Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Mas essa solução pode ser uma solução de carga muito pontual o que pode provocar danos
  2.  # 342

Boa noite
    Tem alguma solução homologada para a possibilidade de aplicação de cerâmico em cima do sistema ETICS?
    • DAJP
    • 14 agosto 2016

# 343

Não dá para aplicar cerâmico no capoto?
  3.  # 344

Colocado por: Anonimo16062021
    Nenhuma marca tem..

Então para aplicar pedra emparelhada de xisto com 15 cm, também ninguém tem?
  4.  # 345

Fachadas ventiladas?
    Concordam com este comentário: jorgealves, a loja do isolamento
  5.  # 346

Não tijolo térmico, eps, acabamento com barramento e aplicação de pano em alvenaria de xisto.
  6.  # 347

O não, Referia-me a que não eram fachadas ventiladas.
    • DAJP
    • 16 agosto 2016

# 348

Mas posso ter uma parede constituida por de interior para exterior:

Gesso Cartonado
    Perfis de Aço com lã de rocha
    OSB
    ETICS
    Cerâmico -> http://aclweb.pt/pt/produtos/revestimentos/prisma?format=10702&color=10701

É possivel aplcar este cerâmico em cima do ETICS?
  7.  # 349

48,45 Kg/m2 sobre etics sem grampeamento ( fixação mecânica ) deve ficar bonito deve...

www.gabineteop.com
  8.  # 350

Poder pode.

O Sistema ATLAS não contempla esse tipo de suporte, isto é, suportes de madeira.
  9.  # 351

Pois a questão do cerâmico, cada marca é que sabe aquilo que preconiza.
  10.  # 352

Colocado por: Atlas Portugal
    O Sistema ATLAS não contempla esse tipo de suporte, isto é, suportes de madeira.

E se em vez de OSB fosse um tijolo de 22 e o cerâmico fosse o mesmo ( 48,45 Kg/m2 ) já garantiam o sistema completo ( sem ser grampeado ) ?

www.gabineteop.com
  11.  # 353

A ATLAS possui um Sistema com revestimento cerâmico, como quase todas as marcas, onde refere que:

A espessura da cerâmica não pode ser superior a 15mm.
    O Peso inferior a 40Kg/m2.

Para fazer face a estas solicitações, a ATLAS recomenda um duplo barramento armado, sendo que a fixação mecânica será instalada após o primeiro barramento armado e antes do segundo barramento armado.

A Certificação que a ATLAS tem para este sistema é uma certificação nacional. Não é ETA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gabinete OP
  12.  # 354

As paredes em ETICS dão para compor facilmente em casos de danos, ex. arrancar ETICS em dterminada zona e meter novo? já fiz esta pergunta há tempos noutro tópico mas ninguém da área respondeu.
    Concordam com este comentário: DR1982
  13.  # 355

Colocado por: jorgferrAs paredes em ETICS dão para compor facilmente em casos de danos, ex. arrancar ETICS em dterminada zona e meter novo? já fiz esta pergunta há tempos noutro tópico mas ninguém da área respondeu.

Boa tarde jorgeferr, eu recordo-me de ter perguntado isso, e tenho ideia de que lhe responderam. Sim pode ser reparado claro
  14.  # 356

Colocado por: a loja do isolamento

Boa tarde jorgeferr, eu recordo-me de ter perguntado isso, e tenho ideia de que lhe responderam. Sim pode ser reparado claro

Obrigado, responderam mas se me lembro não foi ninguém da área e fiquei um bocado na dúvida
  15.  # 357

Colocado por: jorgferr

Obrigado, responderam mas se me lembro não foi ninguém da área e fiquei um bocado na dúvida

Ah ok ok, mas sim pode ser reparado claro que sim
  16.  # 358

...Só me fazem andar a perder tempo com limpezas....
    Siga a discussão.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Atlas Eurobuild
    • espt
    • 17 agosto 2016 editado

# 359

Dúvida...

Vou ter o meu quarto no 1º andar "suspenso", ou seja, por baixo do meu quarto é exterior da casa, é teto duma zona de lazer...

Que isolamento se coloca? EPS tambem na horizontal no exterior? XPS no interior? Em que ordem?

Obrigado
  17.  # 360

Colocado por: esptDúvida...

Vou ter o meu quarto no 1º andar "suspenso", ou seja, por baixo do meu quarto é exterior da casa, é teto duma zona de lazer...

Que isolamento se coloca? EPS tambem na horizontal no exterior? XPS no interior? Em que ordem?

Obrigado

O que colocar na envolvente vertical, deve manter para a envolvente horizontal, com o adicional da fixação mecânica.
    Isto é, se nas paredes colocar EPS (seja ele qual for, normal ou grafite), no tecto deve manter o mesmo isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt

0.1038 seg. NEW