Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, preciso de ajuda. Tenho um empréstimo habitação a decorrer com outra pessoa, mas já à 3 anos que estou a suportar a prestação e todos os encargos bancários sozinha. Se não fosse os meus pais não tinha dinheiro para comer nem como ir para o trabalho. Já me dirigi á dependência bancária para saber se podia entregar a casa para liquidação de empréstimo e a resposta foi que o banco não fica com casas!!!! digam-se pff quais as minhas hipóteses! será que só se resolve através de advogados?
  2.  # 2

digam-se pff quais as minhas hipóteses!

veja aqui algumas situações parecidas com a sua
    https://forumdacasa.com/discussion/35895/1/dacao-de-imovel-ao-banco-o-que-diz-actualmente-a-lei/
  3.  # 3

Colocado por: VG***Bom dia, preciso de ajuda. Tenho um empréstimo habitação a decorrer com outra pessoa, mas já à 3 anos que estou a suportar a prestação e todos os encargos bancários sozinha. Se não fosse os meus pais não tinha dinheiro para comer nem como ir para o trabalho. Já me dirigi á dependência bancária para saber se podia entregar a casa para liquidação de empréstimo e a resposta foi que o banco não fica com casas!!!! digam-se pff quais as minhas hipóteses! será que só se resolve através de advogados?

Está em processo de divórcio?! O melhor será mesmo chegar a acordo com a outra pessoa e procederem à venda deste imóvel, se após a venda der lucro dividem o mesmo e cada um vai à sua vida.

Claro que para isto acontecer têm que estar os 2 de acordo com a venda.
  4.  # 4

Então se não pode pagar o empréstimo, deixe de pagar, ou peça um período de carência até resolver a situação.

A responsabilidade do empréstimo não é só sua também é da outra pessoa.
  5.  # 5

Caro Rodri12, não eramos casados. E temos a casa á venda desde da separação, até agora nada! Mas sou só eu a pagar tudo...
  6.  # 6

Caro Casa1980,
    Não posso deixar de pagar a prestação porque os meus pais são os fiadores, e ainda por cima o meu pai presta serviços a uma empresa que só lhe dá os mesmos se não tiver dividas de espécie alguma. logo eu e os meus pais não podemos deixar de pagar!
    Eu já não sei a quem me dirigir para me ajudar!
  7.  # 7

Colocado por: VG***Eu já não sei a quem me dirigir para me ajudar!

Vá à SS e peça apoio judiciário...
  8.  # 8

Infelizmente o banco só irá agir quando deixar de pagar. Só nessa altura é que entrará em incumprimento e irá passar por um longo processo de recuperação de crédito (no minimo 6 meses).
    Depois virão as propostas do banco, que poderão passar por um periodo de carência, redução de spread, troca de casa por uma mais barata (ficando o banco a suportar a diferença) e até a entrega da sua casa ao banco.
    Enquanto estiver a pagar e a cumprir, o banco não irá agir e isso é certo.

0.0130 seg. NEW