Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva!

    Preciso de orçamentos/soluções para aquecer um armazém de 500m2, tenho preferência por ar condicionado, não eliminando outras soluções se revelarem ser mais apropriadas. também aceito usados se estiverem em boas condições.

    As condições do armazém são as seguintes,

    ~2800m3 completamente amplo
    Parede alvenaria simples
    cobertura em chapa simples mas com revestimento de poliuretano projectado 2cm
    temperatura que tem de alcançar: 15º
    potencia contratada edp 41.41kva BTE (aproximadamente 50% livre) podendo ser reforçada até 69kva
    localizado em santa maria da feira

    Pelos meus cálculos é necessário (á justa) uma capacidade de aquecimento de 60kwh

    Mais informações é só pedir. Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: dekerieltemperatura que tem de alcançar: 15º

    estamos a falar de somente aquecimento, correcto?
    qual o ciclo diário de funcionamento pretendido?
  3.  # 3

    Sim, somente aquecimento.

    É para funcionar das 7h ás 18h
    • eu
    • 26 outubro 2014

     # 4

    Colocado por: dekerielParede alvenaria simples

    Eu recomendo que, se for possível, isole estas paredes. Recupera o dinheiro gasto num instante...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 5

    sim 'eu', era o ideal, mas... é muita parede + tecto falso!!! precisaria de 15 anos para recuperar o investimento, e hoje em dia as empresas têm que pensar a curto prazo, não dá para pensar num prazo tão longo como se de uma casa se tratasse... isto é, a não ser que o dinheiro abone.
  5.  # 6

    é melhor começar por isolar essas paredes e melhorar o isolamento do tecto, senão a potencia desperdiçada é brutal,

    quer uma solução fiavél ou economica?
    para durar muitos anos ou somente 5 anos?
  6.  # 7

    Para isolar paredes mais tecto o custo é de aproximadamente 35.000 + IVA

    Ora esse investimento paga muitos meses de aquecimento, e é preciso ter em conta que ninguém sabe se a empresa daqui a 1 ou 10 anos estará aberta.

    Jorgealves, quero uma solução como toda a gente quer, boa, durável e.... barata!? :D
  7.  # 8

    Colocado por: dekerielOra esse investimento paga muitos meses de aquecimento, e é preciso ter em conta que ninguém sabe se a empresa daqui a 1 ou 10 anos estará aberta.

    concordo, mas por outro lado vai pagar o mesmo ETERNAMENTE,

    tem como hipótese mais fiável o uso de maquinas básicas de condutas por exemplo estas da Daikin por valores a rondar os 15.000€+IVA,
      013.jpg
      010.jpg
      j_f_4.jpg
  8.  # 9

    ou da Haier usando maquinas armario que incrivelmente têm valores superiores, a rondar os 18.000€+IVA
    http://www.haier.com/es/productos/aire_acondicionado/dc_Inverter/ap60ks1era-1u60is1erb.shtml
  9.  # 10

    Colocado por: jorgealvesconcordo, mas por outro lado vai pagar o mesmo ETERNAMENTE,


    Pois mas o eternamente duma PME portuguesa costuma ser curto :D... vamos pensar um ano de cada vez.

    Colocado por: jorgealvestem como hipótese mais fiável o uso de maquinas básicas de condutas por exemplo estas da Daikin por valores a rondar os 15.000€+IVA,


    Para 60Kwh?

    Tenho como objectivo conseguir uma solução fiável abaixo dos 10.000€, ou pelo menos tentar...

    Não preciso condutas, pois apesar do armazem ter 500m2, tem de largura apenas 15m, e o trabalho é todo realizado apenas em metade do armazém e é nessa zona que quero ter o aquecimento direccionado. por isso acho que umas unidades interiores de parede funcionavam bem, mas tudo depende do custo óbviamente.
  10.  # 11

    pode também colocar uma maquina tipo rooftop por 14.000€
      UATYQ-BY1_R.jpg
 
0.0153 seg. NEW