Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias pessoal,

    Fiz um esboço para a minha futura casa, digam o que acham desta ideia, se é ou não funcional. Não sou nenhum entendido na matéria, por isso não ralhem muito comigo ;)

    Para a semana vou falar com o arquiteto, e queria levar uma ideia do que eu e a minha namorada gostávamos. Digam da vossa justiça sff.

    Obrigado a todos
      esboço.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo AlBons dias pessoal,

    Fiz um esboço para a minha futura casa, digam o que acham desta ideia, se é ou não funcional. Não sou nenhum entendido na matéria, por isso não ralhem muito comigo ;)

    Para a semana vou falar com o arquiteto, e queria levar uma ideia do que eu e a minha namorada gostávamos. Digam da vossa justiça sff.

    Obrigado a todos
      esboço.jpg


    Já vai levar na cabeça!!!!

    Primeiros conselhos habituais aqui do pessoal:

    1º) Não leve ideias pré-feitas ao aqr.
    2º) mostre-lhe todas as plantas e dados do terreno e deixe-o fazer à maneira dele
    3º) a partir da ideia dele, tentem corrigir, com ele, algumas coisas que gostassem que ficasse mais ao vosso gosto.
  3.  # 3

    Quanto ao que "projetou" e não sendo entendido na coisa:

    1º) aquele corredor em "L" da suite até à sala parece o túnel da mancha de tão extenso ;)
    2º) Suite demasiado grande
    3º) Sala o sofá fica virado para o corredor?! Onde está a pensar colocar TV?!
    4º) Gosto do conjunto Cozinha/sala/despensa/Lavandaria, será funcional? Não sei...
    5º) Peca por inexistência de Hall de entrada.

    Agora venham os entendidos falar dos Vãos, etc.
  4.  # 4

    Colocado por: Rodri121º) Não leve ideias pré-feitas ao aqr.
    2º) mostre-lhe todas as plantas e dados do terreno e deixe-o fazer à maneira dele


    Concordo plenamente.
    Olhe a is social por exemplo.. os convidados têm que ir a zona dos quartos para usar a wc? Não é confortavel.
    Tambem acho o corredor demasiado extenso.
    Mas no geral a ideia em si, até acho gira. Tem é erros grandes que o arq. irá ter que corrigir.

    Ainda assim, eu deixaria a imaginação do arq. trabalhar :)

    ah, e se quer dicas mais construtivas, convem indicar onde fica o Norte.

    cpts,
    valtores.wordpress.com
  5.  # 5

    Rodri,

    Também temos em mente fazer, como disse, falar com o arq. e ele fazer à maneira dele, até chegarmos a um consenso. Na ideia do corredor parecer um túnel , ainda não tinha pensado nesse ponto ;)

    A Tv estava a pensar colocar, de frente, junto ao canto.

    Tem um pequeno hall de entrada, mas é mesmo pequeno..Quer dizer a casa toda é para ser pequena, no máximo 130m2.

    Ainda teremos de pensar nesses pormenores que com certeza fazem toda a diferença.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6.  # 6

    Valtores,

    Tem toda a razão quanto a is social. quanto ao corredor, para termos a casa em L , penso que será ''única'' solução. Os quartos ficam para a zona mais calma do terreno, que fica propriedade agricola.

    Obrigado
  7.  # 7

    Aquele corredor... é preciso uma bicicleta para durante a noite ir da suite á cozinha beber um copo de água.
    Para que é aquela parede na suite em frente ao guarda-fatos?
  8.  # 8

    Colocado por: Rodri12


    2º) Suite demasiado grande
    3º) Sala o sofá fica virado para o corredor?! Onde está a pensar colocar TV?!
    4º) Gosto do conjunto Cozinha/sala/despensa/Lavandaria, será funcional? Não sei...


    .


    Rodri,

    2. Será que a suite fica demasiado grande? Também tinhamos em mente não colocar wc na suite e aumentar a is social.

    3. Sim a ideia era o sofá ficar virado para o ''mini'' hall

    4. Pois, também não sei se será funcional, ;)
  9.  # 9

    Colocado por: Ricardo AlRodri,

    Também temos em mente fazer, como disse, falar com o arq. e ele fazer à maneira dele, até chegarmos a um consenso. Na ideia do corredor parecer um túnel , ainda não tinha pensado nesse ponto ;)

    A Tv estava a pensar colocar, de frente, junto ao canto.

    Tem um pequeno hall de entrada, mas é mesmo pequeno..Quer dizer a casa toda é para ser pequena, no máximo 130m2.

    Ainda teremos de pensar nesses pormenores que com certeza fazem toda a diferença.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    O que mais gosto do seu projeto é a zona sala/cozinha/dispensa/lavandaria no entanto na parte de estar da sala, algo ali não encaixa bem (sofá virado para a entrada, lareira encostada a um canto - imagino que aquele rectangulo laranja seja a lareira - e a TV noutro canto, sendo que o sofa, não se enquadra com nenhum deles) aqui acho que um arq. consegue encontrar-lhe uma solução.

    130m2 parece pouco para o que as áreas no seu projecto aparentam os objetos que colocou certamente não estarão com a escala correta para uma casa de 130m2...
  10.  # 10

    Colocado por: Ricardo Alpara termos a casa em L , penso que será ''única'' solução.


    não é a única, de todo! Há muitas casas em L com corredores muito mais reduzidos.
    O sofá não pode ficar naquela posição, não tem jeito nenhum.
    Ainda assim era importante indicar o Norte, para se perceber para que lado está virada cada divisão.

