Iniciar sessão ou registar-se
    • L031
    • 26 outubro 2014

     # 1

    Boa noite,


    À uns anos atrás o meu pai morreu deixando a casa onde ele mora a todos os herdeiros eu, minha irmã e meus dois sobrinhos (a minha irmã faleceu à uns anos então calhou a parte da minha irmã aos meus sobrinhos) então esta tarde recebi uma carta de um Agente de Execução a dizer que a 1/6 da casa (parte do meu sobrinho) foi penhorada devido à uma divida numa instituição de crédito neste caso a Credibom, então telefonei à agência de que executou o bem para penhora e disseram-me que o meu sobrinho devia cerca de 11,000€ e queres vender a casa por completo no valor de 13,000€ em hasta pública.


    Resumindo, quero comprar a casa por completo pelo valor de 13,000€ mas será que vamos ser chamados a tribunal e a venda pode ser entre os herdeiros?
    E é possível a venda por completo da casa mesmo eu, minha irmã e sobrinha não tivermos dívidas?


    Já estou interessado a comprar a casa mas a minha família pede-me 100,000€ e esta tal vês seja uma boa oportunidade de a comprar por um preço mais simbólico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
  1.  # 2

    Pois mas o problema e que a ser vendida será a parte pertencente a esse sobrinho penso eu!
    Que logica tem que a casa seja vendida na totalidade por uma penhora de 1/6 ? Deve haver ai uma confusão qualquer...
    O mais provável e que seja esse mesmo 1/6 a ser vendido , e caso compre essa parte ficará com 2/6 da casa, parece me mais provável que será assim!
    Concordam com este comentário: mmgreg, nunogouveia
  2.  # 3

    Também não sou jurista mas acho que só a parte desse sobrinho pode ser vendida. Conheço um caso similar em que apenas a parte de um dos irmãos foi a asta publica sem interessados.
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 4

    O que vai a hasta publica é apenas 1/6 da casa, a parte que corresponde ao seu sobrinho, pois é o que podem penhorar, nada mais.
    • L031
    • 26 outubro 2014

     # 5

    Obrigado a todos pelas vossas respostas mas acontece que a Instituicao de Credito solicitou ao tribunal a venda da casa por completo.
  4.  # 6

    Quem lhe disse isso? Parece impossível pois só há um herdeiro penhorado.
  5.  # 7

    Achar que uma "casa de crédito" é uma entidade em quem se confiar é já algo muito estranho.
    Mas, por outro lado, o L031 também diz "Já estou interessado a comprar a casa mas a minha família pede-me 100,000€ e esta talvez seja uma boa oportunidade de a comprar por um preço mais simbólico"... :-(
  6.  # 8

    Isso parece me impossível volto a referir, então quer dizer que os restantes herdeiros iriam ficar sem a sua herança por culpa das dívidas de um dos herdeiros que possui 1/6 da casa ?
    Parece me que irão e tentar vender 1/6 pelos 13.000 euros que refere avaliando assim a casa em 78.000 euros no total da mesma...
    Um aparte, a ser verdade, não me parece muito ético querer aproveitar se dos seus irmãos para comprar a casa por 13.000 euros, quase de borla , ainda para mais demonstra preocupação em saber se pode fazer isso nas costas deles, enfim, sem palavras mesmo...
    Concordam com este comentário: mmgreg, maria rodrigues
  7.  # 9

    pois... a ética ainda não se fez viva...tenhamos esperança.
    • L031
    • 27 outubro 2014 editado

     # 10

    E ainda pod cima casa ta avaliada em 11,000€, vou solicitar com a minha advogada um leilão em hasta pública entre os herdeiros.
  8.  # 11

    Colocado por: L031Resumindo, quero comprar a casa por completo pelo valor de 13,000€ mas será que vamos ser chamados a tribunal e a venda pode ser entre os herdeiros?


    Só vai ser vendida 1/6 da casa...e não é por leilão...é por propostas em carta fechada... A financeira disse que era a casa toda para V/ assustar e para ver se alguém se chegava à frente com o dinheiro...

    Colocado por: L031E é possível a venda por completo da casa mesmo eu, minha irmã e sobrinha não tivermos dívidas?


    Não.

    Colocado por: L031E ainda pod cima casa ta avaliada em 11,000€, vou solicitar com a minha advogada um leilão em hasta pública entre os herdeiros.


