Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      ClioII
    • 22 outubro 2014 editado

# 1

O título diz tudo: onde posso comprar vermiculite (vermiculita)?

Vejo este produto recomendado aqui no fórum, ou aplicado no interior de aparelhos de queima. Mas nunca vi à venda, nem sei onde possa comprar, placas de vermiculita.
    Onde posso encontrar?

EDIT: encontro oferta de vermiculite em "pedrinhas" em lojas de materiais de jardinagem, mas isso não me interessa, preciso da vermiculite por causa de uma instalação de aquecimento.
  1.  # 2

isso é caríssimo! pediram-me 140€ por um conjunto de recuperador...

mas nas lojas da especialidade arranja. como não disse de onde é...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  2.  # 3

3.  # 4

Colocado por: dedaoisso é caríssimo! pediram-me 140€ por um conjunto de recuperador...

mas nas lojas da especialidade arranja. como não disse de onde é...

Sou de Aveiro.
    140€ calculo que fosse o fabricante do recuperador de calor a fornecer as chapas já cortadas à medida, não?

Eu procuro a chapa "em bruto".
  4.  # 5

Já agora qual a função desse material? Para que serve?
  5.  # 6

Aqui on-line também placas da TRIA de 20 e de 25mm de espessura... cerca de 70€/m2
    http://www.pimacon.com/index.php?pagina=produtos2&u1=TRIPLAC
  6.  # 7

Colocado por: Rodri12Já agora qual a função desse material? Para que serve?

Placas rígidas em Vermiculite expandida, leves, fáceis de trabalhar, com excelentes propriedades termoisolantes, mecanicamente resistentes, incombustíveis e com excelente desempenho quando sujeito a temperaturas até 1100 °C.

Aplicação: interior de fornos; churrasqueiras; lareiras abertas; salamandras; recuperadores de calor; estufas; fornalhas (admite fogo direto); moldes para vidro artesanal.
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    •  
      ClioII
    • 22 outubro 2014 editado

# 8

Colocado por: Rodri12Já agora qual a função desse material? Para que serve?

Tem a função de deixar membros do fórum curiosos.

EDIT: o Pedro Barradas adiantou-se e estragou-me a piadinha. :)
    Concordam com este comentário: Dj_C
  7.  # 9

Colocado por: ClioII

Tem a função de deixar membros do fórum curiosos.

EDIT: o Pedro Barradas adiantou-se e estragou-me a piadinha. :)

kkkkkk :))))))

A explicação que o Pedro Barradas postou eu li no site, mas o que querem dizer com termo isolantes? Evita que a parte exterior do mesmo "queime" ao toque?
  8.  # 10

É um isolante térmico, é uma barreira à temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  9.  # 11

Colocado por: Rodri12Evita que a parte exterior do mesmo "queime" ao toque?

é um material incombustível...
    Pode evitar... Mas, depende SEMPRE de 3 factores (espessura do material, temperatura do foco e tempo decorrido)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  10.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasNa TRIA:
    http://www.tria.pt/pt/produtos-e-servicos/produtos/triplac-v.html?op1=1&op2=319&op3=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII

Colocado por: Pedro BarradasAqui on-line também placas da TRIA de 20 e de 25mm de espessura... cerca de 70€/m2
    http://www.pimacon.com/index.php?pagina=produtos2&u1=TRIPLAC

Mortágua e Famalicão. Muito fora de mão para ir buscar uma plaquita... (ficava a placa mais cara do mundo em portagens e combustível), mas agradeço sinceramente a ajuda.

Mais sítios?
  11.  # 13

Colocado por: Pedro Barradaserial imcombustível...
    Pode evitar... Mas, depende SEMPRE de 3 factores (espessura do material, temperatura do foco e tempo dec

No caso de uma hotte, só para evitar que a parede fissure, que espessura devo usar?
  12.  # 14

Eu tambem pensei em usar disso... mas dado o preço coloquei cortiça...
  13.  # 15

Colocado por: ClioII

No caso de uma hotte, só para evitar que a parede fissure, que espessura devo usar?

Agora percebi a intenção ;)
  14.  # 16

Peça orçamentos, com transporte, e/ou contactos de outros armazenistas.

A TRIA trabalha em todo o País.
  15.  # 17

Colocado por: ClioIIuma plaquita

Vá lá que era uma placa pequena. Como é que lhe chamaria se fosse das grandes??? :D :D

Brincadeira à parte...este material não poderia ser utilizado em zonas exteriores? Imaginemos uma parede sem isolamente, exposta a altas temperaturas no verão e sem espaço para colocar um isolamento expesso. Seria assim tão absurdo utilizar este material? Se sim...porquê?
  16.  # 18

Colocado por: treker666

Vá lá que era uma placa pequena. Como é que lhe chamaria se fosse das grandes??? :D :D

Brincadeira à parte...este material não poderia ser utilizado em zonas exteriores? Imaginemos uma parede sem isolamente, exposta a altas temperaturas no verão e sem espaço para colocar um isolamento expesso. Seria assim tão absurdo utilizar este material? Se sim...porquê?

Não será demasiado pesado?! lol digo eu.... mas a sua questão é pertinente, também gostaria de saber se alguém tem resposta para isso.

P.S.: outro ponto, parece que é demasiado caro....
  17.  # 19

Colocado por: treker666Como é que lhe chamaria se fosse das grandes???

Placona!!??
  18.  # 20

Colocado por: sousa tavares

Placona!!??

Pronto vai descambar!!! :))))

0.0214 seg. NEW