Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Aluguei um quarto no inicio do mês de Setembro. Paguei o mês de Setembro e uma caução do mesmo valor (último mês). Entretanto o mês de Outubro também já foi pago, no entanto, apesar de estar há apenas +/- 2 meses neste quarto, já estou a ser despejado pelo senhorio.
    Quando cá entrei o senhorio disse-me que passaria recibos, até agora não recebi nenhum. Esta semana falou comigo e pediu-me para sair até dia 31 de Outubro, pq tenciona mudar-se para cá (ocupar o meu quarto). Pelo que me tem dado a entender, não pretende devolver-me o mês da caução e muito menos passar-me os recibos dos montantes pagos. Não houve celebração de qualquer contrato, apenas um compromisso verbal. De que forma devo proceder? O senhorio não tem um prazo minimo para pedir que o inquilino deixe o imovel? E em relação ao recibos, se recusar passar?

    Obrigado, gostaria de uma resposta urgente.
  2.  # 2

    Não sei se importa referir, mas dois desses pagamentos foram feitos por transferência bancaria e um em numerário.

    Se o senhorio não fizer a devolução do dinheiro, pretendo libertar a casa apenas no final de Novembro. Que pode ele fazer nessa situação?

    Obrigado.
    • size
    • 24 outubro 2014

     # 3

    O valor da caução não se destina a pagar o último mês de renda, mas sim, para resgatar possíveis estragos/deteriorações que possa provocar na casa. Por isso, é para ser devolvido pelo senhorio no dia em que voltar a receber o quarto e verificar que nenhuns estragos ocorreram.

    Tem o direito a exigir os recibos das rendas pagas.

    Tente negociar com o senhorio a possibilidade de habitar o quarto durante o mês de Novembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaofernando8
  3.  # 4

    Colocado por: sizeO valor da caução não se destina a pagar o último mês de renda, mas sim, para resgatar possíveis estragos/deteriorações que possa provocar na casa. Por isso, é para ser devolvido pelo senhorio no dia em que voltar a receber o quarto e verificar que nenhuns estragos ocorreram.

    Tem o direito a exigir os recibos das rendas pagas.

    Tente negociar com o senhorio a possibilidade de habitar o quarto durante o mês de Novembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaofernando8



    Obrigado pela resposta.

    Relativamente a danos não há por onde pegar. A casa está tal e qual como a encontrei (impecável).
    Se ele realmente recusar devolver o dinheiro e nem quiser passar os recibos, como devo proceder?

    Outra questão: quando um senhorio passa recibo, mesmo não havendo contrato escrito, passa a existir um contrato verbal, certo? A questão do tempo de aviso para o inquilino abandonar o imóvel não se aplica a este caso?

    Obrigado.
  4.  # 5

    Colocado por: joaofernando8Outra questão: quando um senhorio passa recibo, mesmo não havendo contrato escrito, passa a existir um contrato verbal, certo? A questão do tempo de aviso para o inquilino abandonar o imóvel não se aplica a este caso?


    Não existe contrato e não tem que respeitar nenhum aviso prévio...

    Cumps
 
0.0108 seg. NEW