Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a remodelar o meu WC e só tenho espaço para colocar uma sanita já c/ fluxómetro incluído no máximo c/ 60 cm. Há alguma loja o esse segmento de produtos? Vivo na zona de Lisboa. Muitos thank you. Luís
  2.  # 2

    Luis a SANITANA disponibiliza recentemente da sua gama NEXO a sanita NEXO short (com tanque de mochila) com apenas 615mm.
    Não o aconselho a colocar fluxómetro em sanita, visto necessitar de o alimentar com tubagem de 3/4" (o que normalmente não acontece)

    Ver modelo http://www.sanitana.com/
  3.  # 3

    Sanindusa REFLEX 62cm com tanque.

    Mais uma possibilidade caso não opte pelo fluxómetro.

    Se optar, difícil vai ser arranjar uma sanita com mais de 60cm ;)
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2008

     # 4

    Site muito esquisito esse da Sanitana...

    Já vi o que é um fluxómetro. :D

    Fluxómetro

    Serve para regular o fluxo da água é? Ou são aquelas torneiras que se colocam antes do sanitário para cortar o fornecimento da água caso haja problemas com os mesmos?
  4.  # 5

    Não um fluxómetro é uma valvula de alto débito, que substiui o tanque da sanita, podemos ver alguns em varios IS públicos, o fluxometro pode ser regulado no caudal e tempo de descarga.
    Sanita com fluxometro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2008

     # 6

    Vantagens e ou desvantagens, será pedir muito? :)
  5.  # 7

    1º q td mto obrigado caro Pedro Barradas pelas dicas. Falha crassa da minha parte: esqueci-me de referir que como a parede por detrás da sanita é uma viga não poderei recorrer à solução «suspensa». A «válvula de alto débito» (q segura/te poupa + espaço q o fluxómetro) tem a mesma durabilidade e fluxo? Requer um modelo especial de sanita? Haverá neste mundo uma sanita até 60cm c/ design actual!? 1x+ obrigado. Luís Macedo
  6.  # 8

    Não ponham fluxometro... gasta água, faz barulho, de certeza q não tem previsto tubagem com diâmetro suficiente para o colocar em funcionamento convenientemente e além disso deveria ser instalado um compensador do "golpe de ariete"...

    Mas Luis Macedo, o Fluxometro não é embutido...
    A NEXO SHORT , tem design actual, e apenas +1,5cm do que o pretendido
    SANITA NEXO
  7.  # 9

    Encontrei da ROCA,
    série HALL, apenas 59,5cm ROCA HALL

    ÁGUA-MESTRA, Lda
    • vero
    • 12 fevereiro 2008

     # 10

    Já encomendei a da sanitana a Nexo Short, pois a da Roca é mais do dobro do preço ! E no fim de contas.....é tudo igual!!!!!
    • kami
    • 6 agosto 2008

     # 11

    Boas

    Estava a pensar nas minhas WC, usar um fluxómetro ou então autoclismo embutido nas paredes (razões estéticas e num WC falta de espaço)...
    Alguém sabe as vantagens e desvantagens de um e outro sistema?

    Já aqui o Pedro estava a falar que os fluxómetros fazem muito barulho... pq?
    Os autoclismos embutidos quando avariam como se resolve? Temos de partir a parede toda?

    Já agora... devo ter em consideração alguns cuidados uma vez que pretendo colocar loiças suspensas nos WC?

    Cumps

    Kami
  8.  # 12

    Utilize bons acessórios, por exemplo da GEBERIT. Para louças sanitárias suspensas, bem como o sistema de tanque (se avariar, não é suposto avariar, masnão precisa partir nada, retira-se o acessório onde se encontra o botão de descarga e substitui o sistema de descarga pelo buraco)
    Os Fluxómetros para sanita, além de necessitarem de grandes diâmetros na tubagem de alimentação de água, também , devem ter um "expansor" para evitar o golpe de ariete... Fazem barulho, devido ao grande volume de água despejado, em tão pouco tempo... pode até ter problemas com salpicos de água para fora da sanita, se esta não estiver dimensionada para suportar um fluxo tão elevado de água...
    • kami
    • 6 agosto 2008

     # 13

    Boas

    Obrigado pela resposta!

    Já agora qual o tamanho necessário de parede para caber o autoclismo lá dentro? Calculo que estes autoclismos de embutir sejam mais estreitos que os que ficam à vista...
    No meu caso o WC de serviço vai ser muito pequeno (apenas sanita e lavatório) e vai ficar ainda mais pequeno pq como vai ficar junto à sala estou a fazer conta de fazer as paredes mais grossas para evitar barulhos de descargas de água e não só... lol
    Qual o melhor isolante de som?

    Cumps

    Kami
  9.  # 14

    O melhor é pesquisar qual o modelo que vai adquirir... existem diversas medidas... veja AQUI
    Para o seu caso, se não quiser gastar dinheiro em sanita suspensa e tiver parede de alvenaria mais espessa que o habitual, pode utilizar o Geberit UP (autoclismo de interior), tem optimas propriedades acústicas...
 
0.0190 seg. NEW