Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: rafaelisidorotem sim senhor , eu por exemplo tenho um carro parado na via publica ainda sem ipo e sem seguro ... o que estavamos a discutir era a forma de retirar os carros da rua e como o Nandogonca disse só é possivel se o carro estiver mais de 30 dias no mesmo local , mas isso não é assim tão facil primeiro o carro passa mais de 30 dias , depois é notificado , e só depois conta mais 30 dias e se ninguem aparecer para tirar o carro é que a coisa anda ...
    este documento tira as minhas duvidas todas

http://www.ansr.pt/Portals/0/codig/cod_da_estrada/C%C3%93DIGO%20DA%20ESTRADA%20-%20Lei%20n.%C2%BA%2072-2013%20de%203%20de%20Setembro.pdf

Já tinha referido isso mesmo no post 14
    •  
      jccp
    • 30 outubro 2014

# 62

Colocado por: rafaelisidorotem sim senhor , eu por exemplo tenho um carro parado na via publica ainda sem ipo e sem seguro

se um dia um policia mal disposto o multar não se admire
  2.  # 63

Colocado por: jccp

se um dia um policia mal disposto o multar não se admire
    não vai acontecer porque mais acima tenho lugar privado para o parar lol vou fazer o esforço de o colocar a 10 cm fora da via publica ahahhahhhah só para chatear o policia mal disposto .
    Concordam com este comentário: jccp
  3.  # 64

Colocado por: treker666inspeccao nao.

Treker666 não induza outros em erro, quando não tem certeza do que fala.
    Um ofício da ANSR de NOV de 2013 para as Forças de Segurança, veio frisar que com a entrada do DL144/2012 (Inspeções), continuou a ter o mesmo entendimento da antiga DGV, através do seu ofício de 10/01/2006... Acerca deste assunto já não me pronuncio mais.
    Estacionado/parado na via pública está obrigado a ter seguro e inspeção em dia.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 65

Colocado por: nandogoncaUm ofício da ANSR de NOV de 2013 para as Forças de Segurança

Colocado por: nandogoncaEstacionado/parado na via pública está obrigado a ter seguro e inspeção em dia.

Diga-me onde tal document se sobrepoe a lei geral?

Colocado por: nandogoncaAcerca deste assunto já não me pronuncio mais.

Nao precisa ficar chateado...mas convem falar de legislacao seria e nao de pretensoes de determinados departamentos estatais.
  5.  # 66

Colocado por: treker666mas convem falar de legislacao seria e nao de pretensoes de determinados departamentos estatais.

Que por acaso é a entidade que procede à instrução dos processos...
  6.  # 67

Colocado por: nandogoncaQue por acaso é a entidade que procede à instrução dos processos...

O facto de os instruir, nao significa que as suas orientacoes sejam lei. Acho que tal lugar ainda esta reservado a Assembleia da republica, pleo menos assim era da ultima vez que estive no pais.
  7.  # 68

Colocado por: nandogoncaAcerca deste assunto já não me pronuncio mais
  8.  # 69

lol
    é assim para não ficarem ruins , a policia pode actuar com falta de ipo , quem é rico não paga e quem é pobre paga lol tá mais ou menos assim .
  9.  # 70

Colocado por: treker666Diga-me onde tal document se sobrepoe a lei geral?

Ñão sei onde foi ler que os veículos parados/estacionados não precisam de inspeção...
    Por isso volto a dizer
    Colocado por: nandogoncaTreker666 não induza outros em erro, quando não tem certeza do que fala.

Veja qual a finalidade das inspeções no art.º 4 do DL144/2012... Mas vá lá ler antes de dizer mais besteiras...
  10.  # 71

A policia tem acesso a uma base de dados onde constem os veículos inspeccionados?
    Se sim, perdem tempo a consultar a base de dados para os veículos que encontram estacionados?
    Se não, uma vez que a colocação do distico deixou de ser obrigatória, não estou a ver como vão passar multas.
  11.  # 72

Colocado por: nandogoncaMas vá lá ler antes de dizer mais besteiras...

