Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora boas

Duas questões que gostaria de vos colocar:

1 - Tenho sido importunada recentemente pela Endesa, já nem posso ver o telemóvel à frente.
    Apesar de já lhes ter dito por duas vezes, de uma forma bem clara e frontal (de forma a que não houvesse margem para dúvidas) de que NÃO estou interessada nos serviços deles, continuo a receber chamadas a toda a hora.
    Semana passada ligaram-me 12 vezes no mesmo dia (rejeitei as chamadas todas).
    Ontem ligaram-me às 9 e meia da noite! Hoje atacam outra vez.

Não há forma de impedir estas chamadas? Bloquear o número de alguma forma...sei lá?

2- Há alguma forma de parar de receber mensagens promocionais de lojas? recebo quase que diariamente msgs do Continente, Pingo Doce, Sportzone, Decatlhon, Rádio Popular, sei lá mais o que, com promoções disto e daquilo...
    Eu nem sei onde foram buscar o meu número...
    Enfim, como trocar de número não é opção, há alguma forma de fazer este "spamm" parar?
  2.  # 2

haver há..... mas agora nao me lembro! inclusive acho que existe um site onde pode denunciar e recusar esse tipo de abordagem....mas sinceramente agora nao me lembro!
  3.  # 3

bloquear nos numeros no seu telemóvel, fácil
  4.  # 4

Quanto às chamadas, há terminais de telefone que permitem bloquear números.

Quanto as mensagens: via email responder com "remover", via SMS não sei!
    • Dj_C
    • 31 outubro 2014

# 5

Bom dia,
    Há uma boa solução para as chamadas... Quando sabe de onde são... Atende... e "esquece-se do telefone" não diz nada, e deixa-os desligar... Depois de algumas chamadas... Vai ver que não voltam a chatear, com o MEO é assim...

Cumprimentos,
    Dj_C
  5.  # 6

Vou ver se o meu telele dá para bloquear chamadas...

Quanto às mensagens.. eu não digo? No intervalo de tempo compreendido entre o post inicial e este já recebi uma msg promocional da MEO.
    Eu nem sequer sou cliente MEO!!!
  6.  # 7

PENSO que tem de pedir claramente que quer ser adicionada à lista das pessoas que não quer ser contactada, pelo menos foi o que ouvi há uns tempos atrás.

existe tambem uma lista chamada, penso que, de lista Robinson, mas não sei se funciona.

https://dissidentex.wordpress.com/2008/01/15/publicidade-lista-robinson/
  7.  # 8

Depois de vasculhar o meu telele, não consegui bloquear o número...
    Aderi ao sistema de atender e "esquecer" o telefone....
    Os palhaços insistem...

Vou ter mesmo de apelar para a lista...
    •  
      FD
    • 4 novembro 2014 editado

# 9

O telemóvel é Android/IPhone? Se sim, o que não faltam são aplicações que recusam chamadas.
    Se for uma versão antiga do Android, é uma questão de fazer o download de uma dessas aplicações e configurar, por exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netqin.mm
    Se for uma versão recente (1~2 anos) é possível que já exista essa função sem necessidade de fazer o download de qualquer aplicação. Basta adicionar o número aos contactos, e definir que as chamadas desses números são para rejeitar.
    Se não for um telemóvel Android, já é mais complicado... aconselho comprar um telemóvel novo, com Android.

O mais engraçado é que a malta desses números já começa a perguntar se podem ligar para um número fixo... pois não, com a massificação destas funções lá se vai o trabalho deles.

Já fiz isso para a Endesa e para o BarclaysCard - remédio santo.

Irritante, mesmo irritante, é ligar para a ZON/NOS para saber se posso mudar o serviço e, nos meses seguintes receber chamadas de DEZENAS de vendedores diferentes a proporem sempre a mesma coisa.
    Pela minha experiência, especulo, o cliente é sinalizado como estando em risco de deixar a empresa, esses vendedores recebem uma listagem com pessoas na mesma situação e toca de vender.
    Foi absurdo, só vos digo, tira a paciência a qualquer um, todos os dias tinha pelo menos uma a duas chamadas sempre com a mesma conversa e sempre de pessoas e números diferentes.

