Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

o mais simples é retirar as matriculas e chamar a policia , o carro é rebocado na hora sem mais perguntas ...
    há é que fazer isso sem o dono ver ahahahahhah
  2.  # 22

Colocado por: CarvaiO seguro de carta só serve para viaturas que estejam em parques de venda
    quem é que disse isso ? ???? o seguro de carta permite o assegurado andar com qualquer carro que não esteja em seu nome e se tiver um carro sem ser em seu nome parado meses á porta este não tem seguro e não comete qualquer ilegalidade ...e já agora a ipo é obrigatoria desde que o Veiculo circule , se estiver parado não dá apreensão , o que dá apreensão é circular sem ipo e sem seguro ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 23

Colocado por: rafaelisidoroquem é que disse isso ? ???? o seguro de carta permite o assegurado andar com qualquer carro que não esteja em seu nome e se tiver um carro sem ser em seu nome parado meses á porta este não tem seguro e não comete qualquer ilegalidade ...e já agora a ipo é obrigatoria desde que o Veiculo circule , se estiver parado não dá apreensão , o que dá apreensão é circular sem ipo e sem seguro ...

Sem IPO nao pode estar na via publica, mesmo parado.
  4.  # 24

Colocado por: LuisPereira

Sem IPO nao pode estar na via publica, mesmo parado.

Não pode ou não deve?

Ninguém o recolhe por isso, não há legislação para isso, apanha é multa.
  5.  # 25

Colocado por: rafaelisidoroo mais simples é retirar as matriculas e chamar a policia , o carro é rebocado na hora sem mais perguntas ...
    há é que fazer isso sem o dono ver ahahahahhah

Só se for carnaval lá no sítio lol

Além da matrícula há chassi e nº de motor.
  6.  # 26

Colocado por: Bricoleiro

Só se for carnaval lá no sítio lol

Além da matrícula há chassi e nº de motor.
    lol não é isso , para a policia se não tiver matriculas pode tratar-se de um furto e o carro é rebocado na hora , não porque está abandonado mas porque pode ter sido recuperado ... moral da historia o problema fica resolvido e depois o dono se quiser que vá lá com o livrete ahahahhaahahhhhh
  7.  # 27

Colocado por: Bricoleiroe nº de motor.
    este já não vale nada , é totalmente substituivel .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 28

Não pode ou não deve?

Ninguém o recolhe por isso, não há legislação para isso, apanha é multa.
    eu nunca ouvi falar em multa sequer ...

aliás é caricata a lei deste país , supomos que compramos um carro parado sem ipo e sem seguro ... o que fazemos primeiro ?
    eu tive um caso que fui à policia avisar porque estava farto de tentar resolver as coisas de forma pacífica e normal , já tem uns bons anos , agora é mais facil mas não sei até que ponto legal ...
  9.  # 29

Colocado por: rafaelisidoroeu nunca ouvi falar em multa sequer ...

aliás é caricata a lei deste país , supomos que compramos um carro parado sem ipo e sem seguro ... o que fazemos primeiro ?
    eu tive um caso que fui à policia avisar porque estava farto de tentar resolver as coisas de forma pacífica e normal , já tem uns bons anos , agora é mais facil mas não sei até que ponto legal ...

Quero dizer que apanha multa se for apanhado sem IPO pela polícia. São 250 paus.

Se comprar carro sem IPO e sem seguro porque estava parado, é fazer um seguro em nosso nome (em meia hora está feito) e ir à IPO o mais rápido possível, já o caminho até lá sabe Deus se a polícia aparece ou não ou se irão ser tolerantes ao que vamos explicar ou não, é ao calhas!
  10.  # 30

Quero dizer que apanha multa se for apanhado sem IPO pela polícia. São 250 paus.

Se comprar carro sem IPO e sem seguro porque estava parado, é fazer um seguro em nosso nome (em meia hora está feito) e ir à IPO o mais rápido possível, já o caminho até lá sabe Deus se a polícia aparece ou não ou se irão ser tolerantes ao que vamos explicar ou não, é ao calhas!

