Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Todos dizem que são muito importantes para defender o país... e o que as vejo fazer dia após dia é ir agredir outros países.
    Por cada vida salva em Portugal, matam centenas de inocentes em países que tem um interesse qualquer para o dono da NATO.

Novamente cito um tal sr. chamado Carl von Clausewitz.
    Que entre outras coisas disse: A guerra é a continuação política por outros meios.
  2.  # 282

Colocado por: Rodri12tomar conta de aeroportos e de bases militares do território alheio não é invasão, esqueci-me desse por maior

Quais aeroportos? Quais bases?

Refere-se as bases na Crimeia que APOS O REFERENDO foi exigido aos soldados Ucranianos que retirassem? Ou a base que ha decadas era arrendada á Russia?
    Ou refere-se a uma milicia civil que ocupou o aeroporto da SUA CIDADE após UM REFERENDO e terem sido bombardeados com FOSFORO BRANCO, arma banida?

Colocado por: Rodri12Já pensou em pedir guarida ao Putin

Já cá faltava "o Putin". Se quiser, também me pode chamar comunista ou bananista.
  3.  # 283

November 5, 2014. TV channel Russia-24. The K-114 Tula submarine of the Project 667 BDRM class successfully launched a R-29RM Sineva missile from the Barents Sea. The warheads were said to have reached their intended targets at the Kura test site in Kamchatka.

https://www.youtube.com/watch?v=NWBN8RuYxgw

Para manter a pressão...
    • adias
    • 5 novembro 2014 editado

# 284

Colocado por: Rodri12a perder alguns para o EI

Esqueceu-se de dizer "em resultado das armas que lhe foram oferecidas para combater o bicho papão Assad, que usaram para morder a mão que os alimenta".
    Também se esqueceu de dizer "para que o sonho de construir um gasoduto do Qatar até à Europa, pela Siria se torne realidade"
  4.  # 285

Exacto o El só conseguiu ganhar todo este apoio e poder porque os EUA e outros países (como a Arábia Saudita) apoiaram-nos.
  5.  # 286

Colocado por: adias
    Quais aeroportos? Quais bases?

Refere-se as bases na Crimeia que APOS O REFERENDO foi exigido aos soldados Ucranianos que retirassem? Ou a base que ha decadas era arrendada á Russia?
    Ou refere-se a uma milicia civil que ocupou o aeroporto da SUA CIDADE após UM REFERENDO e terem sido bombardeados com FOSFORO BRANCO, arma banida?

Já cá faltava "o Putin". Se quiser, também me pode chamar comunista ou bananista.

Então está tudo dito, o caro acha que um referendo ilegal dá poder e força a quem o faz... Acho muito bem. Acho que vou organizar aqui num Norte um referendo à revelia do resto do país e depois vou dizer que é válido se a altas instâncias deste país não aceitarem partimos para a "Biolência" porque fizemos um referendo ilegal e este foi-nos favorável. Tenha dó...
  6.  # 287

Esqueceu-se de dizer "em resultado das armas que lhe foram oferecidas para combater o bicho papão Assad, que usaram para morder a mão que os alimenta".
    Também se esqueceu de dizer "para que o sonho de construir um gasoduto do Qatar até à Europa, pela Siria se torne realidade"

Colocado por: branco.valterExacto o El só conseguiu ganhar todo este apoio e poder porque os EUA e outros países (como a Arábia Saudita) apoiaram-nos.

ah pois e esse fornecimento foi para proteger quem?!? Só os EUA ou a nós também?! A Rússia forneceu material aos separatistas Ucranianos, para quê?!
  7.  # 288

Já agora fico-me por aqui. Acho que vou ali ao lado comprar uma Vodka para acompanhar o meu BigMac
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 289

A diferença desses referendos é o estado central aceitá-los ou não. Vejam o caso da Escócia onde o governo britânico aceitou e o caso Catalão em que o governo espanhol nem quer ouvir falar nisso.
  9.  # 290

Colocado por: Rodri12Então está tudo dito, o caro acha que um referendo ilegal dá poder e força a quem o faz... Acho muito bem

Direito à auto-determinação. Faz parte de uma coisa chamada "direitos humanos".
    Força, organize os referendos que quiser.

Não sei se reparou, mas quem partiu para a violência na Ucrania foi a "junta" saida de um golpe de estado em Kiev, ao enviar tropas de combate para a zona leste, ao banir a lingua Russa, materna a metade da sua população.
    Já agora, o golpe de estado em Kiev, foi legal?
    • adias
    • 5 novembro 2014 editado

# 291

Colocado por: Rodri12ah pois e esse fornecimento foi para proteger quem?!? Só os EUA ou a nós também?!