A minha mulher também recebeu a informação de que muitos desses vendedores ganham prémios de desempenho consoante o tempo de chamada. Ora, quanto mais tempo de chamada conseguirem, melhor.
    Para ela, ligavam e simplesmente não falavam. Comigo também já aconteceu.
  8.  # 10

Tyrande, use a minha estratégia:

NÃO OS DEIXE FALAR! Fale você, ininterruptamente. Fale do tempo que faz... fale das calças que hoje vestiu... Fale do cabelo que hoje está oleoso por causa da humidade... Fale do diabo que o/a carregue...

Vai ver que são eles que desligam e não voltam a chatear...

Às vezes também me passo e passo à ordinarice! Meia dúzia de palavrões funcionam direitinho para a coisa acabar. Se for uma menina do lado de lá, seja ordinário e convide-a para sexo desenfreado (sem a deixar falar) e vai ver que funciona!!!
  9.  # 11

Colocado por: FDO telemóvel é Android/IPhone? Se sim, o que não faltam são aplicações que recusam chamadas.
    Se for uma versão antiga do Android, é uma questão de fazer o download de uma dessas aplicações e configurar, por exemplo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netqin.mm
    Se for uma versão recente (1~2 anos) é possível que já exista essa função sem necessidade de fazer o download de qualquer aplicação. Basta adicionar o número aos contactos, e definir que as chamadas desses números são para rejeitar.
    Se não for um telemóvel Android, já é mais complicado... aconselho comprar um telemóvel novo, com Android.

O mais engraçado é que a malta desses números já começa a perguntar se podem ligar para um número fixo... pois não, com a massificação destas funções lá se vai o trabalho deles.

Já fiz isso para a Endesa e para o BarclaysCard - remédio santo.

Irritante, mesmo irritante, é ligar para a ZON/NOS para saber se posso mudar o serviço e, nos meses seguintes receber chamadas de DEZENAS de vendedores diferentes a proporem sempre a mesma coisa.
    Pela minha experiência, especulo que o cliente é sinalizado como estando em risco de deixar a empresa, esses vendedores recebem uma listagem com pessoas na mesma situação e toca de vender.
    Foi absurdo, só vos digo, tira a paciência a qualquer um, todos os dias tinha pelo menos uma a duas chamadas sempre com a mesma conversa e sempre de pessoas e números diferentes.

A minha mulher também recebeu a informação de que muitos desses vendedores ganham prémios de desempenho consoante o tempo de chamada. Ora, quanto mais tempo de chamada conseguirem, melhor.
    Para ela, ligavam e simplesmente não falavam. Comigo também já aconteceu.

Sim, tem SO Android. Vou tentar sacar essa aplicação.

Só na hora do almoço ligaram 2 vezes, intervaladas em 15min. Eu já só aceito a chamada e espero que desliguem...
    As mensagens também continuam em força... :/

Ao menos, vá lá, este fds serviram para alguma coisa. Apanhei a campanha de 30% em cartão da Sportzone e já adiantei umas prendas de Natal :)
  10.  # 12

Não se esqueçam que estão PESSOAS do lado de lá da linha...que estão a trabalhar para prover o seu sustento...de certeza que têm tanto prazer em ligar e fazer marketing quanto vocês/nós de os ouvir...

Basta ouvir durante 5 minutos e responder que não estão interessados...
    Concordam com este comentário: becas, Paramonte, ktm333
  11.  # 13

Às vezes também me passo e passo à ordinarice! Meia dúzia de palavrões funcionam direitinho para a coisa acabar. Se for uma menina do lado de lá, seja ordinário e convide-a para sexo desenfreado (sem a deixar falar) e vai ver que funciona!!!

Não fosse eu mulher também até que dava para pensar nessa solução...hehehehehe

Sinceramente, eu já me passei com eles (sem entrar no campo da ordinarice), já levantei a voz e chamei-os de coisas menos agradáveis.. e mesmo assim não chegam lá.
    Como por vezes a chamada apanha-me no meio do trabalho, como pode compreender, não posso "descascar" neles como gostaria, com chefe/outras pessoas ao redor... :/
    •  
      FD
    • 4 novembro 2014

# 14

Colocado por: Erga OmnesBasta ouvir durante 5 minutos e responder que não estão interessados...

À primeira chamada, comigo pelo menos, isso até acontece.
    Mas, quando ligam incessantemente e sempre com o mesmo objectivo, não há paciência para "ouvir".
    Depois, há aqueles que apetece mesmo enfiar algo pela goela abaixo...

