Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Podiam por favor ajudar-me nesta questão: uma das minhas WCs vai ser adaptada a 3ª idade; Qual a altura que deve ficar o lava mãos e a sanita? Vou colocar duche sem base (o chão terá ligeiro declive e será antiderrapante). Para apoio, além do banco de chuveiro que fica fixa a uma das paredes, que apoios acham melhores para instalar na parede: Apoio ângulo 45º/ apoio de canto 77x77/apoio em angulo com 3 apoios/apoio de canto com angulo 107x67x78?
    Claro que terá tb apoio basculante para a sanita. Se se lembrarem de algo mais por favor digam!
    Obrigada
  2.  # 2

    Nos equipamentos sociais que tenho intervido.. o ideal, é que seja previsto na base de duche uma apenas cadeira rebatível.

    a instalação de apoios suplementares, depende do grau de dependência do idoso. Se totalmente dependente... não vale mesmo colocar.

    O lava-mãos deverá estar no máximo a 80cm... no entanto o DL das acessibilidades coloca-o nos 75cm.
    A sanita.. mais uma vez o DL, define os 45cm de altura (com 1 cm de tolerância), mas não existe no mercado, sanitários que satisfaçam este requisito.. sem serem suspensos.
    consulte o guia da mobilidade.. para mais umas luzes.. http://www.engenhariadereabilitacao.net/arquivos/Guia-mobilidade.pdf
 
0.0077 seg. NEW