Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Rodri12

Não digo que não tenha razão, mas enquanto todos os outros agem de forma calma e de modo a atenuar as coisas, o outro lado não se compadece com remorsos e a brincar a brincar vai tomando posições e informações estratégicas MUITO importantes para um futuro próximo.

Uma das vantagens de ter um poderio militar daquele tamanho meu caro, é que são os outros que têm de se importar com as suas jogadas, e não eles com as suas... Eles não se atrevem a fazer mais do que isto, e nós não nos atrevemos a fazer mais do que os "acompanhar" para fora... Tal como disse, mais do que isto, neste fase, é suícidio político/militar.

Como dizia o sr. Carl von Clausewitz: a guerra é a continuação da política por outros meios.

Ou como dizia um dos palestrantes de História no meu curso: NÃO HÁ NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL! :)
  2.  # 242

Tem noção do que este "tipo" de navios anda a fazer?! Eu digo-lhe, enquanto fazem pressão militar, aproveitar para cartografar tudo, à procura de fragilidades, para se um dia destes precisarem saberem bem por onde devem andar

Pois andam a espiar tudo ao serviço da KGB. Como têm um serviço lento de net não conseguem aceder a esses dados que andam pela net.
    Lembrei-me agora da estória contada por um camarada da FAP que quando chegaram os primeiros P-3 Orion a Portugal, um deles detetou a presença de um submarino na nossa ZEE mas fora das 12 milhas. Para confirmar largaram uma sonda no local. Para espanto deles viram um submarino russo vir á superfície, recolheu a sonda e voltou a submergir. Nunca mais largaram sondas pois as mesmas custavam uns contos de reis valentes e a FAP não ganhava para isso.
  3.  # 243

Colocado por: Carvai
    Pois andam a espiar tudo ao serviço da KGB. Como têm um serviço lento de net não conseguem aceder a esses dados que andam pela net.
    Lembrei-me agora da estória contada por um camarada da FAP que quando chegaram os primeiros P-3 Orion a Portugal, um deles detetou a presença de um submarino na nossa ZEE mas fora das 12 milhas. Para confirmar largaram uma sonda no local. Para espanto deles viram um submarino russo vir á superfície, recolheu a sonda e voltou a submergir. Nunca mais largaram sondas pois as mesmas custavam uns contos de reis valentes e a FAP não ganhava para isso.
    ahaahhahaahhah
  4.  # 244

Cheira-me a tanga das boas, dectaram um submarino russo submergido? Como? Se com as sondas já é difícil...
    • pjovp
    • 5 novembro 2014 editado

# 245

Honestamente começo a desconfiar deste tipo de incidentes, sobretudo pela frequência dos mesmos.
    Acho que já estava mais do que na hora das nossas autoridades exigirem explicações públicas.
    Este pacóvio daquele presidente Russo, passou do tempo e parece um moço pequeno aos comandos uma nave espacial. Ainda não percebeu que estamos em 2014 e que um país daqueles merece muito mais do que ditadores disfarçados e líderes semi-democráticos.
    Isto é o meu país e se querem vir para o nosso espaço têm que seguir o protocolo. Friso, esta posição de rabinho no meio das pernas só reforça a ideia de que isto é uma plantação de bananas ao dispor e à mercê de quem nos queria fazer mal.
    Isso é uma autêntica provocação a um país soberano!
    Mas que raio anda esta ralé a fazer aqui?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  5.  # 246

Gosto muito desta parte da declaração do Sr. Ministro da Defesa:

Nessa altura, o ministro da Defesa sublinhou que essas operações demonstraram que "o sistema funcionou" e garantiu que "há de funcionar sempre que for necessário".

Vão funcionar enquanto houver gasóleo para por as barcolas a andar! kkkkk
    Com o aperto do orçamento que dá para pagar as despesas com pessoal e pouco mais, daqui a pouco têm de pedir reforço orçamental para ir interceptar os Russos ali à esquina...
    Isso ou passam numas bombas da Galp antes para abastecer as barcolas e metem na conta do Sr. Ministro... hehehehehe
  6.  # 247

Não digo o contrário, mas eles estão a usar o "manual"?!

Sim, o deles. Este tipo de voos eram rotina para muitos países Europeus e não só durante a guerra fria. Com o fim da mesma e o colapso da ecónomia Russa, eles mal conseguiam sair dos portos. Actualmente e graças à exportação dos recursos naturais e um governo "forte", eles estão lentamente a recuperar muito do seu poderio militar. Comparar as actuais Forças Armadas com o que havia quando o Putin subiu ao poder é como comparar as Forças Armadas Portuguesas com as Espanholas... não tem nada a haver!

