Iniciar sessão ou registar-se
    • sum
    • 23 outubro 2014

     # 1

    Olá muito bom dia a todos.

    Cá volto eu com mais uma questão. A moradia que vou comprar tem umas escadas em mármore, que liga os 3 pisos da casa.
    Até não são feias, sendo que é um mármore branco simples, mas a verdade é que acho que já não se usa muito e está um pouco ultrapassado. E claro, na minha opinião dá um ar muito menos acolhedor e mais frio.

    Atendo a isso, mas sobretudo ao fato de ter 3 crianças que poderão cair (e até mesmo nós adultos), estou a tentar encontrar soluções para revestir a escada. Tanto quanto já percebi, revestir com algum tipo de madeira/laminado/folheado/etc , estará fora de questão por não ser uma boa solução - confirmam isto?

    Assim aquilo que pensámos foi tentar revestir a pedra com um tipo de carpete grossinha (de forma a servir como um pouco de amortecedor) mas que seja atual - isto é, com um padrão simples e giro e não aquele cinza de há 20 anos, se é que me estou a explicar bem.
    O que me dizem desta solução? Ou existem outras opções para isto? E a revestir com carpete, onde posso encontrar este serviço?

    Obrigada uma vez mais.
  1.  # 2

    Pessoalmente, e com a informação que nos dá, eu deixava o mármore. Mas ponha umas fotografias para o pessoal emitir mais umas opiniões.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
    • sum
    • 23 outubro 2014

     # 3

    Nunogouveia,

    A mármore realmente não é feia... mas agora imagine, o chão da casa é todo soalho... menos a escada - não sei, honestamente, o que passou na cabeça do Sr. quando tomou essa decisão.
    Eu não tenho nenhuma foto da escada acabada, mas a escada é assim. Peço-vos por favor que imaginem a escada em mármore branca e o resto do chão em soalho :)

    Gostava mesmo de cobrir a zona de passagem da escada pela questão da segurança - até mesmo para tornar mais anti derrapante.
      Escadas.jpg
  2.  # 4

    Outra hipotese, que pode ficar muito bem é uma solução em passadeira de sisal miudo, com banda de 20mm, feito à medida e colado ao suporte...

    Por exemplo
    http://casadostapetes.webnode.com.pt/produtos/sisal/

    PS: não sei se será viável a colagem... tem de ver isso com o fabricante/ fornecedor. Mas evita as ferragens de degrau de escada, que são sempre desagradáveis visualmente.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  3.  # 5

    E porque nao colocar flutuante? Nao fica mais alto que uma boa carpete...e eventualmente consegue um padrao semelhante ao piso que tem no resto da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
    • sum
    • 23 outubro 2014

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasOutra hipotese, que pode ficar muito bem é uma solução empassadeira de sisal miudo, com banda de 20mm, feito à medida e colado ao suporte...

    Por exemplo
    http://casadostapetes.webnode.com.pt/produtos/sisal/

    PS: não sei se será viável a colagem... tem de ver isso com o fabricante/ fonrecedor. mas evita as ferragens de degrau de escada, que são sempre desagradáveis visualmente.
    Concordam com este comentário:marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sum


    Também já tinha pensado no sisal sim. Fazem à medida e fazem a instalação?



    Colocado por: treker666E porque nao colocar flutuante? Nao fica mais alto que uma boa carpete...e eventualmente consegue um padrao semelhante ao piso que tem no resto da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sum


    Isso foi o que pensei inicialmente, e para mim era o ideal mesmo, mas o construtor disse-me que não ia ficar bem feito e que possivelmente ao fim de um tempo saltava tudo...
  4.  # 7

    Colocado por: summas o construtor disse-me que não ia ficar bem feito e que possivelmente ao fim de um tempo saltava tudo...


    Desculpa esfarrapada. Pode nao ficar bem no ambiente em si, mas nao ficar bem feito depende de quem faz, possivelmente ele nao o sabe fazer...e saltar todo...acho estranho que hajam marcas a comercializar material proprio para escadas e este saltar ao fim de pouco tempo.

    http://www.quick-step.com.pt/Articles/Quick-Step%20Laminate%20on%20your%20stairs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  5.  # 8

    quer dizer o resto do pavimento tem um soalho em madeira e nas escadas ia meter um flutuante?? enfim gostos

    a solução do sisal parece-me realmente a mais "fina" tanto mais que deixa ainda ver parte do nobre mármore que foi aplicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  6.  # 9

    Colocado por: marco1enfim gostos


    Solucoes!
    • sum
    • 23 outubro 2014

     # 10

    treker666

    Não acho que tenha sido desculpa, até porque ele me vai colocar soalho por cima de mosaico no salão de baixo (que é o único que tinha mosaico e nós queremos o chão igual ao restante). O senhor disse-me é que nas escadas não seria assim simples, porque ou tirava a mármore toda - e isso implicava depois também a parede - ou então não estava a ver uma boa solução.

    Perguntou eu, este Quick-Step dá para aplicar por cima da pedra mármore? Se sim, não há mais dúvida, é isto mesmo.

