Colocado por: marco1hugo
quarto de casal com um roupeiro em frente não é de todo algo ,...enfim (é natal) bom.
ah e essa planta, com essa área é possível fazer algo 1000% melhor e com closet :)
Colocado por: hugo80 pago pra ver...........e vou de All In ;)Agora é que o Marco vai comer a relva!
Colocado por: ErdnaxelaAgora é que o Marco vai comer a relva!
Colocado por: marco1ó hugo
nunca ouviu dizer:" ando nisto á mas de 20 anos" :)))
e ainda : " nunca duvide á partida de uma ciência que desconhece"
olhe faça ai uma oferta em €s que eu mostrou-lhe.Concordam com este comentário:hugo80
Colocado por: hugo80que estou-me a por no fogo
Colocado por: pauloagsantos
baixar o custo do projecto só evitando os arquitectos (ai que estou-me a por no fogo). pegar num projecto pré-feito fazer poucas adaptações e usar.
baixar o custo da obra, terá que abdicar de algumas coisas. A grande vantagem dos arquitectos (sim não são todos maus) é você impor um limite. Quero uma casa para este terreno com 3 quartos, 2 wc uma cozinha uma sala etc, etc com um custo de construção de X. E ele ou diz que não é possivel ou diz que é e apresenta o estudo dele. É um situação melhor para todos, mas claro que depois existe arquitectos de 5000€ e arquitectos de 10.000€. Mas para isso quando estiver a escolher o arquitecto, peça-lhe o portofolio dele, se gostar do trabalho dele e se o preço que ele apresentar for em conta é avançar.
Por exemplo, no desenho que apresenta teve em consideração a exposição solar da casa para fazer a distribuição das divisões?
A vantagem de uma casa em L é criar um espaço exterior com alguma privacidade. Você tem esse espaço virado a Norte. Depois toda a casa tem uma boa exposição para sul. o que é bom, mas se não fizer umas palas ou telheiros vai ter o sol a aquecer demasiado a casa no verão.
Colocado por: m.arq
Q grande confusão! Em todas as soluções até agora.(Inc. as do Hugo com boa vontade)
1 - Uma casa em L ou outro ângulo, resulta do encontro de duas direções (energias) em forma de conjunção e não simples adição (esbarramento).A I.S. de serviço não está a resolver nada, antes esse espaço seja sala e como tal reflectir a natureza da casa em L ou outro ângulo qlqr. ...
2 - Já escrevi por aqui q uma casa com águas/telhado deve começar exactamente por aí, como o Ricardo já referiu q é um pressuposto, q seja motivo para mais um desenho.
3 - Força e continuação, precisará de ajuda mas até lá vai tomando consciência da aventura.
Cmps!
Colocado por: master_chieftu pagas mas nao decides nada é o "goal"
Colocado por: ErdnaxelaEsta conversa dá ideia que os arquitetos são uns bichos papões que sugam o dinheiro e só fazem o que querem. Enfim...
Colocado por: valtores
ha pessoas que têm tendencia a achar mal de tudo.. são os arquitectos, sao os empreiteiros, são os politicos, são os médicos. Todos são maus e só fazem porcaria.