Boa noite a todos, comprei casa nova à cerca de 3 anos e desde sempre a existiram humidades ( paredes molhadas; tinta com bolhas etc ) nas paredes do piso superior. Essas humidades segundo o que se observa terão origem no telhado e no terraço que ficam imediatamente por cima. Desde o primeiro ano que me queixo de forma informal ( por email ), e após muita insistência lá se vai pintando as paredes mas o telhado e o terraço não são arranjados, pelo que, ano após ano as paredes continuam húmidas. Ainda não acionei a garantia mas estou a pensar fazer em breve. A questão que vos faço é a seguinte: Tendo em conta que vou colocar uma salamandra em casa e que para o efeito terei de furar a placa do tecto, gostaria de saber se legalmente perco a garantia da casa e consequentemente o direito de reclamar os defeitos acima descritos.
Colocado por: TPCgostaria de saber se legalmente perco a garantia da casa e consequentemente o direito de reclamar os defeitos acima descritos.
legalmente já perdeu há 1 ano atrás, pois tem até 1 ano para denunciar por escrito (de preferência registada com aviso de recepção) a existência de defeitos e o construtor\promotor tem até 1 ano para os reparar, antes de terminar o prazo sobre a data da comunicação e caso não seja resolvido o problema tem que interpor acção judicial, senão perde o direito a reclamar os defeitos existentes,
pode ter a sorte de o promotor também se esquecer destes prazos ou ainda se ele intentar alguma reparação (não lhe chame pinturas mas sim reparação) este prazo é interronpido e recomeça a contar depois de nova comunicação.
se a casa tem problemas de infiltração tem que em primeiro lugar resolve-los e somente depois coloca os equipamentos que entender e como entender,
se fosse comigo e se tivesse sido que furada a lage do TERRAÇO, imediatamente declinava qualquer responsabilidade com as possíveis anteriores infiltrações, e do telhado se fosse maldoso também.