Colocado por: branco.valterJá agora, houve dois militares (Para-quedistas que morreram em Timor), vá-la à campa deles e diga às famílias que eles morreram
Colocado por: adias
Num acidente de heli....Sabe, estava lá nessa altura. Os helis caem sem que haja milicias.
Eu sei, dá muito jeito ter mártires e escrever textos sentimentais que são herois... Mas olhe, em Portugal morrem 600 pessoas de acidentes de viação e ninguém lhes liga nenhuma. Os aceleras e os carros nos passeios até são motivo de orgulho!
Colocado por: TyrandeDizer que um país na posição estratégica de Portugal não precisa de FA é quase cómico. Só demonstra a ignorância popular no que toca a matéria de Defesa.as patrulhas que existe em Portugal é para fiscalizar traineiras Portuguesas , mesmo quando somos abordados por traineiras forasteiras em areas nacionais ... se para isso é preciso x € e não se vê mais do que isso , então é por a Marinha de reserva a custo 0 como se faz com a tropa ahahahahahah
Colocado por: branco.valterComparar um acidente de helicopterodurante uma Operação militarcom os aceleras nas estradas
Colocado por: branco.valterOlhe pergunte aos Portugueses e Espanhóis que a FAP resgatou de um certo país no norte de áfrica à não muito tempo, pergunte aos Portugueses e outros estrangeiros que foram resgatados da Guiné-Bissau pela Armada à uns quantos anos atrás, pergunte aos Timorenses que viram o contingente Português a fazer um trabalho que os outros não queriam fazer que foi dar caça às milicias (constituido fundamentalmente por Páras e Fuzos), pergunte aos...
Há 40 anos atrás abandonaram 2/3 do território português
Na India renderam-se porque o inimigo era muito numeroso.
Colocado por: branco.valterJá agora, você sabe qual era a função e porque é que eles estavam naquele helicoptero?
Colocado por: treker666Iam dar apoio a uma viatura imobilizada na zona.
Colocado por: adias
E como não queriam partir o costado num jipe de Dili até Aileu (?), se me lembro bem, foram de heli.
Não, não iam caçar milicias.....
Colocado por: TyrandeVocê acha mesmo que um heli é empregue só porquê "não queriam partir o costado num jipe"?
Colocado por: euÉ óbvio que as forças armadas são um pilar essencial de qualquer nação soberana, mas no caso de Portugal, não produzimos riqueza suficiente para ter forças armadas com uma dimensão superior.
Colocado por: adiasTalvez ficasse surpreendido com as utilizações que os heli da UN tinham em Timor... ou talvez não.
Timor tem praias lindas em sitos do caraças.... O equipamento de mergulho estraga-se facilmente num jipe aos saltos.
O barco para o enclave de Ouecussi sofre de atrasos regulares, há quem não goste de esperar....
O único barco de Ataúro para Dili no Domingo é um barco de pesca que baloiça nas ondas e deixa toda a gente mal disposta. Não ia querer acabar o fim de semana com a namorada a vomitar, pois não?
É como o oficial da GNR que, recentemente, não podia ir a pé à chuva até onde tinha estacionado o carro e um carro patrulha "estava por perto, a 30km" e lá foi fazer os 300m que lhe faltavam......
Colocado por: branco.valterEstúpidos, deviam ter ficado na praia a pagar bebidas às professoras e fazer mergulho em Ouecussi.
Colocado por: treker666
O dimensionamento das FA Portuguesas esta mal elaborado pois comtempla uma hierarquia muito pesada. Basta ver o link que o valter colocou sobre as incorporacoes para este ano.
Sao necessaries sim, mas a nivel de todas as forcas do pais (Militares/Seguranca/Civis) e necessario reduzir o numero de quadros superiores e reorganizar as funcoes adstritas a cada patente. De igual modo, profissionalizar as FA seria, para mim, a melhor opcao mas primeiro a reorganizacao dos postos e suas necessidades.
Colocado por: CarvaiE qual é a diferença entre pagar a voluntários para missões por esses mundo fora, ao trabalho de legionários ou mercenários??