Colocado por: Rodri12
Não digo que não tenha razão, mas enquanto todos os outros agem de forma calma e de modo a atenuar as coisas, o outro lado não se compadece com remorsos e a brincar a brincar vai tomando posições e informações estratégicas MUITO importantes para um futuro próximo.
Tem noção do que este "tipo" de navios anda a fazer?! Eu digo-lhe, enquanto fazem pressão militar, aproveitar para cartografar tudo, à procura de fragilidades, para se um dia destes precisarem saberem bem por onde devem andar
Colocado por: Carvaiahaahhahaahhah
Pois andam a espiar tudo ao serviço da KGB. Como têm um serviço lento de net não conseguem aceder a esses dados que andam pela net.
Lembrei-me agora da estória contada por um camarada da FAP que quando chegaram os primeiros P-3 Orion a Portugal, um deles detetou a presença de um submarino na nossa ZEE mas fora das 12 milhas. Para confirmar largaram uma sonda no local. Para espanto deles viram um submarino russo vir á superfície, recolheu a sonda e voltou a submergir. Nunca mais largaram sondas pois as mesmas custavam uns contos de reis valentes e a FAP não ganhava para isso.
Não digo o contrário, mas eles estão a usar o "manual"?!
Colocado por: branco.valterCheira-me a tanga das boas, dectaram um submarino russo submergido? Como? Se com as sondas já é difícil...quem detectou foi uma traineira Espanhola que estava puxando as redes de arrasto e trouxe aquele monumento , como sempre ligou para a guarda costeira que informou a Marinha , entretanto no mar dos Açores já tinham avistado o mesmo submarino mas penssavam que era uma baleia lol
Colocado por: pjovpHonestamente começo a desconfiar deste tipo de incidentes, sobretudo pela frequência dos mesmos.
Acho que já estava mais do que na hora das nossas autoridades exigirem explicações públicas.
Este pacóvio daquele presidente Russo, passou tempo e parece um moço pequeno aos comandos uma nave espacial. Ativa não percebeu que estamos em 2014 e que um país daqueles merece muito mais do que ditadores disfarçados e líderes semi-democráticos.
Isto é o meu país e se querem vir para o nosso espaço têm que seguir o protocolo. Friso, está posição de rabinho no meio das pernas só reforça a ideia de que isto é uma plantação de bananas ao dispor e à mercê de quem nos queria fazer mal.
Isso é uma autêntica provocação a um país soberano!
Mad que raio anda está ralé a fazer aqui?
Colocado por: branco.valter
Pjovp, deixo-te este mapa para perceberes a dimensão dos acontecimentos:
Estes voos "afectam" meia europa.
Isto é o meu país e se querem vir para o nosso espaço têm que seguir o protocolo. Friso, esta posição de rabinho no meio das pernas só reforça a ideia de que isto é uma plantação de bananas ao dispor e à mercê de quem nos queria fazer mal.
Isso é uma autêntica provocação a um país soberano!
Mas que raio anda esta ralé a fazer aqui?Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: branco.valterCheira-me a tanga das boas, dectaram um submarino russo submergido? Como? Se com as sondas já é difícil...
Colocado por: Tyrande
Se fosse pelo pessoal cá do fórum já tinha estourado a 3ª Guerra :)Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: Rodri12aposto que o gov vai oferecer a base das lajes ...aos Americanos .
Eu não quero guerra nenhuma, nem quero que o meu filho viva sobre o som de bombas, nas sinceramente também não quero que viva com o rabo entre as pernas e a dizer que sim a tudo o que um Russo mandar.
Eu não quero guerra nenhuma, nem quero que o meu filho viva sobre o som de bombas, nas sinceramente também não quero que viva com o rabo entre as pernas e a dizer que sim a tudo o que um Russo mandar.
Colocado por: Carvai
Meu caro, os P-3 Orion não têm apenas umas janelas para os tripulantes espreitarem para o mar. Estão repletos de equipamento que deteta não só navios á superfície como recebe sinais sonoros e radio-electricos de submarinos. Mas para conseguir uma localização mais precisa têm que lançar uma sonobóia que custam uma pipa de massa.
Colocado por: rafaelisidoroaposto que o gov vai oferecer a base das lajes ...aos Americanos .
Colocado por: branco.valterDúvido Rafael, dúvido e muito. As nossas Forças Armadas estão tão fracas que é preciso muito mais que "apenas" dinheiro. É preciso começar a meter pessoal (já não temos vagas de jeito à anos), melhorar os equipamentos e armamentos, melhorar a formação, aumentar o orçamento, etc.