu porque apenas a tira das fitas é fechada as outras tem todas buracos. Estive a ver mais casos e normalmente as primeiras 3 ou 4 tiras devem ser fechadas talvez para evitar que isto aconteça. Agora há outro problema ela ficou um pouco torta, quando se abre a partir de um determinado ponto as tiras esticam primeiro num lado do que no outro. Um dos lados da persiana está assente sobre o encaixa de plástico onde enrola a fita, logo ai faz ela ficar torta, em relação a isso não dá para fazer muito porque a caixa de estore é pequena e não existe margem para puxar a roldana mais para a ponta, visto que ela está mesmo encostada parede. Aqui a única solução é compensar o desnível por tentativa erro, mexendo no comprimento das fitas que sustentam a persiana, ou há outra maneira que me esteja a escapar?
  2.  # 4

trabalhe no nivelamento das reguas antes de a aplicar no enrolador, ou então puxe a fita toda para fora e coloque uma chave de fenda a impedir que a fite enrole, vai conseguir trabalhar mais facilmente, metodo de aperto é aplicar uma e depois pressionar na outra e rodar ligeiramente a bobine, isso ira mostrar o quanto precisa de compensar, quando estiver nivelado, aperte o parafuso... se a regua que segura as fitas estiver acima das calhas pode cortar a diferença que esta em cima da roda, não vai ter problemas
    • jd_
    • 23 outubro 2014

# 5

É que o desnível neste momento é muito pequeno e só se nota ao fechar a persiana. Ainda me faltam mais duas, vou aplicar o método que descreveu.
    Tem alguma ideia porque é que a persiana sobe alguns cm depois de eu fecha-la completamente? É que reparei uma ficou boa, na persiana da varanda faz isso. Resolvi colocando mais duas réguas, mas gostaria de saber porque é que isso acontece. Será que era só falta de peso para compensar a força da mola? É que na outra ficou logo como devia ser, e tem menos réguas.

"se a regua que segura as fitas estiver acima das calhas pode cortar a diferença que esta em cima da roda, não vai ter problemas"
    Arnnogueira, podia explicar melhor esta frase é que não percebi bem, obrigado.
  3.  # 6

o subir um pouco, pode ser excesso de força do enrolador da fita ou então falta de reguas tapadas " não tem aqueles furinhos" geralmente é aplicado 5 reguas assim sem furos para prevenir essa situação.
    quanto á pergunta, voçe tem o estore todo para baixo, se a regua que prende as fitas estiver acima das calhas " guias laterais" pode cortar um pouco nessa regua pois não ira influenciar o funcionamento do estore, se por acaso ficar nas calhas, então ja não recomendo porque vai interferir no fecho total do estore.
    • jd_
    • 24 outubro 2014

# 7

Pois acho que o problema é mesmo esse, é que apenas a primeira régua é fechada. As outras que acrescentei para remediar, tem todas furos (tinham sobrado de outro quarto), resolveu o problema, mas se tivesse colocado no inicio 5 fechadas como disse não teria este problema.
    A régua que prende as fitas está acima das "guias laterais", quando me diz que posso cortar um pouco, está se a referir em alargar o furo onde estam as fitas ou em cortar mesmo na horizontal a regua?
    Mais uma vez obrigado !
  4.  # 8

pode mesmo cortar 1 cm á largura da regua não interfere no funcionamento, assim ela apoia na bobine e não em cima da roda, e o enrolamento é mais correcto
    • jd_
    • 27 outubro 2014

# 9

Ok, percebi, obrigado.

0.0142 seg. NEW