Colocado por: LuisPereiraA questão não é da árvore ser útil para si ou não.
A Ana tanto fala do lixo que a árvore cria como da alergia da sua filha.
Não me parece que com a sua vizinha a cortar os ramos que estão do seu lado vá resolver alguma coisa relativamente á alergia da sua filha (infelizmente).
Para mim, a única questão verdadeira aqui, e peço desculpa se a conclusão é a errada, é de que não gosta da árvore e não quer lixo no seu lado... ou pior, apenas nao gosta da vizinha e é só para... chatear!
Tem todo o direito em não querer, obviamente, só acho que a abordagem da sua parte não é a de boa vizinhança e utiliza o argumento do problema de saúde da sua filha para fazer valer a sua vontade.
Desculpe a franqueza mas é a minha opinião sobre este assunto.
sinceramente espero que a sua filha não tenha mais problemas de alergia, a Ana nunca mais tenha de limpar o seu jardim e que nunca tenha de precisar de ajuda da sua vizinha!
Colocado por: LuisPereiraJá agora, qual a entidade que informou a sua vizinha a cortar a árvore e com que bases?
Colocado por: FD
Isto é que era útil saber.
É que amanhã alguém está na mesma situação e assim ficaria a saber qual a melhor forma de resolver o problema.
Colocado por: LuisPereiraA sua Câmara é muito competente... a minha nem despejos de esgotos na via publica querem saber quanto mais arbustos que icomodam vizinhos...
Teve sorte :-)
Colocado por: anatrindadeprovavelmente teria enveredado pela resolução à **** do tipo pulverizar a bendita árvore com herbicida,
Colocado por: FDE como é que desencadeou a acção da câmara? E quanto tempo demorou?
Colocado por: pedromdf
E se esta não resultasse?
Você é o tipo de vizinha que nem você mesma gostaria de ter ...
Colocado por: anatrindade
Muito simples, enviei uma carta registada com AR dando conta da situação com fotos, questionando o que podia fazer para o Dpto de Ambiente. Uns dias depois liguei para lá e foram passando a chamada até um departamento onde alguém que me disse que a pessoa em causa ia ser notificada e que se dali a umas semanas a situação se mantivesse, que eu devia contactar novamente. Eu fiquei descansada e aguardei até ver. Mais umas semanas passaram e a vizinha resolveu o assunto. Não sei precisar ao certo mas penso que foram uns 3 meses (??). Não sei se teve a intervenção do delegado de saúde.Estas pessoas agradeceram este comentário:FD
Colocado por: anatrindadeo assunto está resolvido e isso é o que prevalece.