Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Atlas Portugal

O que colocar na envolvente vertical, deve manter para a envolvente horizontal, com o adicional da fixação mecânica.
    Isto é, se nas paredes colocar EPS (seja ele qual for, normal ou grafite), no tecto deve manter o mesmo isolamento.

Eu não sei se o espt não está a referir mesmo é a questão de Isolar a parte inferior e não o sótão Atlas. Como ele diz que esse quarto é tecto de uma zona de lazer, eu acho que ele fala é isolar a parte inferior... Estou certo espt?
  2.  # 362

Peço desculpa pela qualidade do desenho lol

Mas é isto que refere certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
      DSC_1258.jpg
    • espt
    • 17 agosto 2016

# 363

Exatamente
  3.  # 364

Eu aconselho o isolamento todo por fora, inclusive a parte inferior pois não há problema em ser realizado.

Não teria lógica isolar exteriormente as paredes e depois a parte inferior isolar por dentro, pois assim a parte inferior estaria em contacto directo com o exterior.

Por mim faria o isolamento do "cubo" todo exteriormente
  4.  # 365

Uma pingadeira também não era nada má ideia nesse cubo saído do plano da fachada.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    • espt
    • 17 agosto 2016

# 366

Seria para esta zona
      a72.jpg
  5.  # 367

Colocado por: esptSeria para esta zona

Gosto =)
  6.  # 368

A loja do isolamento: é o próprio espt que dá o nome de teto aquela zona. Olha Leia bem o post dele
  7.  # 369

Colocado por: manelvcA loja do isolamento: é o próprio espt que dá o nome de teto aquela zona. Olha Leia bem o post dele

Sim mas eu percebi logo à primeira o que ele queria dizer. Estava era a explicar ao membro Atlas =P
    • espt
    • 17 agosto 2016

# 370

Quem não sabe... É como quem...
  8.  # 371

Eu creio que a minha resposta também é de encontro com aquilo que o cliente pediu.

O que eu referi foi:
    Na parte da parede (parede exterior), se colocar EPS normal ou grafite, deve manter o mesmo isolamento na parte do "teto".
    De uma forma diferente disse que na envolvente vertical e na envolvente horizontal o isolamento deve ser igual.

Eu percebi à primeira e creio que o espt também percebeu o que eu disse.

Apenas disse o adicional de que na parte horizontal é necessário colocar fixação mecânica.
  9.  # 372

Colocado por: Gabinete OPUma pingadeira também não era nada má ideia nesse cubo saído do plano da fachada.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário:a loja do isolamento

Todas as zonas onde existe a possibilidade de a água seguir um caminho horizontal após estar em contacto com a fachada, deve ser sempre resolvida com um perfil de pingadeira nessa mesma aresta.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento, espt
  10.  # 373

Colocado por: Atlas Portugal

Todas as zonas onde existe a possibilidade de a água seguir um caminho horizontal após estar em contacto com a fachada, deve ser sempre resolvida com um perfil de pingadeira nessa mesma aresta.
    Concordam com este comentário:a loja do isolamento,espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt

Mesmo =D
  11.  # 374

Alertei para o caso das pingadeiras porque para alguns aplicadores, mesmo que certificados pela respectiva marca ( não estou a mencionar se é a marca X, Y ou Z atenção ), tudo o que sai da simples aplicação na horizontal das placas já é um bicho de sete cabeças e "esquecem-se" dessas recomendações das próprias marcas que aplicam tal como foi e bem referido pelo membro Atlas Portugal e confirmado pelo membro a loja do isolamento.

www.gabineteop.com
    • espt
    • 17 agosto 2016

# 375

Obrigado, vou ter isso em atenção quando estiver nessa parte... Isso e usar os suportes plásticos para por iluminação nessa zona, interruptores, e eventualmente uma torneira...
  12.  # 376

Colocado por: Gabinete OPAlertei para o caso das pingadeiras porquepara alguns aplicadores, mesmo que certificados pela respectiva marca ( não estou a mencionar se é a marca X, Y ou Z atenção ), tudo o que sai da simples aplicação na horizontal das placas já é um bicho de sete cabeças e "esquecem-se" dessas recomendações das próprias marcas que aplicam tal como foi e bem referido pelo membro Atlas Portugal e confirmado pelo membro a loja do isolamento.

www.gabineteop.com

Completamente verdade Gabinete Op, e ainda bem que você que nem está espicificamente apenas nessa área, mas sim arquitectura que engloba tudo no geral, tem ESPECIAL ATENÇÃO A ISSO
  13.  # 377

Colocado por: esptObrigado, vou ter isso em atenção quando estiver nessa parte... Isso e usar os suportes plásticos para por iluminação nessa zona, interruptores, e eventualmente uma torneira...

Pode ver mais atrás na nossa discussão os suportes indicados para tal situação.
    • espt
    • 17 agosto 2016

# 378

Sim sim já li o tópico todo e agradou existir essas soluções..
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    • espt
    • 21 agosto 2016

# 379

Boas pessoal

Vi um prédio novo que está a colocar isolamento térmico e fiquei curioso com uma coisa...

Há motivo válido para estarem a colocar EPS em 3 faces e XPS na face sul? Ou é só para ser diferente e dizer que que eles é que sabes e ou outros são todos malucos?

É que não estão a arrancar com XPS, já estão no topo quase.

Depois tenho outra dúvida mas aí tenho de fazer um desenho para me fazer entender.

Obrigado
  14.  # 380

Colocado por: Anonimo18072022AProvavelmente devido ao xps ter melhor preço desempenho térmico.

Ou então precisavam de despachar um resto de xps que tinham lá no armazém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok

0.1345 seg. NEW