Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

cumprimentos aos foristas
    Venho desta forma relatar o martirio que tenho passado nos últimos tempos.Resido num R/chao de um bloco de apartamentos novo construido no ano passado, no entanto tenho tido alguns problemas no que trata a vizinhos.
    O meu apartamento (alugado) tem uma varanda que rodeia todo o apartamento e que está ao nível do solo. O que se está a passar é que um dos meus vizinhos de cima tem um cão ( que é guardado na respectiva varanda durante o dia ) não tem cuidado com o bicho e isso trás consequências.
    Os excrementos do cão quando chove ou quando lavam a varanda vem cá parar a baixo deixam do a minha varanda muito suja e com o cheiro que possam imaginar. A ajudar á festa outros vizinhos sacodem tapetes e piriscas de cigarro na varanda o que me deixa a varanda num estado lastimável.
    Já tentei por diversas vezes chamar a atenção das pessoas em questão e sou simplesmente ignorado ou julgado de mentiroso.
    Como sou educado e não me quero passar da cabeça quero uma opinião pois pretendo resolver isto com a policia ou advogado, mas não tenho conhecimento das leis que me protegem( se é que elas existam para estas situações). Para não falar que para o senhorio está tudo bem de qualquer forma
  2.  # 2

Sinceramente, de forma legal não sei como poderá agir, certamente que haverá cá alguém que o pode ajudar neste assunto.

Quanto ao senhorio, estranho a passividade do mesmo, pois corre um sério risco de perder o negócio de aluguer por causa dessas atitudes de vizinhos, sem um mínimo senso de vivência em comunidade...

Aqui na zona também há alguns apartamentos, com terraços no piso de baixo, sinceramente sempre pensei que esse pode ser sempre um grande foco de problemas, e quanto mais andares o prédio tiver maior a probabilidade de apanhar gente dessa.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

Colocado por: Bruno CarramateComo sou educado e não me quero passar da cabeça quero uma opinião pois pretendo resolver isto com a policia ou advogado, mas não tenho conhecimento das leis que me protegem( se é que elas existam para estas situações). Para não falar que para o senhorio está tudo bem de qualquer forma

Existe um processo especial de tutela da personalidade que é muito célere e muito apropriado para este tipo de situações... Infelizmente há muitos advogados que não lhe lançam mau por desconhecimento...

Fale com um advogado...
    Cumps
  4.  # 4

5.  # 5

Eu também vivo há muitos anos num r/c, fora do país, que não é arrendado e que tem um jardim pequeno.
    Até ao ano passado, nunca cheguei a ter problemas. Às vezes lá caía qualquer coisa, que eu ia buscar e punha numa mesinha que temos no patamar.
    O ano passado, o apartamento foi vendido. Os novos vizinhos mudaram-se há alguns meses ... com um gato.
    O gato gosta muito do jardim. Já descobriu como é que desce, mas não consegue subir.
    Desce e leva o tempo todo a miar para que alguém o vá buscar. Até aconteceu quando estava de férias. A pessoa que ficou com a chave teve que lá ir abrir-lhes a porta e deixá-los entrar, porque o gato tem medo das pessoas.
    Já começo a estar farta que os meus vizinhos me entrem frequentemente pela porta dentro, que vão para jardim buscar o bicho e que regressem com os sapatos sujos da terra do jardim.
    Não serve de nada fingir que não ouço a campainha, porque insistem e o bicho não deixa de miar.
  6.  # 6

Colocado por: Jacinta
    Eu também vivo há muitos anos num r/c, fora do país, que não é arrendado e que tem um jardim pequeno.

