Colocado por: ParamonteO que eu faria era colocar esses dois tubos à face em aço negro, à mostra e colocava salamandra.
Colocado por: marco1ra como é o tubo?? fica á vista ?
realmente tinha sido melhor uma em que o tubo saísse por cima da mesma. Assim a meu ver terá que por os tubos um ao lado do outro "dentro de uma caixa" e depois em cima o seu fazer uma inclinação e isso também disfarçado por u
Colocado por: ClioII
Pois, a saída de fumos é em baixo e por trás.
Sim, estou e pensar colocar os tubos dentro de uma "caixa" de gesso cartonado, caixa essa tão pequena quanto possível para não roubar muito espaço.
O tubo eventualmente pode ficar à vista, mas isso significa perder mais uns 12 cm de sala, e não me apetece (para mais já está mobilada, o espaço não abunda muito).
Colocado por: Rodri12
Parece-me que vai ficar com mais espaço ocupado para o interior da sala do que o que tinha com a lareira, ou é impressão minha? isto porque esse recuperador não vai poder ficar encostado à parede devido ao tubo ser por trás...
Não teria sido melhor encastrar um recuperador na lareira? Ou então fazer uma coluna com 50cms de profundidade (do género da que tenho na minha casa) com o recuperador embutido.
Colocado por: marco1Rodri
se o tubo da salamandra andar ao lado daquele que já lá está ( que é do vizinho) não vai seguramente trazer muito para a frente a salamandra. o problema é lá em cima o novo tubo ter de dar uma voltinha para ir sair no buraco que tinha.
Colocado por: ClioIIComentários à solução proposta?
Colocado por: marco1clioll
a meu ver reduza isso apenas ao volume da caixa que envolve os tubos e á salamandra. não acople nada, deixe a salamandra "respirar"
Colocado por: Rodri12
Eu gosto, mas se possível embutia o recuperador. Faria tipo uma coluna de pladur até cima e por cima do recupreador ou umas portas para guardar algo ou prateleiras (isto embutido nessa tal coluna). Não sei se me fiz entender ;)
Colocado por: ClioII
O que quer dizer com "não acople nada"? Os móveis já existem, têm aí 3 anos, não vou deitá-los fora...
Qual o espaço que considera necessário para a salamandra "respirar"?
Colocado por: Rodri12Esse recuperador emite o calor por aquelas "frinchas" que parece ter na imagem #22?