Tenho NOS, serviço televisão por cabo, de vez em quando lá recebia a chamadinha da concorrência (MEO) a perguntar se não queria mudar.
    A minha filha vê um canal que só existe na NOS - Nickolodeon - de modos que, sempre que recebia a chamadinha, lá tinha que justificar que não mudava porque não tinham aquele canal.
    Maior parte dos vendedores entendia e acabava ali a conversa.
    Porém, houve uma vez que uma tipa tem o desplante de me dizer: "mas o que é que esse canal tem de importante/interessante"? Bem... não fui indelicado mas, apeteceu-me...
    •  
      Tyrande

# 15

Colocado por: Erga OmnesNão se esqueçam que estão PESSOAS do lado de lá da linha...que estão a trabalhar para prover o seu sustento...de certeza que têm tanto prazer em ligar e fazer marketing quanto vocês/nós de os ouvir...

Basta ouvir durante 5 minutos e responder que não estão interessados...

Sem dúvida Erga. Na primeira e segunda chamada tive isso em mente. Na terceira já começou a faltar a paciência. E quando me ligam 12 vezes no mesmo dia, sinceramente o "pacientrômetro" está tão descarregado que admito que já nem quero saber quem está do outro lado da linha. Quero é que algum santo se lembre de por lá uma anotaçãozinha ao lado do meu número: "não está interessada. Não ligar mais"
    • becas

# 16

Colocado por: El_58Às vezes também me passo e passo à ordinarice! Meia dúzia de palavrões funcionam direitinho para a coisa acabar. Se for uma menina do lado de lá, seja ordinário e convide-a para sexo desenfreado (sem a deixar falar) e vai ver que funciona!!!

Se não consegue ver a diferença entre ser assertivo e ser grosseiro...
    Sim, já me "passei" com operadores que foram demasiadamente insistentes/inconvenientes/indelicados, mas nem isso me dava o direito de retribuir na mesma moeda.
    Sim, canso-me que me telefonem 300 vezes da meo, mas curiosamente depois de, à 301ª chamada, ser muito clara relativamente às razões da minha insatisfação e o que tencionava fazer quanto a isso, os telefonemas pararam (pelo menos por umas semanas).
    Sim, muitas vezes interrompo logo no 1º minuto, digo que não estou interessada e aviso que vou desligar (e desligo). É assim tão difícil?
  12.  # 17

A mim nunca me aconteceu ligarem muitas vezes...ligam uma vez eu digo que não estou interessado e não voltam a ligar...Ligam é muitas vezes até nós atendermos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 18

Colocado por: Erga OmnesA mim nunca me aconteceu ligarem muitas vezes...ligam uma vez eu digo que não estou interessado e não voltam a ligar...Ligam é muitas vezes até nós atendermos...

Sim, com muitos serviços que já me ofereceram já aconteceu isso (por exemplo a Vodafone). Ligaram, explicaram-me a oferta e eu recusei. Ponto. Não houve mais insistências...

Agora a Endesa tem abusado!
    Primeira ligação escutei e educamente informei que não estava interessada.
    Segunda ligação fiquei a olhar para o telemóvel como quem pensa "outra vez???", mas atendi e voltei a referir que não estava interessada na oferta.
    à terceira já estava a ficar azeda, informei que não estava interessada novamente, e frisei que já o tinha referido 2 vezes anteriormente e que gostaria de deixar de ser contactada. A telefonista desculpou-se e disse que ficava então por ali.
    Mas continua. São no minímo 5 chamadas por dia...Não importa se é de dia ou de noite.. os gajos insistem... e insistem.. e insistem!
  14.  # 19

Eu já não sou incomodado à muito tempo por telefonemas.
    Não tenho a certeza, mas poderá ser da técnica adoptada nas últimas chamadas que me efectuaram.

Antes de a conversa ter inicio faço a simples pergunta
    - Onde foram buscar o meu número?
    Resposta:- Está na nossa base de dados.
    - Mas para constar na base de dados, alguem a lá colocou. E eu quero saber quem?
    E pronto problema resolvido.

Tirando o nosso operador, ninguem tem o nosso número a não ser que nós lho tenhamos facultado,

E algumas empresas compram base-de-dados ilegais (por ex de sites de internet, onde diz expecificamente que não facultam os dados.)

Foi assim que aconteceu comigo.....
  15.  # 20

O meu lema é ser sempre educado e apenas dizer q não estou interessado.

São pessoas como eu q estão do outro lado, muitas vezes com filhos e rendas para pagar...não é fácil
    Concordam com este comentário: PatSil, Carvai

0.0230 seg. NEW