Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    aqui à algum tempo, coloquei aqui a questão da melhor forma de aquecer uma sala. Depois de várias soluções, as quais muito agradeço, decidi-me pelo AC. Agora a minha questão é a seguinte: como habito num apartamento, terei problemas com dondominio, câmara, etc se colocar a unidade exterior na fachado do prédio nas traseiras?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Sim, tem.

    Primeiro tem de obter autorização do condomínio.

    Se conseguir colocar a unidade exterior num sítio escondido e não visível da rua tem o problema resolvido, caso contrário a câmara pode implicar.

    Se o seu apartamento é o último andar pode às tantas colocar a unidade exterior na cobertura. Se não for já é mais complicado, mas até pode ter a sorte de poder usar a chaminé da lareira (se não a usar) para passar tubos.
  3.  # 3

    A unidade exterior vai ficar nas traseiras do prédio, onde não tem rua nenhuma, só mato. Mesmo assim terei sempre de pedir autorização ao condominio? E em relação à câmara?
    O meu apartamento nem é o último nem tem lareira...
    • MDA
    • 23 outubro 2014

     # 4

    Na varanda, devidamente disfarçados.
  4.  # 5

    Pois, foi logo a minha ideia, até porque tenho marquise. Mas, infelizmente não cabe dado o desenho da mesma...
    • MDA
    • 23 outubro 2014

     # 6

    Não cabe! Duvido! Ora ponha o desenho e fotos da mesma. Com uns artifícios ainda conseguia secar roupa melhor que numa maquina.
  5.  # 7

    Colocado por: Rui RochaMesmo assim terei sempre de pedir autorização ao condominio?

    Sim

    Colocado por: Rui RochaE em relação à câmara?

    Também precisa de autorização.

    Você nunca veio à cidade? nunca viu a quantidade de aparelhos de ar condicionado nas fachadas dos prédios? acha que algum pediu licença para o aplicar?
  6.  # 8

    Não tenho imagens da marquise, mas como tenho-a bastante cheia, duvido que me caiba lá. O AC será principalmente para aquecimento. De inverno, receio que ao colocá-lo lá, se torne numa arca congeladora,
    Sim, já corri algumas das maiores cidades do Mundo. Se acho que algum pediu licença, claro que não! Mas dado os vizinhos que tenho, não me admirava de ver cair uma queixa na câmara...
  7.  # 9

    A unidade exterior tem que ficar mesmo no exterior, não dentro de uma marquise fechada (a menos que abra as janelas da marquise sempre que liga o A/C...).
  8.  # 10

    Por acaso tenho umas "gateiras" na marquise...
 
0.0119 seg. NEW