Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguei um apartamento T1 mas infelizmente não consigo dormir neste apartamento dado que os vizinhos de cima fazem constantemente barulho.
    Começam a fazer barulho todos os dias as 6H da manhã e à noite tb é o piorio para adormecer com o barulho, para além de acordar diversas vezes durante o pouco tempo que consigo dormir. Como não é barulho contínuo mas sim arrastar uma cadeira aqui, uma acolá, bater uma porta ali, até a falar e a ligar/desligar luzes oiço... mau isolamento...

    Vai fazer 1 mês e meio que estou neste apartamento, o contrato de arrendamento é por um ano.
    No contrato diz isto: "3. O inquilino, após seis meses de duração efectiva do contrato, pode denunciá-lo todo o tempo, mediante comunicação escrita, assinada, enviada ao Senhorio, por carta registada com aviso de recepção, com a antecedência mínima de Sessenta dias relativamente ao termo do contrato.".

    Quanto tempo terei de aguentar esta situação? Tenho um mês pago de caução e tenho medo que não devolva esse valor, senão avisava que ia sair e saía já esta semana!!!

    Obg.
    • size
    • 22 outubro 2014

     # 2

    Terá que cumprir o que aquela clausula estipula, ou seja; Só ao fim de 6 meses é que poderá denunciar o contrato, avisando o senhorio com 60 dias da antecedência do dia da saida.
    Na prática, terá que pagar a renda mais 7,5 meses-

    Mas, tente negociar com o senhorio...
  2.  # 3

    Se fosse eu a si falava primeiro com a senhoria e logo vê o que ela diz.

    Mas também esse tipo de barulhos são normais, não estou a ver o barulho de desligar uma luz, seja impeditivo para dormir.

    Se calhar o melhor é alugar uma moradia isolada ou um ultimo andar.
  3.  # 4

    Colocado por: Casa1980ou um ultimo andar


    Se calhar nem assim: de manhã eu oiço tudo o que os meus vizinhos de baixo fazem: a criança que corre pela casa, a vizinha de saltos altos, o vizinho a fazer a barba, etc.
  4.  # 5

    Colocado por: Italianoo vizinho a fazer a barba


    Dass...o vizinho usa a motoserra para barbear? Não querendo parecer insensível à sua situação mas já pensou que se calhar estará a passar por um momento mais difícil na vida, tornando-o mais sensível aos ruídos do quotidiano? Os seus vizinhos têm o mesmo tipo de queixas? Se sim, então não será algo unicamente de si. Se os mesmos acharem o ruído aceitável (pois ruído há sempre) então convém tentar perceber o porquê dessa sensbilidade.
  5.  # 6

    Ou é um isolamento mesmo muito mau, ou tem um ouvido muito apurado :)

    Brincadeira aparte, espero que consiga encontrar uma solução... é deveras incómodo quando se tem vizinhos que não valorizam o silêncio e o descanso dos outros...
  6.  # 7

    Colocado por: treker666

    Dass...o vizinho usa a motoserra para barbear? Não querendo parecer insensível à sua situação mas já pensou que se calhar estará a passar por um momento mais difícil na vida, tornando-o mais sensível aos ruídos do quotidiano? Os seus vizinhos têm o mesmo tipo de queixas? Se sim, então não será algo unicamente de si. Se os mesmos acharem o ruído aceitável (pois ruído há sempre) então convém tentar perceber o porquê dessa sensbilidade.


    Poderá ser simplesmente pelo facto de nunca ter vivido em apartamentos e como tal não estar habituado a esses ruídos "normais".

    Eu que sempre vivi em apartamentos e este último até tinha isolamentos razoáveis, sempre desejei o sossego de uma casa ;)
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 8

    Também pode sempre passar numa farmácia e comprar uns tampões para por nos ouvidos. :P
  8.  # 9

    Colocado por: flipeyOu é um isolamento mesmo muito mau, ou tem um ouvido muito apurado :)


    o problema é quando se juntam os dois.... :(




    Colocado por: Casa1980Também pode sempre passar numa farmácia e comprar uns tampões para por nos ouvidos. :P

    ja experimentei isso mas de manha nao acorodo com o despertador!

    Infelizmente a falta de civismo é crescente.

    Eu tenho vizinhos que vao arrumar a arrecadaçao a partir da meia noite... ao fim de dois anos passei-me e confrontei-os usando vocabulário apropiado com o estar passado nunca mais :)

    a vizinha do lado era musica até á uma d amanha a policia nao aparece e um dia acordei ás 7 da manha de proposito e coloquei eu a musica alta , remedio santo , expliquei-me só aos restantes vizinhos que também estavam fartos do mesmo problema e no fundo compreenderam!

    è preciso sorte e avaliar bem a situação e responder sempre que possivel da mesma forma.
    Mas é preciso avaliar bem e ver senao vai fazer pior!
  9.  # 10

    Colocado por: treker666Não querendo parecer insensível à sua situação mas já pensou que se calhar estará a passar por um momento mais difícil na vida, tornando-o mais sensível aos ruídos do quotidiano?


    Esta pergunta é para mim ou para o autor do tópico?
 
0.0148 seg. NEW