Iniciar sessão ou registar-se
    • mmgreg
    • 23 outubro 2014 editado

# 1

Um dos bancos onde possuo conta, após 10 anos com os meus dados desactualizados (isto depois de eu ter preenchido a papelada "n" vezes a rectificar e não o terem feito), enviou-me um SMS a dizer que tenho de actualizar os dados urgentemente, supostamente ao abrigo do Aviso 5/2013 do Banco de Portugal.

Eu já disponibilizei tudo o que havia a disponibilizar no passado, já preenchi as papelada "n" vezes, cheguei a reclamar por escrito pelo facto de não terem actualizado, enfim, não estou com paciência para voltar a fazer tudo o que fiz no passado. Os dados estão, pelo que vejo, todos certos, excepto a profissão, que não me parece relevante.

A última vez que estive no balcão para ver isto resolvido, cheguei ao ponto de ser maltratada, que não tinha entregue nada, a "sorte" foi que tinha realizado outras operações no mesmo dia e mostrei os recibos para comprovar a data, tinha o meu marido como testemunha, assim como a gestora que se lembrava disso. A partir daí os dados ficaram actualizados.

Não fiz queixa do funcionário por escrito para não o prejudicar, mas até hoje não voltei ao balcão da minha conta porque só de pensar nisso, estremeço.

Não estou com a menor vontade de passar pelo mesmo tratamento e ter de andar a lidar com a incompetência deles.

Este aviso do BP é supostamente para prevenção do branqueamento de capitais e terrorismo.

Será que isto obriga-me a ir novamente lá preencher a papelada toda, entregar novamente comprovativos ou posso ignorar sem consequências (não sei bem quais)?

Obrigada
  1.  # 2

O banco enviou-lhe uma sms !!!........apague-a
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
    • size
    • 23 outubro 2014

# 3

Colocado por: mmgreg

Será que isto obriga-me a ir novamente lá preencher a papelada toda, entregar novamente comprovativos ou posso ignorar sem consequências (não sei bem quais)?

Obrigada

Por email, reporte o desleixo/incompetência e avise que vai ser obrigada a desistir da conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
  2.  # 4

Oh pa eu passava-me e mudava de banco!!!!

Também já tive uma gestora incompetente que não me atualizou os dados, mas depois quando fui a outro balcão expliquei o sucedido e agora já estão atualizados.
  3.  # 5

ser maltratada pelo banco!! era o que havia de faltar

se gosta do banco, mude de balcão e gestor de conta
    se nao gosta do banco, desista da conta, vai ao balcão e levanta o dinheiro todo em nota!!!
    • mmgreg
    • 23 outubro 2014 editado

# 6

Era o que teria feito até antes, se não tivesse o empréstimo lá :( Ainda estive a ver como se mudava...mas provavelmente ia ficar a perder por causa do spread.

Esta não foi nada, a melhor foi eu ter levantado um valor elevado de uma poupança, para a conta à ordem. Quando ficou disponível na conta à ordem NO MULTIBANCO, eu usei. Ora foi-me descontado um valor de conta a descoberto porque apesar de estar disponível no MB, pois o sistema informático do banco achava que não.

Quando reparei, andava a ser descontado TODOS os meses um valor a descoberto e outras taxas pois cada vez que o valor era cobrado, tornava o meu saldo negativo e assim sucessivamente. Escrevi para o Provedor, reclamei internamente, enfim. Foram 6 meses com deduções automáticas do sistema. Depois de andar em cima deles durante meses, saltou-me a tampa e disse-lhes que ou me resolviam o problema, ou fazia queixa ao Banco de Portugal.

Fiz queixa ao Banco de Portugal, que me fez "o favor" de enviar uma carta a dizer que tinha falado com o Banco e o banco tinha dito que estava tudo bem e que por isso o processo estava encerrado. (O Quê?! Não estava tudo ok, o dinheiro não me tinha sido devolvido e continuavam a a cair comissões de descoberto). Fiquei com boa opinião do Banco de Portugal (ironia).

Lá com a queixa, mexeram-ser mais depressa e lá me devolveram o dinheiro todo, mas foram acima de 6 meses a perder tempo com isto.

Esta tinha sido suficiente para mudar.
  4.  # 7

Aqui há uns anos o Banco onde tenho a conta á ordem mais usada também me "roubou" algum dinheiro devido a um erro. Apesar das reclamações inclusive para o Banco de Portugal nada aconteceu. Mas não fechei a conta, fiz aquilo que mais dói ao Banco : mantive a conta á ordem com um saldo mínimo para não cobrarem despesas de manutenção e pouco mais. Anulei cartões de crédito, seguros, deixei de fazer transferências online ,etc. Tudo aquilo que lhes dava comissões a ganhar deixei de fazer.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 8

Carvai, eu neste caso não posso fazer isso, tenho obrigações contratuais associadas ao spread. Não são muitas nem me incomodam, mas estou presa a eles, excepto se conseguir mudar o empréstimo para outro em condições iguais :(

0.0117 seg. NEW