Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Eu gostaria de saber se alguem me podera esclarecer. eu estou a construir moradia e so tenho disponibilidade financeira para construir ate a fase de por as paredes e telhados. os planos sao tentar acabar a casa por fora, por janelas, portas e reboco e pintar, mas para isso precisarei de fazer emprestimo. A minha duvida e , sera que os bancos emprestam so para esse fim?!.
    Nos tencionamos em fazer o resto que falta para o proximo ano, razao nao estamos no pais e sempre nos da um tempinho para nos podermos organizar.

obrigado
  2.  # 2

Boa tarde,

Os bancos fazem crédito para construção, desde que o terreno se encontre legalizado.

Terá de ir ao banco saber quais os documentos necessários.

O emprestimo é dado em tranches, tipo emprestam 100.000€ , disponibilizam 25.000€ depois vão avaliar a ver se o €€€ foram aplicado e libertam nova tranche.

Se começar a construir com € seu é mais fácil o emprestimo, pois além do tereeno já tem a estrutura para hipotecar.

Em termos de tempo, varia conforme os bancos, mas conheço casos em que o dinheiro fica diponivel em 2/3 meses.

Cumprimentos

Alice
  3.  # 3

Agradeco imenso pela informacao.

Sim nos ja estamos a construir, e o tenciona pedir nao e nada por ai alem, e so para fazer reboco, por janelas e pintar.

obrigado
  4.  # 4

Olá

Você tem algo muito importante! :)

Deixe-me explicar como funciona.

Após seleccioonar a entidade bancaria com quem vai casar nos próximos 30 ou 40 anos, :), irá dar inicio ao processo de crédito para construção.

Para tal, terá que entregar um conjunto de documentação: licença de construção, caderneta predial, orçamento e uma declaração do construtor em como se responsabiliza em concluir a obra em x tempo (x inferior a 24 meses...). Acrescem os demais documentos pessoais....)

Após a entrega de todos estes documentos, o processo segue para aprovação. Nesta fase, apenas estamos a falar com suposições de valores e simulações. Isto, porque nunca saberemos ao certo qual o valor real de empréstimo...

O passo seguinte é a avaliação efectuada por um engenheiro da entidade bancária. Para a avaliação, deverá entregar cópia das plantas aprovadas (localização, implementação e arquitectura), cópia da caderneta predial, orçamento e mapa de acabamentos.
    Com base nisto, o eng do banco, vai olhar para o terreno e/ou para o que tiver construído e atribuir dois valores: Um valor da obra global (valor de avaliação) e um valor para o que está construido (valor usado para calcular o empréstimo)

(Só conheço o processo detalhadamente até aqui!! Assim que conhecer mais, explico como se processou o resto :) )

Mas segundo o Banco, depois disto, dizem-lhe algo do tipo:

A sua casa tem um valor de avaliação, de 250 000€
    Neste momento, com terreno e com o que está construído, o valor é de 150 000€
    Você quer pedir quanto de empréstimo? sendo que pode ir até 80% do valor de habitação e com o que tem construído disponibilizamos-lhe até 50 000?

Desconheço o resto!!

Mas o que lhe posso dizer...
    Deve negociar condições para um empréstimo acima do que precisa, sendo que o ideal é pedir menos de 50% do valor de habitação. Porquê pedir mais? Porque pode obter melhores condições e no final, se não usar todo o valor, amortiza...
    Também deve tentar construir ao máximo antes de pedir dinehiro. Porque assim, está a diminuir o n.º de vistorias (que se pagam) e tem a possibilidade de lhe libertarem mais dinheiro na primeira vistoria...
    Deve mostrar ao Banco que eles precisam mais do seu dinheiro que você do deles. Meta 2 ou 3 bancos em "luta" directa e vai ver as condições a melhorarem. Por vezes, até agências do mesmo banco.

De toda a construção, os individuos com menos escrupolos, mais falsos e que mais o vão tentar enganar, não são os trolhas, não é o carpinteiro, é mesmo o sr. da gravata que está por detrás do balcão.... :(

Coisas da Casa
  5.  # 5

Eu penso que compreendi a sua questão.

Mas você terá forçosamente de concluir a construção da moradia e isso consegue-se através da licença de habitabilidade.

Para isso, terá de concluir a construção conforme o projecto licenciado e num prazo não superior a 2 anos (prazo exigido pelo banco).

0.0067 seg. NEW