Proponha aos seus vizinho por uma roldana, na janela deles com um cesto, para onde o gato possa entrar (depois de ensinado) e de seguida içam o bichano. Este sistema é muito usado na Holanda, pelo menos em Amesterdão, quando lá fui a casa de uns amigos, eram muitos os que usavam estes sistema.
  7.  # 7

uma roldana, na janela deles com um cesto, para onde o gato possa entrar (depois de ensinado) e de seguida içam o bichano

Foge de nós e mete-se debaixo dos arbustos, porque tem medo das pessoas. Quando está sozinho, volta a miar, para que alguém o vá buscar. Só não tem medo do donos.
    Quando o vão buscar, entram para dentro do jardim e acabam por pisar-me as plantas. Já tenho as flores todas pisadas.
    Parece um tigre. Tem a cabeça muito grande e é bastante gordo (ou gorda).
    Se for uma gata, quero ver o que se passa daqui a alguns tempos, quando os pretendentes começarem a aparecer e tiver o jardim cheio de gatos machos e tudo sujo.
  8.  # 8

Foge de nós e mete-se debaixo dos arbustos, porque tem medo das pessoas. Quando está sozinho, volta a miar, para que alguém o vá buscar. Só não tem medo do donos.
    Quando o vão buscar, entram para dentro do jardim e acabam por pisar-me as plantas. Já tenho as flores todas pisadas.
    Parece um tigre. Tem a cabeça muito grande e é bastante gordo (ou gorda).

Compre um cão ;)
  9.  # 9

Compre um cão

Acha que resulta?
    O cão que tive na casa dos meus pais adorava o gato que eles tinham e dormiam os dois no mesmo cesto.
  10.  # 10

Acha que resulta?
    O cão que tive na casa dos meus pais adorava o gato que eles tinham e dormiam os dois no mesmo cesto.

Como é óbvio estava a ser irónico, no entanto, nem seria por o cão ser mau, mas sim pelo gato ao avistá-lo não querer ir lá.
  11.  # 11

http://www.dgsi.pt/cajp.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/37af34b95c533aad802577c90034ebf0?OpenDocument

Pode imprimir e colar no elevador :D

Bom, caro Francisco, esta sentença não favorece as pretensões do membro Bruno Carramate; eu não o aconselharia a imprimir e a colar no elevador. Seria contrário aos interesses do próprio. Ou será que li e interpretei de forma errada?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FranciscoL
  12.  # 12

Ao autor do topico agarrava nas porcarias todas e colocava no hall de entrada.
    Ao menos para parecer que sobe de tom, pode sempre estender roupa velha por baixo das varandas e apresentar a conta por danos na roupa devido ás lavagens dos terraços.

Ao forista Jacinta eu exigia que pusessem fim na situação, seja quando sentir o gato sair mesmo de casa, mostrar que está farta da situação, dar uma vassoura ou esfregona para limparem o chao no regresso e dizer que se voltam a pisar as flores terao de arranjar umas novas.
    Já consegui-o perceber de onde o gato desce? cortar esse acesso não dá?
  13.  # 13

Colocado por: maria rodrigues
    Bom, caro Francisco, esta sentença não favorece as pretensões do membro Bruno Carramate; eu não o aconselharia a imprimir e a colar no elevador. Seria contrário aos interesses do próprio. Ou será que li e interpretei de forma errada?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FranciscoL

Tem razão.
    Uma vez que pela justiça não vai lá, vá juntando o lixo todo em sacos e garrafões e devolva aos respectivos donos. Se forem muitos, distribua por patamares e portas de entrada.

Isto de morar com gente porca infelizmente é mais comum do que parece.
  14.  # 14

Tive um amigo que também teve esse problema do lixo no terraço que os vizinhos de cima atiravam. Também fartou-se de refilar e nada. Só resolveu quando começou a apanhar o lixo no terraço e distribui-o pelas caixas de correio dos vizinhos de cima. Sobretudo esse do cão merece isso. Vai ver como resolve o problema.
    Concordam com este comentário: FranciscoL
  15.  # 15

Já conseguiu perceber de onde o gato desce? cortar esse acesso não dá?

