Colocado por: Rodri12
Eu não quero guerra nenhuma, nem quero que o meu filho viva sobre o som de bombas, nas sinceramente também não quero que viva com o rabo entre as pernas e a dizer que sim a tudo o que umRussoAlemão/Francês/Britânico mandar.
Colocado por: branco.valterDúvido Rafael, dúvido e muito. As nossas Forças Armadas estão tão fracas que é preciso muito mais que "apenas" dinheiro. É preciso começar a meter pessoal (já não temos vagas de jeito à anos), melhorar os equipamentos e armamentos, melhorar a formação, aumentar o orçamento, etc.esqueça isso Branco , é mais barato dar a ilha da terceira á America e ficar sob protecção dos mesmos ... não se gasta um tostão e o problema fica resolvido ... estas negociações falhadas é que estão a despertar interesse alheio . Nunca mas Nunca vamos ter uma Força Armada capaz de responder a qualquer guerra ... e gastar dinheiro no estado em que estamos Deus nos livre .. acabamos por morrer de fome e de guerra ahahhahh
Colocado por: Rodri12
Rafael não me parece má ideia, pelos motivos que o Valter menciona, ou seja, já que somos uns coitadinhos e não temos meios, há que ceder algo a quem nos posso ajudar/proteger. Prefiro abrir as pernas aos americanos do que aos Russos.
Colocado por: branco.valter
Tu já vives com o rabinho entre as pernas e a dizer tudo o que nos mandam (Bruxelas/Berlim).
Colocado por: rafaelisidoroesqueça isso Branco , é mais barato dar a ilha da terceira á America e ficar sob protecção dos mesmos ... não se gasta um tostão e o problema fica resolvido ... estas negociações falhadas é que estão a despertar interesse alheio . Nunca mas Nunca vamos ter uma Força Armada capaz de responder a qualquer guerra ... e gastar dinheiro no estado em que estamos Deus nos livre .. acabamos por morrer de fome e de guerra ahahhahh
Colocado por: branco.valter
A FAP tem os caças para fazer as identificações, nesse aspecto não há nada a lamentar. Temos é falta de PILAV e de orçamento para eles treinarem-se.
Pessoalmente não gosto de abrir as pernas a ninguém e neste momento considero o governo Norte-Americano tão perigoso que o Russo.
Colocado por: branco.valterbem isto são opiniões mas a mim me parece o contrario , muito material que temos foi cedido pela America como forma de pagamento pela base ... se não quisermos pagamento em material poderia-mos negociar com a ajuda na defesa nacional , e já estamos tão acostumados á America e esta sempre recebeu os Portugueses de braços abertos no seu país ... depois como vocês dizem não há petroleo aqui portanto o negocio é outro .
A FAP tem os caças para fazer as identificações, nesse aspecto não há nada a lamentar. Temos é falta de PILAV e de orçamento para eles treinarem-se.
Pessoalmente não gosto de abrir as pernas a ninguém e neste momento considero o governo Norte-Americano tão perigoso que o Russo.
Colocado por: Rodri12Que vão para a terra (água) deles ou então que peçam a quem de direito para entrar em território alheio.
Gostava que um caramelo qualquer andasse no seu terreno mesmo que não lhe fizesse nada? Ainda para mais repetidamente??
Colocado por: branco.valterenfim falaste em mais de meio mundo ...o que é que podemos fazer contra qualquer um destes nomes que deste ... é preferivel te encostares a um grande como sempre estiveste ... America é um grande , já faz parte da mobilia e a base agora é que está vazia e eles tendem em sair ... por isso se for de oferta eles podem ficar e voltar a encher a base ...
Rafael, que eu saiba na Terceira só há uns poucos aviões cisternas, para SAR só mesmo a nossa FAP e para interceptar seja o que for não há meios no local.
O mundo está muito mais perigoso agora do que há 10 anos trás! Tu tens o norte de áfrica cada vez mais problemático, tu tens a Russia cada vez mais encrespada, tu tens a Siria, tu tens a China, tu tens...
Nós temos que manter alguma capacidade operacional, senão estamos feitos ao bife!
Colocado por: branco.valterÉ preciso começar a meter pessoal (já não temos vagas de jeito à anos), melhorar os equipamentos e armamentos, melhorar a formação, aumentar o orçamento, etc.
Colocado por: Rodri12são tão perigosos (para a Europa) como a máfia e excesso de sangue frio dos Russos, só pode ser brincadeira.
Colocado por: adias
Número de paises europeus bombardeados por Americanos:3
Número de paises europeus bombardeados por Russos: zero
e se não for pobre dos Russos .
Colocado por: adiaspois é o que eu temo , se isto foi encomendado temos grandes traidores nas FA.
É precisamente para justificar isto que esta palhaçada está a acontecer. Primeiro vão brincar aos soldadinhos para junto da fronteira da Russia com os capangas amigos.
Depois, é por os jornalecos a falar de "ameças" e bichos papões cá perto. Por fim, começa-se a sugar dinheiro para manter a palhaçada!!!
E que tal começar por exigir com tanta assertividade o regresso de aviões Portugueses e tropas da NATO da zona exclusiva da Rússia? Que tal exigir AO SEU GOVERNO que pare as provocações na fronteira Russa que começaram primeiro e com claros objectivos militares??!
Colocado por: rafaelisidoropois é o que eu temo , se isto foi encomendado temos grandes traidores nas FA.
Colocado por: Rodri12Espere... como... está a falar do tempo do....
Já agora e a Ucrânia, foi invadida por quem?!?! ah espere isto foi mais uma jogada aqui dos nossos, os Russos taditos estavam lá a beber a Vodka sossegadinhos
Bombardeamentos nos Balcas.
A Ucrania, que eu saiba, só foi "invadida" por uma tal senhora que decidiu quem era o primeiro ministro e que gostava muito da UE, que até dizia "fuck EU".
De resto vi dois referendos pacificos, um numa peninsula e outro no leste, cujos habitantes decidiram o seu futuro. Num dos casos em seguida o "governo" saído de um golpe em Kiev organizou mercenários para a chacina e nem se fez rogado em usar fósforo branco.
Não reparei numa invasão. Terei falhado alguma?
Se bem me lembro a ultima invasão foi ao Iraque e já leva 500 000 mortos. foi essa?
Colocado por: branco.valterIsso foi uma decisão politica, foi um governo Português que nos meteu nesta missão.