Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Ando a procura de um enchimento para as minhas caixas de estore para permitir isolar o vento, evitar as percas de calor e como tenho sistema de gaveta, "fechar" da melhor forma possivel o contacto do interior com o exterior.

    Fiz um esquema da minha situação e do que pretendo.

    Alguém conhece esta solução? Ou na sua alternativa uma boa empresa que me faça esta solução?

    Obrigado a todos.
      caixa estore.jpg
  2.  # 2

    O problema nisto é o buraco onde passa a cinta do estore. Nunca consegui encontrar solução para isso, e tenho vindo a mudar os estores para electricos. Não é barato - cerca de 75€ por cada mas resolve o problema e no caso de janelas grandes é muito mais confortável. Em tempos vi estores que tinham manivela em vez de cinta, mas não tenho qualquer feed-back desta solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laranjo
  3.  # 3

    Colocado por: CarvaiO problema nisto é o buraco onde passa a cinta do estore. Nunca consegui encontrar solução para isso, e tenho vindo a mudar os estores para electricos. Não é barato - cerca de 75€ por cada mas resolve o problema e no caso de janelas grandes é muito mais confortável. Em tempos vi estores que tinham manivela em vez de cinta, mas não tenho qualquer feed-back desta solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Laranjo


    Electricos já não se tem esse problema mas e o isolamento, existe algo assim?
  4.  # 4

    Sim pode ver aqui por exemplo https://forumdacasa.com/discussion/8687/1/isolar-vento-na-caixa-dos-estores/
    e se escrever isolamento de estores na pesquisa ao fundo da pagina descobre mais sugestões.
  5.  # 5

    Colocado por: CarvaiSim pode ver aqui por exemplohttps://forumdacasa.com/discussion/8687/1/isolar-vento-na-caixa-dos-estores/
    e se escrever isolamento de estores na pesquisa ao fundo da pagina descobre mais sugestões.


    Mas nada de já feito e pronto a instalar, já com aquele formato se caixa por fora e cilindro por dentro. Estou quase a ir para fazer uma margem de 2/3 cm com o estore totalmente recolhido e logo de seguida injectar pluriutetaneo.
  6.  # 6

    Acho que a solução que pretende não existe.

    Um produto é desenvolvido tendo em conta a manutenção e pelo que descreve, apenas quer deixar o espaço necessário para o estore correr. No caso de precisar de mudar o estore por completo, não consegue.

    cumps
  7.  # 7

    Forrar com XPS 4cm incluindo a tampa, Com essas fitas do tipo "tesa mol" para selar! Foi o qque fiz e a direfença nota-se bem, basta encostar a mão à tampa ou à parede.
  8.  # 8

    Que me dizem colocar por dentro da caixa de estore de alvanaria este tipode caixa?

    A caixa existente é de 30 cm e esta a partida de 28 irá dar na boa.

    http://www.barreirinhas.pt/index.php/pt/produtos/item/35

    Alguem conhece algum tipod e caixa similar que dê melhor isolamento?
    • ziba
    • 19 junho 2015 editado

     # 9

    Laranjo, arranjou solução para o seu problema? A minha caixa é idêntica à sua, mas o meu problema é mais o barulho que passa pela caixa. Já comprei aquela manta da Aldageed, mas não resolve o meu problema. Acredito que para quem tem problemas com o vento e frio, possa atenuar. Já pensei revestir toda a caixa com manta acústica, corticite, mas o espaço de acesso à caixa é bastante reduzido e torna-se bastante complicado fazer esse tipo de trabalho.

    Actualmente a única coisa que tenho para isolar acusticamente é uma régua que cortei à medida e coloquei por cima da tampa (a minha tampa é por baixo). É de um material que se vende no leroy merlin (http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/11697525.aspx). Também sem grande efeito.

    Estou tentado a tapar aqueles fissuras com aquela com aquela espuma que expande (polietureno?) ou silicone e colocar umas placas de cortiça expandida - 30mm expessura (a xxx na imagem). Mas ainda não sei.

    imagem aqui

    Recentemente nos cantos superiores da moldura da janela (no interior da casa) o estuque/tinta começou a estalar. Ou seja, voltei a abrir a caixa e fotografei o interior para ver se percebia o que era. Acontece que, por dentro, não isolaram os espaços em redor do suporte do estore e certamente é por aí que entra humidade quando chove e faz muito vento.

    imagem 1 aqui
    imagem2 aqui
      IMAG1464.jpg
    • ziba
    • 19 junho 2015

     # 10

  9.  # 11

    E se existir uma avaria na persiana como é que se vai resolver depois? destruir o trabalho feito?
  10.  # 12

    Esse isolamento é essencialmente térmico. Mas ajudará qq coisa ao ruido se conseguir selar tudo.
    • ziba
    • 19 junho 2015

     # 13

    @master_chief, sinceramente não quero pensar nisso :) Em 35 anos nunca tive que o fazer ... Quero é resolver o problema do barulho. Mas tem alguma sugestão?

    @Pedro Barradas, pois ... nas características dizem que sim. O produto da Aldageed também dizia que sim, mas depressa tirei as minhas conclusões.

    A solução eu sei qual era, mas agora já não dá. Era uma boa caixilharia, bons vidros e caixa de estore no exterior ... Depois também existe a possibilidade de colocar outra janela por fora ... mas tenho 5 e duas delas são de acesso a varandas, logo é muito caro! Por isso resta-me aplicar uma solução mais em conta e se possível que seja eu a fazê-lo.

    Obg.
  11.  # 14

    O melhor produto para meter na caixa de estore para controlo acustico , é o tecsound da texsa, o problema é encontrar á venda a pequena quantidade que é preciso.
    http://www.texsa.com/pt/productsGroup.asp?id=13
    • ziba
    • 19 junho 2015

     # 15

    Colocado por: Pedro BarradasO melhor produto para meter na caixa de estore para controlo acustico , é o tecsound da texsa, o problema é encontrar á venda a pequena quantidade que é preciso.
    http://www.texsa.com/pt/productsGroup.asp?id=13


    @Pedro Barradas, mas diz isso porque já teve oportunidade de o testar ou pelas características? O Tecsound® SY é adesivo de um lados, isso facilitava a colagem à caixa ...
    • ziba
    • 20 junho 2015

     # 16

    Já agora deixo aqui as fotos do acesso à caixa, da régua que serve para tapar a mesma (para além da tampa em madeira) e da tal infiltração nos cantos (a racha é precisamente na junção da caixa de estore com a parede).

    acesso à caixa
    régua
    infiltração
  12.  # 17

    Certo.


    Já especifiquei nim projecto /obra, mas numa correcção acustica de uma parede de um bar que dava para um fogo de habitação... Resultou
  13.  # 18

    Olhem o que eu encontrei ... aplica-se mais ao meu caso mas se alguém quiser aproveitar.

    Já mandei pedido de contacto mas vou ver o preço.

    http://www.rehau.com/download/802534/folheto-comfort-design-plus-933700.pdf
  14.  # 19

    system32, confirma que a sua solução para o isolamento das caixas de estores funcionou ?
    Eu estava a pensar em colar XPS por dentro na tampa de madeira das minhas e queira aproveitar o resto da sua ideia.
    Tem fotos do aspecto interior da caixa ?


    Obrigado.
 
0.0221 seg. NEW