    1.º Só vai a venda 1/6 da casa...O que pode fazer é intentar uma acção de divisão de coisa comum...É o mais parecido com "leilão em hasta pública entre os herdeiros..."

    2.º Se lhe pedem 100 mil pela casa, duvido muito que esteja avaliada em apenas 11 mil...
    • L031
    • 27 outubro 2014

     # 12

    Nao foram as finanças que penhoraram foi uma instituçao de credito (Credibom) e tenho a venda sera em carta fechada no tribunal nao nas financas.
    E parecendo que nao o tribunal autorizou a venda da casa por completo devido à maioria querer vender (minha irmã e minha sobrinha)
  9.  # 13

    Colocado por: L031E parecendo que nao o tribunal autorizou a venda da casa por completo devido à maioria querer vender (minha irmã e minha sobrinha)


    Vai uma aposta como lhe pregaram uma mentira de todo o tamanho? Viu algum documento ou foi so conversa por telephone?
  10.  # 14

    Colocado por: L031Nao foram as finanças que penhoraram foi uma instituçao de credito (Credibom) e tenho a venda sera em carta fechada no tribunal nao nas financas.


    E onde é que eu disse que foram as finanças?? Credibom = FINANCEIRA

    Colocado por: L031E parecendo que nao o tribunal autorizou a venda da casa por completo devido à maioria querer vender (minha irmã e minha sobrinha)


    O tribunal não autoriza coisa nenhuma...nem tem nada que ver com o facto da maioria querer vender...Está a fazer confusão e a trocar tudo...O que vai ser vendido é 1/6 indiviso da casa...
    • L031
    • 27 outubro 2014 editado

     # 15

    Foi dito por telefone, e escrito por carta do Tribunal tenho o documento que comprova o que vai ser feito, e a minha advogada ja esta a par da situação e disse que é possível porque é uma divida de cerca de 13.000€ e casa vale 11,000€ todos os herdeiros querem vender a casa e eu disse também que queria, agora irei solicitar a venda entre herdeiros.
  11.  # 16

    A casa ate podia valer 5 tostoes...que apenas 1/6 desses cinco tostoes seriam penhorados. Nao sera dificil perceber tal, a nao ser que nao tenha explicado algo mais relativamente a penhora.

    Faca um scan do documento omitindo a informacao do imvel e restantes dados pessoais e havera aqui quem lhe esclareca cabalmente tal situacao.

    Se ha uma divida e a penhora e respeitante a essa divida e de apenas um dos propretarios...a penhora so sera efectuada sobre a parte pertencente a essa pessoa.
  12.  # 17

    Colocado por: L031Foi dito por telefone, e escrito por carta do Tribunal tenho o documento que comprova o que vai ser feito, e a minha advogada ja esta a par da situação e disse que é possível porque é uma divida de cerca de 13.000€ e casa vale 11,000€ todos os herdeiros querem vender a casa e eu disse também que queria, agora irei solicitar a venda entre herdeiros.


    Pronto...leve a bicicleta... Depois passe cá para contar se foi mesmo isso que aconteceu...
    Concordam com este comentário: treker666, electrao, nunogouveia, jorgealves, Sabrina
  13.  # 18

    Não entendo o que leva certas pessoas a por questões num forum.

    Parece que estão à espera que lhe respondam como eles gostariam que fosse a resposta.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, smst, DR1982
  14.  # 19

    Colocado por: DualidadeNão entendo o que leva certas pessoas a por questões num forum.

    Parece que estão à espera que lhe respondam como eles gostariam que fosse a resposta.
    Concordam com este comentário:DR1982


    Ahhh mas isso nota-se tao bem logo na forma como o assunto é exposto..... começam logo so por contar metade!
  15.  # 20

    E neste caso com muita falta de ética...
    Faz-me lembrar um episódio do "Juiz Decide" , lembram-se do programa? Um dia foram lá dois vizinhos, ela era mais velhota e tinha uma máquina de lavar velha, avariada e sem conserto. O vizinho arranjou quem lhe levasse a máquina e ainda conseguiu uns trocos por ela, digamos 50euros. Pagou uns 5 euros aos fulanos que levaram a máquina e entregou 45 à senhora. A velhota foi lá protestar porque queria os 5 euros, e que se o vizinho pagou aos homens seria um problema dele...
    O juíz desancou na velha a valer :-)
    Concordam com este comentário: mpedroto
 
0.0194 seg. NEW