Se eles agora estão a fazer estes voos ás nossas portas, é que antigamente nós estavamos no nosso canto e agora estamos a fazer esta missão de patrulhamento aéreo nos balcãs.
  7.  # 248

Colocado por: branco.valterCheira-me a tanga das boas, dectaram um submarino russo submergido? Como? Se com as sondas já é difícil...
    quem detectou foi uma traineira Espanhola que estava puxando as redes de arrasto e trouxe aquele monumento , como sempre ligou para a guarda costeira que informou a Marinha , entretanto no mar dos Açores já tinham avistado o mesmo submarino mas penssavam que era uma baleia lol
  8.  # 249

Colocado por: pjovpHonestamente começo a desconfiar deste tipo de incidentes, sobretudo pela frequência dos mesmos.
    Acho que já estava mais do que na hora das nossas autoridades exigirem explicações públicas.
    Este pacóvio daquele presidente Russo, passou tempo e parece um moço pequeno aos comandos uma nave espacial. Ativa não percebeu que estamos em 2014 e que um país daqueles merece muito mais do que ditadores disfarçados e líderes semi-democráticos.
    Isto é o meu país e se querem vir para o nosso espaço têm que seguir o protocolo. Friso, está posição de rabinho no meio das pernas só reforça a ideia de que isto é uma plantação de bananas ao dispor e à mercê de quem nos queria fazer mal.
    Mad que raio anda está ralé a fazer aqui?

Estes voos "afectam" meia europa. Antes de terem chegado a Portugal passaram por países como o RU.

http://www.passarodeferro.com/2014/11/forca-aerea-divulga-imagens-da.html
  9.  # 250

Colocado por: branco.valter

Pjovp, deixo-te este mapa para perceberes a dimensão dos acontecimentos:

Estes voos "afectam" meia europa.

Meia Europa que treme de medo... Daqui a uns 50 anos somos todos uma colónia destes abutres...
  10.  # 251

Isto é o meu país e se querem vir para o nosso espaço têm que seguir o protocolo. Friso, esta posição de rabinho no meio das pernas só reforça a ideia de que isto é uma plantação de bananas ao dispor e à mercê de quem nos queria fazer mal.
    Mas que raio anda esta ralé a fazer aqui?
    Concordam com este comentário:Rodri12

Se fosse pelo pessoal cá do fórum já tinha estourado a 3ª Guerra :)
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter, rafaelisidoro
  11.  # 252

Colocado por: branco.valterCheira-me a tanga das boas, dectaram um submarino russo submergido? Como? Se com as sondas já é difícil...

Meu caro, os P-3 Orion não têm apenas umas janelas para os tripulantes espreitarem para o mar. Estão repletos de equipamento que deteta não só navios á superfície como recebe sinais sonoros e radio-electricos de submarinos. Mas para conseguir uma localização mais precisa têm que lançar uma sonobóia que custam uma pipa de massa.
  12.  # 253

agora a serio eu não me escandalizava se estes incidentes fossem encomendados , é preciso ver que afinal foi só um passeio aos espaços nacionais , vamos ver se as FA levem o que tanto querem ...€€€€€€€€€€€€€€€€€€
  13.  # 254

Colocado por: Tyrande

Se fosse pelo pessoal cá do fórum já tinha estourado a 3ª Guerra :)
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Eu não quero guerra nenhuma, nem quero que o meu filho viva sobre o som de bombas, nas sinceramente também não quero que viva com o rabo entre as pernas e a dizer que sim a tudo o que um Russo mandar.
  14.  # 255

Eu não quero guerra nenhuma, nem quero que o meu filho viva sobre o som de bombas, nas sinceramente também não quero que viva com o rabo entre as pernas e a dizer que sim a tudo o que um Russo mandar.
    aposto que o gov vai oferecer a base das lajes ...aos Americanos .
    •  
      Tyrande
    • 5 novembro 2014 editado

# 256

E o que você está a sugerir acha que leva ao quê?
    Eles não estão a "mandar" nada...
  15.  # 257

Dúvido Rafael, dúvido e muito. As nossas Forças Armadas estão tão fracas que é preciso muito mais que "apenas" dinheiro. É preciso começar a meter pessoal (já não temos vagas de jeito à anos), melhorar os equipamentos e armamentos, melhorar a formação, aumentar o orçamento, etc.
  16.  # 258

Colocado por: Carvai
    Meu caro, os P-3 Orion não têm apenas umas janelas para os tripulantes espreitarem para o mar. Estão repletos de equipamento que deteta não só navios á superfície como recebe sinais sonoros e radio-electricos de submarinos. Mas para conseguir uma localização mais precisa têm que lançar uma sonobóia que custam uma pipa de massa.

Certo e num voo de ligação que vão os pilotos e pouco mais, tinham a tripulação completa e o material a funcionar? Conversa de pescador/caçador/...
  17.  # 259

mas anda tudo maluco ou quê ??? mas agora a Russia alguma vez tentaria entrar em Portugal á força ??????
    isto é tudo uma fachada ... e se não for pobre dos Russos .
  18.  # 260

Colocado por: rafaelisidoroaposto que o gov vai oferecer a base das lajes ...aos Americanos .

Colocado por: branco.valterDúvido Rafael, dúvido e muito. As nossas Forças Armadas estão tão fracas que é preciso muito mais que "apenas" dinheiro. É preciso começar a meter pessoal (já não temos vagas de jeito à anos), melhorar os equipamentos e armamentos, melhorar a formação, aumentar o orçamento, etc.

Rafael não me parece má ideia, pelos motivos que o Valter menciona, ou seja, já que somos uns coitadinhos e não temos meios, há que ceder algo a quem nos posso ajudar/proteger. Prefiro abrir as pernas aos americanos do que aos Russos.

0.0529 seg. NEW