Ora aqui está o verdadeiro argumento essencial para esta discussão. Ou não sabe português ou não sabe o que escreve. Tanto uma como outra demonstram a pessoa que é!
  12.  # 73

Colocado por: nandogoncaparados/estacionados

mas eu penso que o tema não era este , era abandonados sem seguro e sem ipo ... ou seja veiculos que não circulam na via publica o que a lei diz que o seguro é obrigação já a ipo tambem não vi nada de obrigação mas sim ao criterio da vontade e interpretação do agente da autoridade ... se um policia vir um carro sem ipo e sem motor será que ele vai ter a legitimidade de pensar que o carro vai sair dali andando e circulando na via publica que só aí a lei diz que o carro é obrigado a ter ipo e deverá ser mostrada a ficha sempre que pedida pelas autoridades .

pelo menos é o que me parece mas como todas as leis são contornadas é como eu digo , quem tem dinheiro paga a multa e quem não tem paga um advogado e contorna a lei ...
  13.  # 74

Colocado por: rafaelisidoro

mas eu penso que o tema não era este , era abandonados sem seguro e sem ipo ... ou seja veiculos que não circulam na via publica o que a lei diz que o seguro é obrigação já a ipo tambem não vi nada de obrigação mas sim ao criterio da vontade e interpretação do agente da autoridade ... se um policia vir um carro sem ipo e sem motor será que ele vai ter a legitimidade de pensar que o carro vai sair dali andando e circulando na via publica que só aí a lei diz que o carro é obrigado a ter ipo e deverá ser mostrada a ficha sempre que pedida pelas autoridades .

pelo menos é o que me parece mas como todas as leis são contornadas é como eu digo , quem tem dinheiro paga a multa e quem não tem paga um advogado e contorna a lei ...

O policia nao tem de pensar se o carro vai sair dali ou não.
    Ainda não perceberam?
    Um carro estando a circular ou parado é igual!
    Tanto faz o carro estar a passar a 100km, parado nos semaforos ou estacionado á 5 minutos com o motor quente ou á meio ano e com ervas daninhas a crescer no para brisas!
    É um carro, tem matricula, está na via publica tem de ter seguro, IUC e inspeção!
    Se não tem está a infringir a lei!
    Se a policia faz alguma coisa ou não é outra questão, mas devia!

É assim tão dificil entender?
    Um veiculo na via publica, independentemente se circula ou não tem de ter seguro, IUC e IPO em dia!
    Um veiculo na sua garagem privada, independentemente se circula ou não, tem de ter IUC em dia!
  14.  # 75

Colocado por: RJAS1972A policia tem acesso a uma base de dados onde constem os veículos inspeccionados?
    Se sim, perdem tempo a consultar a base de dados para os veículos que encontram estacionados?
    Se não, uma vez que a colocação do distico deixou de ser obrigatória, não estou a ver como vão passar multas.

o que a lei diz é que o carro que circula tem que ter ipo e se não tiver pimba , multa e apreensão do veiculo ...
    claro que é a maneira mais simples de resolver as coisas , até porque o distico pode ser falso e não prova nada ...
    tambem tem logica porque não estou a ver a bofia a tirar dados dos carros para verem se estão em casa , garagem ou no meio do mato ... é mais facil permanecer a obrigação da IPO no carro que circula .
  15.  # 76

Colocado por: treker666Ora aqui está o verdadeiro argumento essencial para esta discussão. Ou não sabe português ou não sabe o que escreve. Tanto uma como outra demonstram a pessoa que é!

Já foi ler o que lhe pedi?
  16.  # 77

Assunto encerrado.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  17.  # 78

Colocado por: RJAS1972A policia tem acesso a uma base de dados onde constem os veículos inspeccionados?

Sim.

Colocado por: RJAS1972Se sim, perdem tempo a consultar a base de dados para os veículos que encontram estacionados?

Alguns pelos vistos sim para aumentar as quotas de autuações exigidas pelo cmdt e conseguirem mais uns louvores. Normalmente apelidados no meio por...larga pêlo;engraxador...!
  18.  # 79

Colocado por: LuisPereiraUm carro estando a circular ou parado é igual!

é então abandonado é o mesmo que circulando , correcto ? então sendo igual podemos abandonar os carros porque estão em movimento ??????

Colocado por: LuisPereiraÉ um carro, tem matricula, está na via publica tem de ter seguro, IUC e inspeção!

o que diz a lei é que tem que ter seguro , voce pode abater a matricula e não paga IUC e a inspeção fica em aguas de bacalhau ...

Colocado por: LuisPereiraUm veiculo na via publica, independentemente se circula ou não tem de ter seguro,
    tem, eu já confirmei...
  19.  # 80

Colocado por: treker666Alguns pelos vistos sim para aumentar as quotas de autuações exigidas pelo cmdt e conseguirem mais uns louvores. Normalmente apelidados no meio por...larga pêlo;engraxador...!

No dia em que levar com um carro em cima sem seguro e sem IPO (andam por aí muitos) depois vai chamar nomes aos Policias que não fazem nada, deixam os bandidos andar na rua á balda, etc.

0.0319 seg. NEW