Vem do andar superior. As pessoas também têm que arejar, sobretudo quando se tem um gato em casa.
    Parece que é uma fêmea e está sempre à espreita de sair.
    A única solução seria prenderem-na, para que não consiga sair, mas isso, não ouso propor, nem eles o iriam fazer.
    Na altura do acasalamento, quando tiver muitos gatos machos no jardim à espera que ela saia, compro um granulado para os afugentar, mas para poder fazer isso, é preciso que não chova, para que o granulado não vá com a chuva.
    Concordam com este comentário: JPN761
    • size
    • 20 outubro 2014 editado

# 16

Colocado por: Bruno Carramate
    Já tentei por diversas vezes chamar a atenção das pessoas em questão e sou simplesmente ignorado ou julgado de mentiroso.
    Como sou educado e não me quero passar da cabeça quero uma opinião pois pretendo resolver isto com a policia ou advogado, mas não tenho conhecimento das leis que me protegem( se é que elas existam para estas situações). Para não falar que para o senhorio está tudo bem de qualquer forma

Pela justiça poderá resolver o problema, mas, claro, terá que apresentar as devidas provas:

Em vez do acordão acima, cole no elevador cópia deste...

http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/8fe0e606d8f56b22802576c0005637dc/0b18980e855a310a80257ced004b30b0?OpenDocument

Pelo menos, quanto ao cão, considere que os detentores de cães e gatos estão sujeitos a determinadas contra-ordenações (coimas), se não cumprirem com as disposições do Dec. Lei 314/2003

1 º -Estará o cão registado e licenciado na Junta de Freguesia ?

2 º -Deixe que a sua varanda fique, tremendamente, conspurcada e denuncie a situação junto da Câmara Municipal

DEC. LEI 314/2003

Artigo 3.º

Detenção de cães e gatos

1 - O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.

5 - Em caso de não cumprimento do disposto nos números anteriores, as câmaras municipais, após vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal, notificam o detentor para retirar os animais para o canil ou gatil municipal no prazo estabelecido por aquelas entidades, caso o detentor não opte por outro destino que reúna as condições estabelecidas pelo presente diploma.

Artigo 14.º

Contra-ordenações

1 - Constitui contra-ordenação, punível pelo presidente da junta de freguesia da área da prática da infracção, com coima cujo montante mínimo é de (euro) 25 e máximo de (euro) 3740 ou (euro) 44890, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva, salvo se sanção mais grave não lhe for aplicável por legislação especial:

a) A falta de licença de detenção, posse e circulação de cães prevista no Regulamento de Registo, Classificação e Licenciamento de Cães e Gatos;

3 - Constitui contra-ordenação, punível pelo director-geral de Veterinária, com coima cujo montante mínimo é de (euro) 50 e máximo de (euro) 3740 ou (euro) 44890, consoante o agente seja pessoa singular ou colectiva:

c) A permanência de cães e gatos em habitações e terrenos anexos em desrespeito pelas condições previstas no artigo 3.º;
  16.  # 17

obrigado pelas preciosas informações.. vou tentar abordar este assunto doutra forma. obrigado
  17.  # 18

Vem do andar superior. As pessoas também têm que arejar, sobretudo quando se tem um gato em casa.
    Parece que é uma fêmea e está sempre à espreita de sair.
    A única solução seria prenderem-na, para que não consiga sair, mas isso, não ouso propor, nem eles o iriam fazer.
    Na altura do acasalamento, quando tiver muitos gatos machos no jardim à espera que ela saia, compro um granulado para os afugentar, mas para poder fazer isso, é preciso que não chova, para que o granulado não vá com a chuva.

Na minha janela fiz uma moldura de madeira com rede ... a janela fica aberta e areja a casa.
    Embora more num setimo andar e seja mais por medo que a gata se atire aos pombos que passam junto á janela!

è uma solução relativamente barata ... com 20 a 35€ dependendo da rede escolhida e livra os incomodos!

Mas é apenas uma ideia

0.0264 seg. NEW