Tenho a certeza absoluta que não foi para proteger um Portugues sequer, ou um Europeu.
    Foi apenas para proteger os biliões de uns tais principes e umas tais petroliferas.

Nunca reparei qualquer ameça ou discurso menos cortes do Assad para Portugal ou a Europa.
    Já os caes que foram armados agora ladram q.b. contra a Europa.
    Mas ninguém assume responsabilidade por mais este crime.
    O que interessa é criar mais um bicho papão.
  10.  # 292

Direito à auto-determinação. Faz parte de uma coisa chamada "direitos humanos".
    Força, organize os referendos que quiser.

Não sei se reparou, mas quem partiu para a violência na Ucrania foi a "junta" saida de um golpe de estado em Kiev, ao enviar tropas de combate para a zona leste, ao banir a lingua Russa, materna a metade da sua população.
    Já agora, o golpe de estado em Kiev, foi legal?

Vá juro que é o meu último comentário neste tópico, o facto de um ter sido ilegal, iliba os outros?!Já agora os direitos humanos não se compadecem o que nos dá na real telha fazer... é porque se for assim, quero reivindicar a minha casa como um país, assim não pago impostos a este país chamado (Portugal).
    Algum advogado que queira defender este meu "direito humano"??
    Tretas...
  11.  # 293

Colocado por: Rodri12o facto de um ter sido ilegal, iliba os outros?!

O facto de um governo ilegal, saido de um gole, não aceitar um referendo que segue um dos direitos humanos essenciais........... torna-o inaceitável?
    Não estará o governo que o declarou ilegal ferido de morte pela sua propria ilegalidade?

Ou vai dizer que é ilegal porque os EUA o disseram que é?
  12.  # 294

Colocado por: adiasDireito à auto-determinação. Faz parte de uma coisa chamada "direitos humanos".

Tem de dizer isso ao Tribunal Constitucional de Espanha no que toca ao referendo da Catalunha...
  13.  # 295

É que no UK e em Espanha, mal ou bem, quem hoje pede um referendo durante décadas e séculos aceitou a legalidade e votou no governo que os governa.

Já na Ucrania, quem exigiu o referendo foi primeiro humilhado na proibição da sua língua materna e nunca foi chamado a votar ou a declarar-se sobre o "governo" que declarou o referendo "ilegal".
  14.  # 296

Os EUA e aliados forneceram armas, dinheiro e outro tipo e apoio de forma a mandar abaixo o governo Sirio. Se no processo apoiam Fundamentalistas... é secundário. No Afeganistão fizeram isso mesmo e um dos que andou a organizar campos de treino foi um tal de Bin Laden.

É por isso que muitos "teoristas da conspiração" dizem que o Bin Laden é uma criação da CIA.
  15.  # 297

Colocado por: TyrandeTem de dizer isso ao Tribunal Constitucional de Espanha no que toca ao referendo da Catalunha...

Sim, e direi. A Catalunha tem direito a decidir o seu futuro. Mas também tem a noção e obrigação de dialogar com um governo que ajudou a eleger e a quem nunca questionou a legitimidade durante séculos!!!!
  16.  # 298

Sim, e direi. A Catalunha tem direito a decidir o seu futuro. Mas também tem a noção e obrigação de dialogar com um governo que ajudou a eleger e a quem nunca questionou a legitimidade durante séculos!!!!

Nesta altura do campeonato, dialogar com alguém que "matou" o referendo antes mesmo de ele acontecer parece-me difícil...
    O que você sugere? Que a Catalunha deixe em "banho Maria" a idéia até o Governo Espanhol se habituar ao conceito... e daqui a uns aninhos tentar outra vez?
  17.  # 299

Marinha sabia que navio russo vinha a caminho

Navio hidrográfico russo foi escoltado para fora de zona de jurisdição portuguesa durante esta madrugada. Desde domingo que a Armada monitorizava a rota do navio.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/marinha-sabia-que-navio-russo-vinha-a-caminho=f896779#ixzz3IDjlwlB8
  18.  # 300

Como já estou a caminhar para velho a memória já vai faltando. Por isso não me consigo lembrar dos referendos (legais ou ilegais) realizados em Angola, Moçambique ou Guiné antes da transferência da soberania portuguesa para a União Soviética e China através de uns "empregados" locais.

0.0546 seg. NEW