    Colocado por: marco1quer dizer o resto do pavimento tem um soalho em madeira e nas escadas ia meter um flutuante?? enfim gostos

    a solução do sisal parece-me realmente a mais "fina" tanto mais que deixa ainda ver parte do nobre mármore que foi aplicado.


    O soalho da casa é todo flutuante, talvez me tenha explicado mal. A ideia seria sempre usar o mais parecido possível com o que já existe na casa.
    • sum
    • 24 outubro 2014

     # 11

    Ainda não tive resposta, mas peço a alguém que me esclareça por favor:

    O piso Quick Step pode ser instalado por cima de uma escada de mármore?

    Obrigada
  7.  # 12

    Qualquer base fixa pode receber isso, o que pode ficar menos bem serao alguns ressaltos nas transicoes. Mas se tem mosaico e vai colocar flutuante por cima, e so seguir a empreitada ao longo das escadas com os acessorios adequados. Nao vejo dificuldade no processo e acredito que ficara muito bem. Agora ha que avaliar os custos do material e aplicacao.

    Nao instalei em escadas mas na minha casa fui eu que coloquei o chao flutuante por cima da ceramica existente. Claramente que sendo a primeira vez que fiz tal coisa, no inicio cometi alguns erros, embora ao fim de duas divisoes a coisa correu-me sempre de feicao, conseguindo antecipar algumas das dificuldades que existem quando se coloca chao existindo portas e aduelas. Para um professional da area...nao custa puto.

    Demorei em media, meio dia por divisao, incluindo rodape.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  8.  # 13

    Pode... mas se a escada tiver focinhos, é uma carga de trabalhos.... como a escada não está entre paredes ( segundo o exemplo da foto), também terá de efectuar remates na lateral... resumindo, tem todos os motivos para a coisa correr mal, para gastar uma fortuna em peças e pecinhas de acessórios, e o trabalho não ficar perfeito.
    Não recomendo. Deixe ver se encontro para aqui uma tentativa de um cliente meu de fazer uma coisa dessas ( sem ter o focinho da pedra), estava ficar uma lástima - Não fez caso dos meus conselhos... é nestas alturas que apetece "largar" a obra... e larguei, não vale a pena - desabafo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
    • sum
    • 24 outubro 2014

     # 14

    Pedro,

    A escada tem focinhos sim - julgo que se está a referir ao nariz da escada, certo?.
    Precisamente a mensagem que me passou o construtor, que o piso é fácil de mudar sem problemas, mas que a escada é outra coisa bem diferente e que implica bem mais dores de cabeça.

    Para mim o ideal seria, como é óbvio, meter soalho/quick-Step/whatever... mas a não ser, volto à ideia de revestir com um tipo de carpete ou assim. O sisal é uma ideia estéticamente bonita, mas o meu marido (e com razão) diz que não cria grande "amortecimento".

    Alguém tem mais alguma sugestão que eu possa não estar a ver?

    Obrigada
  9.  # 15

    Cria mais amortecimento do que revestir a pavimento flutuante... além disso, acústicamente terá um melhor comportamento, pois não sentirão a percussão nas escadas.
    Concordam com este comentário: treker666, sum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sum
  10.  # 16

    Deixe ficar o marmore quietinho, se alguém cair nas escadas vai se magoar, qualquer que seja o material aplicado . Se realmente não gostar do aspecto.. Invista em madeiras, pois ai sim vai conseguir um aspecto bonito...(mas deixava ficar o marmore até ver, a menos que seja feio)
  11.  # 17

    Colocado por: TgarryDeixe ficar o marmore quietinho, se alguém cair nas escadas vai se magoar, qualquer que seja o material aplicado . Se realmente não gostar do aspecto.. Invista em madeiras, pois ai sim vai conseguir um aspecto bonito...(mas deixava ficar o marmore até ver, a menos que seja feio)


    A minha também ia levar marmore, mas a troco de 200€ (negociado com o construtor) vão colocar madeira (eucalipto)
  12.  # 18

    Certo, mas no caso o marmore já la está, assim sendo ainda deve gastar uns 1000€ ou mais para revestir a escada em madeira..
  13.  # 19

    Sum, tambem pode tentar ver passadeiras na TRICANA que é uma casa com muitos anos, especializada em tapetes; há inclusivamente um outlet no Freeport, mas antes de ir eu telefonava, uma vez que deve precisar de muitos metros e nos outlets são restos de colecões...
    http://www.tricana.pt/index.php?pagina=produtos&cat=7&subcat=27&lang=pt

    Há tambem o site www.rugvista mas aí acho que as medidas são um pouco limitadas.

    Outra solucão, mas acho que já está um pouco desactualizada é forrar com vinil ou linóleo (no meu predio os dois lances de escadas foram forrados com vinil a imitar madeira...mas claro é um prédio com alguns anos; no Leroy por exemplo ha vinil AO METRO (não é aquele em mosaicos ou laminas, mas sim ao metro) haverá algum padrão que se enquadre na sua decoracao ? CASA LIANE, na praça da figueira tambem tinham muitos rolos, nao sei se ainda existe...
 
0.0213 seg. NEW