    Eu fiz muitos bonecos como esses, e no final, depois de ver os do arquitecto, vi que realmente não percebo nada do assunto. Creio que lhe vai acontecer o mesmo. Tem uma base "gira", mas provavelmente o arquitecto irá alterar isso tudo e fazer algo muito mais interessante. Continuo a achar que devia fazer apenas um texto de intenções para levar ao arq, e ele que faça o que achar mais adequado. As casas em L são boas opções, mas há outras melhores se o terreno o permitir.

    Boa sorte e vá dando noticias do seu projecto. É mais um para um gajo acompanhar :)

    cpts,
    valtores.wordpress.com
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, Rodri12
  11.  # 11

    Colocado por: LuisPereiraAquele corredor... é preciso uma bicicleta para durante a noite ir da suite á cozinha beber um copo de água.
    Para que é aquela parede na suite em frente ao guarda-fatos?


    Provavelmente uma divisória em pladur para colocar TV ;)
  12.  # 12

    Luis,

    Aquela parede a frente do roupeiro é para dar um efeito de closet, mas não tem porta, e nessa parede iria ficar uma imagem paisagista, ou até mesmo Tv ;)

    Pois, aquele corredor, vou ter de comprar uma trotinete ;) a casa também não ira ser muito grande
    ;)
  13.  # 13

    talvez a suite pudesse ser redesenhada para colocar a cama na parede a frente da porta, e não na parede ao lado da porta. Fica estranho, parece que estamos a dormir ao contrário. Creio que a suite tem boas áreas para evitar aquele recanto da parede do closet. Talvez pudesse pôr essa parede alinhada com a da is do closet, e ficava o quarto todo direito, sem recantos.
  14.  # 14

    Colocado por: valtores

    não é a única, de todo! Há muitas casas em L com corredores muito mais reduzidos.
    O sofá não pode ficar naquela posição, não tem jeito nenhum.
    Ainda assim era importante indicar o Norte, para se perceber para que lado está virada cada divisão.

    Eu fiz muitos bonecos como esses, e no final, depois de ver os do arquitecto, vi que realmente não percebo nada do assunto. Creio que lhe vai acontecer o mesmo. Tem uma base "gira", mas provavelmente o arquitecto irá alterar isso tudo e fazer algo muito mais interessante. Continuo a achar que devia fazer apenas um texto de intenções para levar ao arq, e ele que faça o que achar mais adequado. As casas em L são boas opções, mas há outras melhores se o terreno o permitir.

    Boa sorte e vá dando noticias do seu projecto. É mais um para um gajo acompanhar :)

    cpts,
    valtores.wordpress.com
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Pois, quase de certeza que é o que vai acontecer no nosso caso.

    Vou colocar uma foto do terreno com imagem da futura implementação ;)

    As medidas que estão na imagem, estão incorretas.
      terreno2.jpg
  15.  # 15

    Ricardo AL, quais as medidas que projectou para as divisões que fez no seu projecto é que pela escala dos objectos que colocou parecem-me grandes demais para os 130m2 que falou que a casa teria no total.
  16.  # 16

    Rodri, a nossa ideia era.

    Suite - 15 m2
    Is suite - 4 m2
    Quarto 1 - 8 m2
    Quarto 2 - 10 m2
    Is social - 5 m2
    Sala - 25 m2
    Cozinha - 10
    Lavandaria - 3,50 m2
    dispensa - 3,50 m2

    Agora não sei se estas medidas são ou ficam corretas ;)
  17.  # 17

    Ricardo

    só lhe vou dar um conselho:

    escreva num papel que quer uma casa em L, 2 quartos, 1 suite, uma sala e cozinha aberta, uma lavandaria e uma despensa. Não faça mais nada e vá ter com o arquitecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, Martins_31, valtores, alc, Rodri12
  18.  # 18

    Colocado por: Ricardo AlRodri, a nossa ideia era.

    Suite - 15 m2
    Is suite - 4 m2
    Quarto 1 - 8 m2
    Quarto 2 - 10 m2
    Is social - 5 m2
    Sala - 25 m2
    Cozinha - 10
    Lavandaria - 3,50 m2
    dispensa - 3,50 m2

    Agora não sei se estas medidas são ou ficam corretas ;)


    Pois bem me parecia...

    Acho sinceramente que não vai conseguir o que expõe no seu desenho, ou seja, os espaços entre paredes e objectos (camas/mesas/sofás/etc) que colocou no desenho vão ser muito mais curtos do que os seus desenhos demonstram.
    A sala p.e. acho que nunca vai conseguir meter um sofá e uma mesa com as dimensões que o seu desenho aparenta, se considerarmos a sala da entrada até ao balcão da cozinha, deve ficar com um espaço de de 5x5m, se quiser colocar um sofá com a disposição que pôs no desenho este não poderá ter mais que 2.5m de largura para ter poder ter de passagem em cada um dos lados de pelo menos 1.25m, o mesmo se passando com a mesa.
    Concordam com este comentário: valtores
  19.  # 19

    Colocado por: marco1Ricardo

    só lhe vou dar um conselho:

    escreva num papel que quer uma casa em L, 2 quartos, 1 suite, uma sala e cozinha aberta, uma lavandaria e uma despensa. Não faça mais nada e vá ter com o arquitecto.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Conselho aceite ;)

    Afinal não tenho jeito para a coisa =)
    Concordam com este comentário: marco1, Rodri12
  20.  # 20

    Rodri, tem de la caber tudo, nem que tenhamos de andar por cima dos sofás ou da mesa ...Opah, tou feito ;)
 
0.0250 seg. NEW