Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Já agora, qual a entidade que informou a sua vizinha a cortar a árvore e com que bases?
    Concordam com este comentário: FD
  2.  # 182

Colocado por: LuisPereiraA questão não é da árvore ser útil para si ou não.

A Ana tanto fala do lixo que a árvore cria como da alergia da sua filha.

Não me parece que com a sua vizinha a cortar os ramos que estão do seu lado vá resolver alguma coisa relativamente á alergia da sua filha (infelizmente).

Para mim, a única questão verdadeira aqui, e peço desculpa se a conclusão é a errada, é de que não gosta da árvore e não quer lixo no seu lado... ou pior, apenas nao gosta da vizinha e é só para... chatear!
    Tem todo o direito em não querer, obviamente, só acho que a abordagem da sua parte não é a de boa vizinhança e utiliza o argumento do problema de saúde da sua filha para fazer valer a sua vontade.

Desculpe a franqueza mas é a minha opinião sobre este assunto.

sinceramente espero que a sua filha não tenha mais problemas de alergia, a Ana nunca mais tenha de limpar o seu jardim e que nunca tenha de precisar de ajuda da sua vizinha!

Meu caro, a sua opinião vale o que vale. Não me conhece, não sabe que relação tenho com as pessoas nem tão pouco com a natureza.

Utilizo todos os argumentos que tenho ao meu dispor para resolver o problema, não tenha dúvidas disso, apenas pelas duas simples razões que estou no meu pleno direito e porque não estou a prejudicar ninguém, muito pelo contrário.

Não tenho que limpar mais o lixo dos outros, não tenho que desviar mais as folhas e as florzinhas irritantes que largam porcaria das zonas de passagem onde eu e a minha família passamos todos os dias e não tenho que ir bater à porta de ninguém pela 1059ª vez para pedir aos outros que façam o trabalho que lhes compete.

Mais, se fosse de facto uma "quezília" como lhe chama, provavelmente teria enveredado pela resolução à **** do tipo pulverizar a bendita árvore com herbicida, ou regado com urina ou algo semelhante. Mas os meus princípios de boa vizinhança e a minha formação de carácter não me permitem descer a esse nível.

Tenho a minha consciência plenamente tranquila pois defendi o que é meu, respeitei a lei e não invadi a privacidade e a integridade de ninguém.

Agora, cada um é livre de pensar o que quiser. Mas isso já vai do que está na cabeça e no carácter de cada um.
    Bem haja a todos.
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2015

# 183

Colocado por: LuisPereiraJá agora, qual a entidade que informou a sua vizinha a cortar a árvore e com que bases?

Isto é que era útil saber.
    É que amanhã alguém está na mesma situação e assim ficaria a saber qual a melhor forma de resolver o problema.
  3.  # 184

Colocado por: FD
    Isto é que era útil saber.
    É que amanhã alguém está na mesma situação e assim ficaria a saber qual a melhor forma de resolver o problema.

respondi num comentário algures acima
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2015

# 185

Anteriormente falou em três soluções.
    Agora falou muito por alto numa entidade, não especificou quem, como e em quanto tempo resolveu o problema.

Isso é informação muito útil.
  4.  # 186

Câmara Municipal foi a entidade interveniente. Não lhe sei dizer exatamente qual o departamento que enviou a notificação mas a informação que me deram foi que a notificação tinha sido enviada. Felizmente, neste caso, foi suficiente para resolver a situação.
  5.  # 187

A sua Câmara é muito competente... a minha nem despejos de esgotos na via publica querem saber quanto mais arbustos que icomodam vizinhos...
    Teve sorte :-)
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2015

# 188

E como é que desencadeou a acção da câmara? E quanto tempo demorou?
  6.  # 189

Colocado por: LuisPereiraA sua Câmara é muito competente... a minha nem despejos de esgotos na via publica querem saber quanto mais arbustos que icomodam vizinhos...
    Teve sorte :-)

ui... depende dos assuntos...
  7.  # 190

Colocado por: anatrindadeprovavelmente teria enveredado pela resolução à **** do tipo pulverizar a bendita árvore com herbicida,

E se esta não resultasse?

Você é o tipo de vizinha que nem você mesma gostaria de ter ...
  8.  # 191

Colocado por: FDE como é que desencadeou a acção da câmara? E quanto tempo demorou?

Muito simples, enviei uma carta registada com AR dando conta da situação com fotos, questionando o que podia fazer para o Dpto de Ambiente. Uns dias depois liguei para lá e foram passando a chamada até um departamento onde alguém que me disse que a pessoa em causa ia ser notificada e que se dali a umas semanas a situação se mantivesse, que eu devia contactar novamente. Eu fiquei descansada e aguardei até ver. Mais umas semanas passaram e a vizinha resolveu o assunto. Não sei precisar ao certo mas penso que foram uns 3 meses (??). Não sei se teve a intervenção do delegado de saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, maria rodrigues
  9.  # 192

Colocado por: pedromdf

E se esta não resultasse?

Você é o tipo de vizinha que nem você mesma gostaria de ter ...

Não sei se percebeu mas não me passou sequer pela cabeça experimentar essa opção
  10.  # 193

Colocado por: anatrindade

Muito simples, enviei uma carta registada com AR dando conta da situação com fotos, questionando o que podia fazer para o Dpto de Ambiente. Uns dias depois liguei para lá e foram passando a chamada até um departamento onde alguém que me disse que a pessoa em causa ia ser notificada e que se dali a umas semanas a situação se mantivesse, que eu devia contactar novamente. Eu fiquei descansada e aguardei até ver. Mais umas semanas passaram e a vizinha resolveu o assunto. Não sei precisar ao certo mas penso que foram uns 3 meses (??). Não sei se teve a intervenção do delegado de saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FD

Acredito, mas na minha câmara um assunto destes demoraria muito mais de 3 meses, mas ...
    E como é que a vizinha conseguiu fazer a poda sem ter que lhe pedir para ir ao seu quintal?
  11.  # 194

a árvore está do lado dela. parte dos ramos caiam sobre o muro que divide os nossos terrenos.
  12.  # 195

Colocado por: anatrindadeo assunto está resolvido e isso é o que prevalece.

Podemos ser mais ou menos tolerantes com os nossos vizinhos. Tem a ver com o critério com que mantemos as relações de boa vizinhança e vice-versa. Só que a vontade de manter boas relações de vizinhança, tem de ser mútua: uns e outros devem respeitar-se e, quanto mim, não há razão nenhuma para que os ramos e folhas das árvores importunem o vizinho. Se isso fosse normal e corriqueiro, sem aparente incómodo para terceiros, não haveria legislação nesse sentido, a obrigar o dono da(s) árvore(s) a podá-la(s). E não se pense que não gosto de plantas, flores e muito de árvores; gosto de mais...!
    Concordam com este comentário: Sabrina, anatrindade
  13.  # 196

Tire lá uma foto para vermos como ficou.
  14.  # 197

Andei à procura na net de casos destes e encontrei este de uma desavença entre vizinhos por causas vegetais que deu nisto

15.  # 198

hahahahahaha
  16.  # 199

Eu gosto desta!
      casa.jpg
  17.  # 200

nao percebo é de quem é a arvore ahahahahahhaahahahaa

0.0316 seg. NEW