Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O dinheiro que as cãmaras e as juntas gastam nisso, não obstante também se promoverem e ao turismo local nesse programa, não é nada com aquilo que o Estado gasta anualmente com o sustento da RTP...

Colocado por: shcalguém me sabe dizer quanto dinheiro é gasto por ano em ordenados de motoristas, combustível, portagens e desgastes de pneus e peças de veiculos que levam as pessoas ao preço certo ??? cada vez que vejo aquilo estão sempre a agradecer á junta ou á câmara municipal pelo transporte, será que todos temos de pagar para alguém ir á televisão??
    • adias
    • 21 outubro 2014 editado

# 2

Colocado por: loverscoutquem investiu trilioes de euros e fomentou isto tudo nao tem culpa... é os autarcas!

Mas quem disse que os "investidores externos" não tem culpa? Nunca afirmei tal. Ponho-os em pé de igualdade com os corruptos internos. Mas sei perfeitamente que para os castigar não será a lei Portuguesa a chegar-lhe. No entanto sei que se perderem um pouco de apoio dos corruptos internos perderão um pouco mais a possibilidade de repetir o ciclo. É muito pouco? é!
    Mas certamente muito mais que resignar ao "estamos condenados".

Colocado por: loverscoutenquanto nao perceber que nao passamos de marionetas e que nao decidimos nada

Não somos marionetas não! Temos o dever de dizer "não quero ir por aí. Não participo. Tu que participas, serás denunciado" É assim que se combate a corrupção, denunciando-a. Porque sendo pública perde os pés de barro!

Colocado por: loverscoutque acha que outro politico sério ou corrupto poderia fazer diferente!

Porque os politicos de países como a Finlândia, a Suécia, o Luxemburgo, a Escócia, a Áustria, a Polónia, a República Checa conseguiram evitar endividamentos obscenos dos seus países.... Mas claro, em Portugal estamos condenados a Fátima, Fado, Futebol e dívida. Nem falo da Suiça, porque me vai dizer que é o covil. Ou a Noruega porque tem petroleo....
    Porque os "tubarões" da finança não olharam para esses países... nem tentaram eleger as suas marionetas. São sacro-santos.....

Colocado por: loverscoutfoi ca posto de forma encapotada?

Bem sei que os fundos comunitários foram isco para muita da dívida. Que dando 70% e nós pedindo 30%, se contrairam dividas abismais. Mas certamente não foram esses que financiaram as PPP nem a construção privada.
    Se não foi pedido, então quem assinou os contratos de financiamento do estado e dos bancos perante terceiros?
    Está a ver que foram os CORRUPTORES internos (os banqueiros nacionais) que por sua vez eram CORROMPIDOS externamente? Está a ver que os financeiros nem precisam de ser corrompidos pelos tubarões, porque as recompensas eram muito tentadoras, que a luva tinha a forma de "bónus"?
    Que eu só posso exigir que os corruptores e corruptos internos sejam denunciados, sabendo que ao fazê-lo estou a tirar meia dúzia (dos milhares) de pernas aos externos! Que ao fazê-lo, como sistematicamente a Finlândia, a Áustria, etc fazem, não fico condenado à "miséria", a este e aquele bicho papão que os tubarões bradam!

Colocado por: loverscouté o meu trabalho, se concordo ou nao com ele é outra historia, mas enquanto meu trabalho visto a camisola!

