Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Então já se mudou para a nova casa?
    Se isto tudo é sem morar lá o que não será quando lá estiver todos os dias.
  2.  # 162

Já resolveu o problema de saúde do seu filho ou ainda anda ás cabeçadas com os ramos do vizinho?
  3.  # 163

Ana Trindade, desculpe "meter-me" também no assunto, se calhar a sua vizinha está habituada a que na zona façam o que algumas pessoas já referiram, que é serem os próprios lesados a meter mãos à obra, mas talvez não lho tenha querido dizer directamente " olhe faça você", até a Ana Trindade perceber por si própria que é assim o costume na zona...eu nao conheço a vizinha mas se ela é tao zelosa pelo seu proprio quintal e flores, talvez nao seja má pessoa. Porque não vai mais uma vez ter com ela e perguntar-lhe com aquela doçura artificial que nós mulheres sabemos utilizar quando necessário, se ; ja que a vizinha "não tem tido tempo" (finja esta desculpaa) , se ela se importa que a Ana Trindade trate do assunto de cortar o arbusto do seu lado ? e depois chame o tal senhor que precisa de ganhar uns trocos...nao há-de ser nenhuma fortuna...e fica o assunto resolvido, e a Ana Trindade pode começar a desfrutar da nova casa e a arranjar o seu quintalzinho tambem ! Ana, livre-se já desse assunto que a desgasta com certeza e fique mais disponivel para disfrutar da nova casa com a sua familia. P.S. -já passei por uma experiencia semelhante e quando deixei de pensar no assunto - ainda não está resolvido, resolvi adiar no meu caso - foi um alivio, saiu-me um peso de cima ! Felicidades e as melhoras da filha, espero que com a idade ela melhore, no meu filho foi por volta dos 7 anos.
    Concordam com este comentário: helena31
  4.  # 164

LOL, isto parece um consultório de terapia interpessoal!
    Mas será que alguns de vós ainda não perceberam que não há interesse do outro lado em resolver o assunto por bem? E também não perceberam que eu não vou fazer serventia de jardinagem a ninguém?
    não era isso que se pretendia caros foristas...
    pretendia-se mesmo era informação sobre LEGISLAÇÃO, informação essa que já foi obtida junto das entidades competentes e que, claro está, pende a meu favor...
    ainda assim obrigada pela opinião de todos.
  5.  # 165

Colocado por: anatrindadeLOL, isto parece um consultório de terapia interpessoal!
    Mas será que alguns de vós ainda não perceberam que não há interesse do outro lado em resolver o assunto por bem? E também não perceberam queeu não vou fazer serventia de jardinagem a ninguém?
    não era isso que se pretendia caros foristas...
    pretendia-se mesmo era informação sobre LEGISLAÇÃO, informação essa que já foi obtida junto das entidades competentes e que, claro está, pende a meu favor...
    ainda assim obrigada pela opinião de todos.

Conte lá... a vizinha vai ter de cortar a arvore?
  6.  # 166

Colocado por: LuisPereira

Conte lá... a vizinha vai ter de cortar a arvore?

Não. Teve que aparar a parte que invade a minha propriedade. Ponto final, parágrafo.
  7.  # 167

Colocado por: anatrindade

Não. Teve que aparar a parte que invade a minha propriedade. Ponto final, parágrafo.

Isso foi decisão em tribunal?
  8.  # 168

Isso foi decisão em tribunal?

Não foi preciso chegar a esse ponto. Foi notificada pela entidade competente e mexeu as perninhas e os bracinhos.
  9.  # 169

Não foi preciso chegar a esse ponto. Foi notificada pela entidade competente e mexeu as perninhas e os bracinhos.

Tem metade do seu problema resolvido, já não tem folhas da árvore no seu pátio (desde que não haja muito vento)
  10.  # 170

Tem metade do seu problema resolvido, já não tem folhas da árvore no seu pátio!

não meu caro. Tenho 100% do meu problema resolvido. Não tenho árvores dos vizinhos a ocuparem o meu espaço. Cada macaco no seu galho. E o assunto está resolvido. Cada um fica com as suas próprias árvores no seu território.
  11.  # 171

não meu caro. Tenho 100% do meu problema resolvido. Não tenho árvores dos vizinhos a ocuparem o meu espaço. Cada macaco no seu galho. E o assunto está resolvido. Cada um fica com as suas próprias árvores no seu território.

Pensava que tinha dois problemas, as folhas a cairem no seu jardim e a alergia que causava á sua filha!
  12.  # 172

Pensava que tinha dois problemas, as folhas a cairem no seu jardim e a alergia que causava á sua filha!

