Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um conjunto de casas terreas com telhados muito antigos e remendados.
    A estrutura é em madeira e requererá reparação de alguns barrotes.

Ora, para evitar gastos futuros, e para ter uma solução durável e resistente, estou a ponderar colocar placas sandwich (3 cm de 3 ou 5 ondas), sem qualquer telha por cima, só mesmo as placas sandwich assentes sobre os barrotes em madeira.

Gostaria de obter opiniões sobre quem já fez algo parecido sobre:
    1- durabilidade (quantos anos durará um telhado desse género sem qq reparação)?;
    2- preço;
    3- manutenção;
    4- isolcamento térmico e acustico (oiço falar que ao chover se ouve muito barulho!)

Fico a aguardar comentários.
    O objetivo é ter algo durável e o mais barato possivel, pois as casas são para alugar com rendas a rondar os 200 euros.
    Obrigado.
  2.  # 2

Antes de mais, se vai alterar o telhado (de telha para placas onduladas) terá de solicitar um licenciamento na respetiva Câmara Municial. O espírito da lei portuguesa prevê que as fachadas e telhados sejam como "paredes" do espaço público e por conseguinte é a ente pública que decide como devem ficar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

E opiniões sobre a possível mudança ?
    E quanto ficará uma licença na camara?
  4.  # 4

algumas camaras nem permitem essa alteração...
  5.  # 5

Qual a zona do país ? Esse tipo de produto á beira mar plantado não costuma durar muito tempo...
    Telha de barro ainda é uma boa solução e muito duradoura e não deve ficar muito mais cara que esse tipo de telhado.. (já tendo em conta o isolamento térmico...
  6.  # 6

Colocado por: fernandoFerreiraalgumas camaras nem permitem essa alteração...

Eu acho muito bem, senão um dia destes algumas das nossas cidades parecem um subúrbio de Luanda.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Tgarry
  7.  # 7

Colocado por: fernandoFerreiraalgumas camaras nem permitem essa alteração...

Viana do Castelo não permite.....
  8.  # 8

Permite ou não permite, só lendo os regulamentos municipais e/ou apresentando um PIP ou licenciamento à Câmara. Qual o concelho onde se situa a obra?
  9.  # 9

A regra não é telhados, alçados e fachadas são susceptíveis de licenciamento?
  10.  # 10

... e alterações na estrutura, e construção de piscinas (aqui pode ser comunicação prévia)

0.0132 seg. NEW