Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Como já referi num tópico anterior, arrendei agora casa a partir do mês de novembro, e surgiu-me aqui uns problemas.

No apartamento arrendado encontra-se sem contador de água (muito bem foi cessado, tenho agora de pagar a ativação).

No entanto nem o contrato da luz e do gás foi cessado, isto é, tenho luz e segundo entendi devo ter gás pois a caldeira apresenta valores de pressão no manómetro (penso que é assim que se diz).

Um dos problemas é que não tenho as ultimas faturas do anterior inquilino. Assim sendo:

a) Não sabendo quais eram os fornecedores dele de eletricidade e gás como posso cessar os contratos no nome do anterior inquilino para o meu nome? onde me devo dirigir?

b) Se efetuar contratos novos, a minha contagem será a partir do momento do meu contrato? Caso haja valores em divida do anterior inquilino como é isso solucionado? não quero vir pagar as contas do anterior caso tenha deixado dividas visto que não cessou os contratos.

Estas dúvidas são devido a ser a primeira vez que saio de casa, logo é a primeira experiência com estas coisas..
    Agradeço a ajuda que me possam dar caso tenham já passado por situações semelhantes!

Um obrigado.
  2.  # 2

Nunca aqui ninguém passou por uma situação deste género que me possa dar uma prespectiva do que me vai acontecer?
  3.  # 3

Já falou com o senhorio sobre isso?? Se os contratos estão em nome do antigo inquilino azar o dele, ele é que tem de pagar as contas.

Mas eu se fosse a si esclarecia isso com o senhorio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Carvalho
  4.  # 4

pois, ele disse-me para eu ir fazer o contrato com o meu nome, mas sinceramente não sei onde ir porque nao sei quem eram os fornecedores.. quanto ao senhoria como faz parte de uma empresa de gestão e construção de imóveis também não me pareceu muito bem saber em que condições foram deixados os contratos de fornecimentos.

O meu receio é chegar a uma edp ou assim e me dizerem que tenho de pagar o do inquilino anterior para poder alterar o nome do contrato..
    • tnjp
    • 30 outubro 2014

# 5

Tem é que falar melhor com o senhorio. Essa questão de ser uma empresa não tem nada a ver, normalmente isso acontece com senhorios que têm vários imóveis arrendados e preferem constituir uma empresa para geri-los, o que poderá ter vantagens em termos fiscais.
  5.  # 6

Colocado por: Bruno CarvalhoO meu receio é chegar a uma edp ou assim e me dizerem que tenho de pagar o do inquilino anterior para poder alterar o nome do contrato..

Isso é que não. O responsável pelo pagamento é quem contratou o serviço, não você!
  6.  # 7

Só tem de ir aos prestadores de serviços que entender e fazer novos contratos. As dividas anteriores serão assumidas pelos titulares anteriores.
    Concordam com este comentário: Casa1980
    • size
    • 30 outubro 2014

# 8

Não tendo ficado estipulado no contrato que a contratualização dos fornecimentos seriam disponibilizados em nome do senhorio, antes de mais, deve dirigir-se aos balcões das empresas, munido do seu contrato de arrendamento, no sentido de requerer os fornecimentos e verificar o que lhe possa ser dito.
  7.  # 9

Deve levar as leituras dos contadores e pedir para alterar o titular do contrato. O que estiver por pagar deve ser facturado ao anterior titular.
  8.  # 10

Obrigado pelas respostas de todos!! fiquei mais descansado, assim sendo irei a loja do cidadão no sábado que é o dia de inicio do contrato e como têm la os principais serviços tento fazer tudo de uma vez!

Mais uma vez obrigado!
    Concordam com este comentário: Casa1980

0.0148 seg. NEW