Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    queria pedir a vossa ajuda para conseguir perceber a que se refere estes 2 pontos, que vêm na formula para chegar ao valor que irei pagar à câmara para levantar a licença de construção.

    1º Área de corpos balançados encerrados e salientes destinados a aumentar a superfície útil da
    edificação por m2

    2º Área de corpos balançados não encerrados em m2

    Alguem me pode ajudar? Preciso saber a que medidas isto se refere para tentar calcular o valor que irei pagar!!!
  2.  # 2

    Creio que são 1° varandas ,2° palas .. mas se eu estiver errado... alguém mais capacitado vira corrigir... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.gaspar1984
  3.  # 3

    Colocado por: r.gaspar1984Alguem me pode ajudar? Preciso saber a que medidas isto se refere para tentar calcular o valor que irei pagar!!!

    Já perguntou ao autor do projecto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Não sou capacitado mas por corpos balançados encerrados e salientes entendo espaços interiores (encerrados) em consola. Corpos balançados não encerrados serão espaços exteriores (varandas, por ex.) em consola. Mas o seu técnico saberá certamente
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

    Colocado por: j cardosoNão sou capacitado mas por corpos balançados encerrados e salientes entendo espaços interiores (encerrados) em consola. Corpos balançados não encerrados serão espaços exteriores (varandas, por ex.) em consola. Mas o seu técnico saberá certamente


    acha que o 1º se refere à área de implantação total da casa?

    Colocado por: Picareta
    Já perguntou ao autor do projecto?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    sim ja enviei um email a ele a perguntar, estou a espera de uma resposta dele...

    Fiz aqui esta pergunta numa tentativa de ter uma resposta mais rápida...
  6.  # 6

    Acho que não, que não é a mesma coisa mas não sou a pessoa mais indicada para lhe responder, não sei se é igual para todas as câmaras.
  7.  # 7

    trata-se de uma ampliação??

    era uma casa existente e o r.gaspar "meteu" um projecto de alterações??
  8.  # 8

    Colocado por: marco1trata-se de uma ampliação??

    era uma casa existente e o r.gaspar "meteu" um projecto de alterações??


    não, vou meter neste momento na camara projecto de arquitectura e estabilidade para ser aprovados para uma construção que vou fazer de raíz, não será nenhum ampliação ou restauro...

    Estava só a tentar perceber qual o valor que irei pagar de licença de construção, mas estes 2 pontos da formula que eles têm para chegar ao valor final, não consegui perceber ao que se referem...

    Obigado
  9.  # 9

    pois, o 1º ponto tanto se pode estar a referir á área de construção do piso superior em balanço ou á aquelas varandas com paredes dos lados e em cima em balanço, mas que depois fechadas com um vidro acabam por ser área interior

    o 2º ponto deve estar a referir as varandas abertas e terraços em balanço
  10.  # 10

    Conta os muros, garagem, telheiros, área de implantação , área bruta, sótão, volumetria do edifício e mais qualquer coisa que não me lembro!!!

    Se for uma casinha grande.....€€€€€€€€€
  11.  # 11

    vou transcrever toda a formula para ver se é mais explicito..

    SECÇÃO IV
    Taxas de licenciamento, autorização ou admissão de comunicação prévia
    Artigo 42.º
    Licença, autorização ou admissão de comunicação previa de obras
    1 - A licença ou autorização de obras de edificação, está sujeita ao pagamento do valor resultante da
    aplicação da seguinte formula:
    V = T + (P x Z x Y) + (M1 x U1) + (M2 x U2) + (M3 x U3) + (M4 x U4) + (M5 x U5) + (M6 x U6) +
    (Mb1 x B1) + (Mb2 x B2)
    Em que:
    T= Taxa devida pela emissão de alvará de obras de edificação.....................41,72
    P= Prazo de execução da obra em meses ou fração
    Z= Área total de construção em m2
    Y= Valor do m2 ou fração de área de construção........................0,32
    M1= área de construção destinado a habitação em m2
    U1= Valor por m2 ou fração de área de construção destinado a habitação..........................1,94
    M2= área de construção destinado a atividades económicas em m2
    U2= Valor por m2 ou fração de área de construção destinada a atividades económicas.........................2,77
    M3= área exterior de superficie não perme·vel associada a atividades económicas em m2
    U3= Valor por m2 ou fração de área exterior de superficie não permeável associada a edificio de atividades
    económicas...............................................................1,94
    M4= área de construção de espaços destinados a parqueamento, arrecadações, varandas, terraços, salas
    de condominio e pisos tecnicos em m2
    U4= Valor por m2 ou fração de área de construção destinada a parqueamento, arrecadações, varandas,
    terraços, salas de condominio e pisos tecnicos.........................................0,57
    M5= área de construções não inerentes ao edificio principal designadamente telheiros, anexos e outros, em
    m
    2
    U5= Valor por m2 ou fração de outras construções n„o inerentes ao edificio principal, designadamente
    telheiros, anexos e outros.................................................1,77
    M6= Comprimento de construções n„o inerentes ao edificio principal, designadamente muros e vedações
    em metros lineares
    U6= valor em metros lineares ou fração de outras construções não inerentes ao edificio principal,
    designadamente muros e vedações.....................................1,77
    Mb1= área de corpos balançados não encerrados em m2
    B1= Valor por m2 ou fração de construção de corpos balançados não encerrados........................15,16
    Mb2= área de corpos balançados encerrados e salientes destinados a aumentar a superficie util da
    edificação por m2
    B2= Valor por m2 ou fração de construção de corpos balançados encerrados e salientes destinados a
    aumentar a superficie util da edificação.....................................................................................................29,28
    2 - A aceitação de comunicação previa esta sujeita ao pagamento do valor resultante da aplicação da
    seguinte formula, cujas variaveis e valores estão definidas no numero 1, do presente artigo:
    V = T + (P x Z x Y) + (M1 x U1) + (M2 x U2) + (M3 x U3) + (M4 x U4) + (M5 x U5) + (M6 x U6) +
    (Mb1 x B1) + (Mb2 x B2)
  12.  # 12

    a minha duvida é no Mb1 e Mb2 ..
  13.  # 13

    Acho que os corpos balançados deve ser os telheiros!!!
  14.  # 14

    Será palas????
 
0.0184 seg. NEW