Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    tenho andado num dilema estes últimos meses! Com a minha casa cada vez mais pequena, tenho necessidade de mudar de casa, para uma maior e com outras condições!
    a minha ideia é alugar atual e comprar outra! a questão é que outras casas com as condições que eu pretendo tornam se incomportáveis (por causa da taxa de esforço)!
    Tenho vindo á uns meses a ver uns apartamentos de "custos controlados" que nada se parecem com isso, que penso ser uma boa solução! Mas a questão é que algumas imobiliárias concorrentes me tem dito que estas casas tem muitos "contras"!! Como ter como vizinhos, desagradeveis, a venda/arrendamento posteriormente ser muito difícil, e tentam me "empurrar" um imóvel de retoma! Por outro lado, tenho pessoas a dizer me que os imoveis de retoma, salvo raras excepções, são imoveis que dão muitas dores de cabeça! Como falta de manutenção, problemas "crónicos", etc...
    Gostava muito de ouvir as vossas opiniões, visto esta não ser a minha área...
    Segue o link do imóvel que ando a ver á uns meses:
    https://www.facebook.com/PateodasFlores?fref=ts
    • tnjp
    • 30 outubro 2014

     # 2

    Normalmente, a expressão "custos controlados" significa "materiais do mais barato que há".
  2.  # 3

    Mas neste caso não me parece muito! Um t2 vai de 77000€ a 82000€, os t3 de 90000€ a 95000€!!
    E dai ter enviado o link do empreendimento para darem uma vista de olhos!
  3.  # 4

    De facto são casas muito baratas, chame lá alguém que perceba de obra para lhe dizer se vale ou não a pena, mas visto cá de fora parece-se mais com um hospital ou habitação social.
  4.  # 5

    Que coisa mais feia, isso de fora parece efectivamente um bairro social (sei que não o é, mas tem o mesmo design de um). Horrível mesmo.

    E como disseram aí atrás, tem toda a pinta de ter acabamentos do mais baratuxo que há.
    • NCRS
    • 30 outubro 2014

     # 6

    Pela experiência que tenho e na minha sincera opinião, atualmente, compensa bem mais comprar uma "casa do banco"...avalie todos os prós e contras, tente negociar, conseguir um bom preço. Pelo fato de, muitas das vezes, já ter sido habitada consegue saber se têm ou não problemas a resolver e, na maioria das vezes é preferível comprar usado/antigo a um bom preço e remodelar, do que comprar uma casa nova que, com o decorrer do tempo, só trará problemas (experiência própria)... Remodelando somos nós que escolhemos o que vamos colocar e, à partida, sabemos a qualidade do produto que estamos a pagar...podendo sempre adaptar à nossa necessidade e a um custo mais baixo/justo!
  5.  # 7

    Será que arranjo imoveis de banco com boas condiçoes abaixo destes preços?? em Aveiro?
    • tnjp
    • 30 outubro 2014

     # 8

    Os apartamentos são baratos porque os materiais aplicados são baratos, aqui não há milagres. Mas atenção, não quer dizer que não se viva bem da mesma forma, mas quem compra tem que conhecer aquilo que compra.

    Tenha alguma experiência com estas "construções a custos controlados". Durante pouco tempo (menos de um ano) trabalhei numa entidade pública que promovia a construção e venda deste tipo de habitações. No tempo em que lá estive concluiram um projecto desse tipo e tive a oportunidade de estar presente na inauguração onde constatei aquilo que escrevi no primeiro comentário e ainda alguns erros de arquitectura e engenharia gritantes, mesmo para mim que sei menos que zero da matéria. Por exemplo, no primeiro lance de escadas do prédio tinha que me baixar para não bater com a cabeça e eu não sou assim tão alto (1,80m) :D
  6.  # 9

    Colocado por: pedrogomes1985Será que arranjo imoveis de banco com boas condiçoes abaixo destes preços?? em Aveiro?


    Pode começar por procurar por aqui: http://casa.trovit.pt/retoma-banco-aveiro ou sites de bancos, p.e.
  7.  # 10

    Eu vou seguir uma das vossas dicas!! Vou la levar um construtor civil, que tem muita experiencia! Para ele me dar uma opiniao!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 11

    Nestes sites nao aparece nada que em termos de relaçao preco/qualidade...em nada se compara com os outros!!!
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  9.  # 12

    Tente ver em sites dos próprios bancos. Os bancos estão atafulhadinhos com casas cujos donos não conseguiram pagar e desejosos de as vender desde que cubram o prejuízo.
    Concordam com este comentário: Rodri12, NCRS
  10.  # 13

    Colocado por: ClioIITente ver em sites dos próprios bancos. Os bancos estão atafulhadinhos com casas cujos donos não conseguiram pagar e desejosos de as vender desde que cubram o prejuízo.


    Olhe que não é bem assim. Eu ando à procura de casa (retoma bancária) há cerca de um ano e meio e posso dizer que muito poucas casas têm entrado "para venda". As que lá estão neste momento (a maior parte, pelo menos), já lá estão há muito tempo. Já visitei pessoalmente várias, que tal como disseram têm problemas crônicos ou estão em estado de conservação deplorável, mas os bancos não têm abaixado os preços...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  11.  # 14

    Colocado por: Tyrande

    Olhe que não é bem assim. Eu ando à procura de casa (retoma bancária) há cerca de um ano e meio e posso dizer que muito poucas casas têm entrado "para venda". As que lá estão neste momento (a maior parte, pelo menos), já lá estão há muito tempo. Já visitei pessoalmente várias, que tal como disseram têm problemas crônicos ou estão em estado de conservação deplorável, mas os bancos não têm abaixado os preços...


    Por esta zona ainda há alguma escolha de qualidade média ;)
  12.  # 15

    ha muito pouca coisa boa e interessante que chega ao mercado..... a grande maioria dos bons imoveis fica pelo caminho! a nao ser que seja onde judas perdeu as botas..... e mesmo assim, aparecem poucas coisas boas e interessantes no mercado!
  13.  # 16

    por exemplo aqui na instituição onde trabalho (e nao tem muitas casas de retoma), antes de as por no mercado para leilao ou venda, circulam as mesmas pelos funcionarios (e amigos de funcionários) para ver se ha interessados...... so ao fim de uns meses de nao haver interesse interno, é que se avança para leilao ou venda!

    acredito que nos outros bancos seja igual,pelo que á partida existe logo uma triagem dos bons negocios!
  14.  # 17

    Sim, pelo feedback que tenho dos bancos com quem lido é assim. Por isso é que só aparece lixo.
  15.  # 18

    com as casas nem tanto...mas com os carros, (o procedimento é o mesmo) chega a haver "guerras" entre colegas para o mesmo carro... é impressionante!
  16.  # 19

    Off-topic, mas qual o spread razoável num empréstimo automóvel?
  17.  # 20

    Colocado por: tostexOff-topic, mas qual o spread razoável num empréstimo automóvel?


    por norma credito automovel é taxa fixa, e anda ali nos 7% a 11%...em credito pessoal pode optar por taxa fixa ou variavel, no caso da variavel os spreads rondam os 9%....(mais coisa menos coisa)


    Isto para o comum dos mortais dos clientes! em crédito pessoal os funcionários pagam qualquer coisa como 1.5% de taxa
 
0.0157 seg. NEW