E pensou bem. E tenho os assuntos resolvidos, pois sem a árvore a invadir o meu espaço já não tenho esse problema. E o senhor, já podou as suas árvores esta estação? Veja lá bem, pode estar a incomodar os seus vizinhos do lado... Está tão preocupado em saber o desfecho do meu caso e com a saúde da minha filha, que mais parece que tem telhados de vidro. Ou será "pernadas de árvores a invadir os espaços alheios"...??
  13.  # 173

Eu problemas com os vizinhos? lol

Até gosto das arvores e arbustos dos meus vizinhos que vêm para o meu lado... tenhno figos, castanhas, cerejas, uvas, maracujás... tudo oferta dos meus simpaticos vizinhos que não cortam o que vem para o meu lado.

E uma vez por ano até me trazem sacos de batatas de oferta, deve ser porque também comem da minha fruta que vai para o lado deles.
  14.  # 174

Colocado por: LuisPereiraEu problemas com os vizinhos? lol

Até gosto das arvores e arbustos dos meus vizinhos que vêm para o meu lado... tenhno figos, castanhas, cerejas, uvas, maracujás... tudo oferta dos meus simpaticos vizinhos que não cortam o que vem para o meu lado.

E uma vez por ano até me trazem sacos de batatas de oferta, deve ser porque também comem da minha fruta que vai para o lado deles.

ahahahahahah!! boa! tudo coisas que não fazem alergia! olhe, dava-me imenso jeito que fosse meu vizinho. Não mandava cortar nada, garanto-lhe. Mas tinha a dispensa cheiinha de compotas à sua pála...
  15.  # 175

ahahahahahah!! boa! tudo coisas que não fazem alergia! olhe, dava-me imenso jeito que fosse meu vizinho. Não mandava cortar nada, garanto-lhe. Mas tinha a dispensa cheiinha de compotas à sua pála...

Vê...

E olhe que nem precisei de comprar rosas para a maria... o vizinho também tem disso!

Viver bem com os vizinhos é muito bom...
    Mas tem razão, ás vezes é uma chatice ter passar um sábado inteiro a apanhar as folhas dos castanheiros e das cerejeiras dos outros.
    Concordam com este comentário: helena31
  16.  # 176

Vê...

E olhe que nem precisei de comprar rosas para a maria... o vizinho também tem disso!

Viver bem com os vizinhos é muito bom...
    Mas tem razão, ás vezes é uma chatice ter passar um sábado inteiro a apanhar as folhas dos castanheiros e das cerejeiras dos outros.

claro que é muito bom! nunca me ouviu a dizer o contrário. agora experimente ter um vizinho a ter uma árvore inútil que nem fruta lhe dá e a mandar-lhe montes de m**** para o seu quintal e a obriga-lo a varrer o quintal todos os santos dias? você pede ao seu vizinho educadamente para tratar da árvore e ele mando-o a si tratar disso. Acha que o seu vizinho está a ser educado e a respeita-lo? Respeito é bonito e toda a gente gosta não acha?
    E a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, helena31
  17.  # 177

Sinceramente depois de ter relido o tópico todo e após ler este comentário, só posso deduzir que afinal isto era uma quezilia entre vizinhos e que o resto era pretexto...
    Tanto argumentou com o detalhe da saúde do seu filho e depois sai-se com uma afirmação destas...
    Enfim...
    Já não tem ai os ramos criminosos que invadiam a sua propriedade...prontos..tá bem.
    Concordam com este comentário: treker666, LuisPereira, DEEPblue, jorgealves
  18.  # 178

A questão não é da árvore ser útil para si ou não.

A Ana tanto fala do lixo que a árvore cria como da alergia da sua filha.

Não me parece que com a sua vizinha a cortar os ramos que estão do seu lado vá resolver alguma coisa relativamente á alergia da sua filha (infelizmente).

Para mim, a única questão verdadeira aqui, e peço desculpa se a conclusão é a errada, é de que não gosta da árvore e não quer lixo no seu lado... ou pior, apenas nao gosta da vizinha e é só para... chatear!
    Tem todo o direito em não querer, obviamente, só acho que a abordagem da sua parte não é a de boa vizinhança e utiliza o argumento do problema de saúde da sua filha para fazer valer a sua vontade.

Desculpe a franqueza mas é a minha opinião sobre este assunto.

sinceramente espero que a sua filha não tenha mais problemas de alergia, a Ana nunca mais tenha de limpar o seu jardim e que nunca tenha de precisar de ajuda da sua vizinha!
  19.  # 179

Colocado por: Tyrande

Sinceramente depois de ter relido o tópico todo e após ler este comentário, só posso deduzir que afinal isto era uma quezilia entre vizinhos e que o resto era pretexto...
    Tanto argumentou com o detalhe da saúde do seu filho e depois sai-se com uma afirmação destas...
    Enfim...
    Já não tem ai os ramos criminosos que invadiam a sua propriedade...prontos..tá bem.

faça a leitura como quiser. o assunto está resolvido e isso é o que prevalece.
  20.  # 180

faça a leitura como quiser. o assunto está resolvido e isso é o que prevalece.

I rest my case :)

0.0371 seg. NEW