A única forma isenta de risco é pagar a um reboque para o levar à IPO primeiro...
  11.  # 31

A única forma isenta de risco é pagar a um reboque para o levar à IPO primeiro...
    é e não tem que ter seguro para fazer ipo , e não tem que ter ipo para fazer seguro lol ...?????
  12.  # 32

o que vale é que os mediadores de seguros não ligam a nada disto mas contra a lei obviamente ...
    o que eu acho estupido é a ipo obrigar o veiculo ter seguro para verificar falhas tecnicas !!!!

ora bem porque não se altera isso ?
  13.  # 33

Colocado por: rafaelisidoroé e não tem que ter seguro para fazer ipo , e não tem que ter ipo para fazer seguro lol ...?????

Nunca me foram ver se tinha a IPO em dia para fazer um seguro e este faz-se até por telefone ou e-mail em menos de meia hora.
  14.  # 34

As Seguradoras são obrigadas a pedir o IPO e o DUA para fazerem um seguro. É claro que quando se tem um mediador amigo isso pode ser ultrapassado .
    O contrário já não é verdade, nenhum Centro de Inspeções exige seguro para fazer o IPO.
    Claro que nenhum carro é multado se tiver parado sem seguro ou sem IPO. Mas se for notificado por a viatura aparentar abandono já vai ter que os apresentar. Isto é uma discussão um bocado estupida, porque se a viatura não pode circular, para que serve??? Para galinheiro??
  15.  # 35

Nunca me foram ver se tinha a IPO em dia para fazer um seguro e este faz-se até por telefone ou e-mail em menos de meia hora.
    ahahahah não é o que eu digo ... A ficha ipo é um documento necessário por lei para fazer um seguro , o que há são facilidades até porque repara , eles pedem os dados do carro e minimamente o carro não pode ter falhas percebe , e o que prova isso ? a ficha da ipo que diz ou não que o carro se encontra em condições de circular .
    http://www.economias.pt/documentos-necessarios-para-fazer-um-seguro-automovel/
  16.  # 36

Colocado por: CarvaiAs Seguradoras são obrigadas a pedir o IPO e o DUA para fazerem um seguro. É claro que quando se tem um mediador amigo isso pode ser ultrapassado .
    O contrário já não é verdade, nenhum Centro de Inspeções exige seguro para fazer o IPO.
    Claro que nenhum carro é multado se tiver parado sem seguro ou sem IPO. Mas se for notificado por a viatura aparentar abandono já vai ter que os apresentar. Isto é uma discussão um bocado estupida, porque se a viatura não pode circular, para que serve??? Para galinheiro??
    se não tiver seguro não faz ipo, por logica eles são um espaço publico e podem ter algum acidente ...
    se ligar a um centro de IPO é isso que lhe vao dizer é obrigado a ter seguro .
  17.  # 37

Claro que nenhum carro é multado se tiver parado sem seguro ou sem IPO. Mas se for notificado por a viatura aparentar abandono já vai ter que os apresentar.
    mas a viatura não apresenta abandono por não ter ipo nem seguro...até pode ser lavada e perfumada todos os dias pode simplesmente o dono não ter dinheiro para gastar nela , e mais não há lei nenhuma que eu saiba que diga que um carro estacionado tem que ter seguro ou ipo , se o dono optar por empurrar manualmente para trás e para a frente 1 mt ninguem o chateia lol
  18.  # 38

Qualquer viatura para estar na via publica, quer esteja a circular ou estacionada tem de ter seguro e imposto de circulação em dia!
    Não ter está a cometer uma ilegalidade.

Imagine que o carro está estacionado e alguém vai contra ele?
  19.  # 39

Colocado por: rafaelisidoromas a viatura não apresenta abandono por não ter ipo nem seguro...até pode ser lavada e perfumada todos os dias pode simplesmente o dono não ter dinheiro para gastar nela , e mais não há lei nenhuma que eu saiba que diga que um carro estacionado tem que ter seguro ou ipo , se o dono optar por empurrar manualmente para trás e para a frente 1 mt ninguem o chateia lol

IPO é obrigatório para circular, agora o seguro desde que esteja na via pública é obrigatório, quer por risco de acidente de terceiros quer por responsabilidade civil.
  20.  # 40

Colocado por: LuisPereiraQualquer viatura para estar na via publica, quer esteja a circular ou estacionada tem de ter seguro e imposto de circulação em dia!
    Não ter está a cometer uma ilegalidade.

Imagine que o carro está estacionado e alguém vai contra ele?
    imagine que o Luis Pereira está sentado na sua porta e vai um carro contra si , o Luis tem IPO e Seguro lol ???? uma coisa não tem nada a ver com a outra , o carro que bate é sempre culpado .

0.0222 seg. NEW