Colocado por: Picareta
Podemos também imaginar um turista Alemão, que compra cá um produto qualquer e depois quando chega à Alemanha verifica que está avariado. Quem paga o transporte?
Colocado por: nunogouveiaQuanto ao seu caso, apresente uma queixa bem formulada e assertiva no livro de reclamações...
Colocado por: goliverPicareta, afinal sabe ou não sabe porque não forneceram o orçamento ao pauloms?
(...) que eu saiba os avisos são feitos por mp.
(...) Qual o fundamento da reclamação?
Colocado por: Rui A. B.Um situação hipotética, eu vou passear até Lisboa e por lá compro um soalho por 200 e tal euros, trago-o para Barcelos onde resido e passados uns tempos reparo que o soalho tem defeito. Tem a empresa que mo vendeu a responsabilidade de fazer 400 km para levantar um material que foi vendido na loja deles? A mim parece-me que não.
Colocado por: Rui A. B.Treker666: O cliente não tem sempre razão. Onde eu trabalho há bom senso, quando o cliente tem razão a empresa acede, quando não tem, não acede. É simples.
Colocado por: treker666E sim, o cliente tem sempre razão ate lhe demonstrarem o contrário!
Colocado por: PicaretaJá agora, você contêm-se nos seus comentários com medo de ser chamado à atenção pelos moderadores?
Colocado por: PicaretaO contrário também é verdade.
Colocado por: treker666
Nao compare a Estrada da beira com a beira da Estrada.
O que se trata e de um fornecedor local, que nao tem meios de transporte de material. Ate ai tudo bem, nao e obrigado a tal. So compra quem quer. Mas apos a venda, ha um problema no material. A responsabilidade e de quem? Em primeira analise e do fornecedor. Como tal, este deveria deslocar-se ao local e averiguar o que se passa com o material preparado por si. Pode para tal cobrar pela deslocacao. Apos averiguar responsabilidades, entao ai sim, transmitir ao comprador que nada tem a haver com o assunto cobrando-lhe ou nao a deslocacao...ou sendo a responsabilidade da ma concepcao do material, entao apoiar o cliente no que fosse necessario. E eventualmente nem seria necessario andar a transportar o material para tras e para a frente. Complicam-se as coisas antes de tentar simplificar procedimentos.
Quando citar, cite todo o comentario por favour pois assim retira-lhe palavras que utilizei.
Como podera ver pelo comentario inicial, eu disse que o cliente tem sempre razao ate que o contrario seja provado. Esta e a boa pratica comercial. Quem assim nao funciona, da forma como o mercado se encontra, tenho grandes duvidas que se mantenha a funcionar a bom ritmo. E era assim que o fornecedor desta discussao deveria funcionar.
Esta historia de sacudir a agua do capote assim que o cliente passa da porta para fora e a razao que tem levado muito comercio tradicional as moscas, levando o cliente a preferir o atendimento dado nas grandes superficies.
Colocado por: treker666Mas quem disse que está inferiorizado? Onde é que leu tal da minha parte?