Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Agradeço ajuda/opinião sobre esta questão: No caso se adotar um pavimento tipo flutuante para um WC (devidamente apto para o efeito), de que forma poderá ser feito o remate pavimento/parede? Considerando que a parede tem revestimento cerâmico, claro :) Uma vez que o pavimento deve ter uma folga à parede, uma opção seria meter o pavimento antes da cerâmica das paredes... disparate?

    Cps,
    Bruno
    • jd_
    • 20 outubro 2014 editado

     # 2

    Se colocar pavimento em vinil, deixa de ter esse problema. O vinil não dilata, logo deixa de ser necessária a junta de dilatação e o respectivo rodapé, pode encosta-lo mesmo à parede.
  2.  # 3

    Sim, é precisamente de um flutuante em vinil que estamos a falar :)
    Mas mesmo assim, acha que se consegue um remate bem conseguido apenas "encostando" o pavimento à parede? e se água penetrar por esta junta?
    • jd_
    • 20 outubro 2014

     # 4

    Na minha opinião, eu encostaria à parede e depois usaria um selante (silicone) da cor do chão para fazer o acabamento e evitar qualquer tipo de infiltração junto à parede.
  3.  # 5

    Alguém tem fotos de situações destas?
  4.  # 6

    Boas,

    Nesta foto, retirada algures neste fórum, aparentemente as caixilharias estão faceadas interiormente pelas paredes. Neste caso, o rodapé é interrompido, ficando de "topo", certo? estarei a ver bem a coisa?

    Deparo-me com uma situação semelhante, será que esta solução do rodapé com vista "de topo" não choca?

    Se alguém já executou algo semelhante, agradeço feedback e foto mais pormenorizada, sff
      1289836097-photo-13-666x1000.jpg
    • jd_
    • 23 outubro 2014

     # 7

    Aqui num lado colocaram um rodapé e do outro se não me engano, parece uma cantoneira. Eu já usei uma vez uma cantoneira plastica para fazer o acabamento num local onde não podia levar rodapé e ficou bom.
 
0.0127 seg. NEW