Colocado por: branco.valterPorreiro, eu sei de pelo menos um caso em que o pessoal da minha tropa tiveram que comprar mantimentos nas aldeias nas serras porque não havia helicopteros para os ir buscar porque os pedidos eram mais que muitos. Estúpidos, deviam ter ficado na praia a pagar bebidas às professoras e fazer mergulho em Ouecussi.aqui acho que estás a confundir as coisas , as tropas Tugas sempre foram em missões de PAZ , e depois como em grande estilo os homens do terreno são sempre os mais esquecidos , ora por isto ora por aquilo , certo é que quem foi para lá foi pelo valor monetario e nada mais que isto , acidentes acontecem em qualquer lado...( meu pai , foi abandonado pelas tropas Portuguesas com paludismo em Angola )
E olha quem os pôs lá nem sequer eram os nossos mas sim dos Chilenos.
Colocado por: sergyiohttp://www.sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-11-05-Navio-hidrografico-russo-detetado-na-Zona-Economica-Exclusiva-portuguesa
NRP Afonso Cerqueira. 06.Abr.1989. Acompanhando um submarino soviético na ZEE de Portugal continental. Imagem através dos binóculos do Director Secundário (aparelho de pontaria e controlo da peça de 100 mm). | Patrolling of the Portuguese west coast seas. View of a Soviet submarine through the lenses of a visual aiming device of the corvette. ©1989 Francisco Santos.
Colocado por: Rodri12
Quando é que começam a abater esses caramelos???
Colocado por: branco.valter
O que é que eles fizeram?
Que vão para a terra (água) deles ou então que peçam a quem de direito para entrar em território alheio.
Gostava que um caramelo qualquer andasse no seu terreno mesmo que não lhe fizesse nada? Ainda para mais repetidamente??
Colocado por: Tyrande
Quer ser você o dar o primeiro disparo?
Depois já têm eles um pretexto ideal para hostilidades... foram agredidos sem razão aparente (o fato de estarem na nossa ZEE há de ser convenientemente posto de parte).
Para além do mais existem as ROE, que determinam quando e porquê se pode abrir fogo. Não é à vontadinha que se prime o gatilho..
Guerras começaram por bem menos... Há que ter muito cuidadinho com estes assuntos..
Colocado por: branco.valterRodri, os aviões Russos voaram em espaço aéreo INTERNACIONAL de responsabilidade nacional, a questão que a FAP e o governo coloca é que eles não tinham plano de vôo e tinham os transponders desligados.
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/29-10-2014/avioes-portugueses-intercetam-avioes-militares-russos
Temos que ler as noticias com olhos de ver, e não nos deixarmos levar pelo sensasionalismo.
Sim, os Russos estão a picar-nos e a toda a OTAN, sim isto é uma enorme operação militar de provocação e de pressão e sim, se nós não estivessemos com um destacamento aéreo nos balcãs é provavel que eles não tivessem feito estes voos.
a parte a Bold parece-me o mais importante.
Colocado por: CarvaiDeviam aproveitar os submarinos do Portas e mandá-lo ao fundo. Este tipo de navios pode por em risco as nossas sardinhas...
a parte a Bold parece-me o mais importante.
Colocado por: branco.valter
A única coisa que muda é que poderiam ser eventualmente um perigo para o tráfico aéreo civil. Eles estão a voarespaço aéreo INTERNACIONAL.
Como já disse, esta é uma operação militar de provocação e de pressão sobre toda a OTAN, mas não é por isso que temos que mudar as ROE. São as ROE que orientam a actuação da FAP (que neste caso foi pelo manual).
Colocado por: TyrandeRodri, existem procedimentos a ser tomados... e abrir fogo contra uma embarcação/aeronave não está no topo da lista de procedimentos...
Eles estão a picar, mas nesta altura ninguém (nem Portugal nem nenhuma outra nação) terá a audácia de fazer aquilo que está a sugerir... é suícidio político e militar.