Sou eu que não entendo ou será o loverscut, que resignado aos seus dilemas morais de fazer parte do polvo mas não pode bater com a porta, não acredita que os tubarões internacionais, que vê como únicos culpados, se alimentam da "raia" miúda, que por sua vez se alimenta dos autarcas, dos construtores civis e no fim do pagode, em banquete?
    Será que ao sentir-se parte de uma pirâmide que vitimizou um país, também se tornou vitíma, e hoje não pode bater a porta porque também se endividou para a vida, alimentando o polvo?
  2.  # 3

O adias ainda um dia acerta na mouche.
    Primeiro atacou no betão, com juros altíssimos, era uma desgraça total. Tem sido contrariado, pois os juros desde aí só têm baixado.
    Depois foi os combustíveis. Aí estão eles a baixar. Enfim ...
    Agora está numa de análise de buracos e corrupção a esclarecer coisas que toda a gente já percebeu há que tempos. Já é azar ...
    Pode ser que ainda um dia, para desgraça de todos, comece a acertar e aí é que ninguém mais o cala. Se agora é o que se vê ... :)
  3.  # 4

Colocado por: pedromdfO adias ainda um dia acerta na mouche.

Colocado por: pedromdfAgora está numa de análise de buracos e corrupção a esclarecer coisas que toda a gente já percebeu há que tempos. Já é azar ...

Todos teremos percebido mas todos continuamos apáticos, a ver acontecer.

Se não discutirmos os assuntos ainda que óbvios (ou supostamente óbvios) é que nunca vamos mudar de atitude.
    E atitude contra os "grandes malfeitores" mas essencialmente a começar por nós mesmos (muitas vezes também aspirantes a "malfeitores", só que não o conseguimos. Mas somo-lo nas coisas pequeninas).

A mudança deve começar por baixo, por cada um de nós. É onde deve começar a revolução!

E a discussão é importante, por isso, caro adias, espero que continue a manifestar a sua inquietação da forma que entender, para que os que o entenderem, possam tomar parte. Que seja fermento para algo maior acontecer.
  4.  # 5

Olha parece que o BCP falhou no exame da 4º classe...
    http://expresso.sapo.pt/bcp-e-o-unico-banco-portugues-a-chumbar-nos-testes-a-banca=f895352

Mas para quem não consegue caminhar, tem boa lábia...
    "BCP melhora resultados e diz que não precisa de aumentar capital nem vender ativos à força"

Deve estar assente na mesma fundação que o BES "que não precisava de empréstimos".........
  5.  # 6

Colocado por: adiasOlha parece que o BCP falhou no exame da 4º classe...

Leu a noticia toda? ou leu mas não sabe interpretar o que lê?
    Concordam com este comentário: valtores
  6.  # 7

O bcp é dos 13 bancos que ainda tem ir a exame novamente. Se passa ou não ...
  7.  # 8

Alguém sabe como fica a situação do Activobank se o BCP porventura der raia da grossa?
    • adias
    • 27 outubro 2014 editado

# 9

Colocado por: PicaretaLeu a noticia toda? ou leu mas não sabe interpretar o que lê?

Li, de fio a pavio. Quer um resumo:
    O BCP não tem dinheiro que chegue para um dia que as coisas apertem. Os donos vieram garantir "que não que não que não que não".
    Só que Pedro também gritou "lobo lobo lobo" no BES, no BPN, no BANIF....

O facto é que o banco está em maus lençois, como é mais que sabido dada a sua enorme "carteira" de casas que ninguém quer, terrenos agricolas avaliados como urbanos a garantir empréstimos que nunca mais ninguém viu... e cambalachos urbanisticos tipicos. Os lobos dizem que não....que está tudo bom.
    Como o BES, não se chega " a grande instituição financeira" com depósitos a prazo de meninos de coro. Chega-se com negociatas e corrupção pura e dura. Só que um dia.....
    • pom
    • 27 outubro 2014

# 10

Se foi de "fio a pavio"...não sabe mesmo interpretar...
  8.  # 11

Colocado por: pomSe foi de "fio a pavio"...não sabe mesmo interpretar...

Ai não? Então ilumine-me lá!
    • pom
    • 27 outubro 2014

# 12

Pura perca de tempo...
    A si, ao js, à cm, ao js, à ha, ao jlf !!
  9.  # 13

Aconselho vivamente a levantarem o dinheiro dos bancos e colocarem no colchão. Eu empresto o meu colchão gratuitamente...

0.0192 seg. NEW