Colocado por: gfs1Boa tarde,
Estou com um pequeno dilema. Aluguei casa durante 1 ano com um colega da universidade, com contrato assinado com o nome dos dois. O contrato terminou e saímos os dois da casa, mas mais para o final as coisas começaram a dar para o torto. No último mês que estivemos lá foi a minha vez de pagar as contas, e acabámos por sair de lá e eu não cheguei a receber a outra metade das contas. Ainda é um valor um pouco elevado, e por duas vezes comuniquei-lhe todas as dívidas que continuavam por saldar, o NIB e a data de limite para me pagar.
Posto isto já se passaram uma série de meses e continuo sem receber nada. Já não sei o que fazer, confrontos não são o meu forte mas estou mesmo a precisar do dinheiro neste momento e sei que se voltar a tentar insistir no caso vou ser ignorado mais uma vez. Se houvesse alguma consequência para eu lhe apresentar, no caso de não pagar, talvez até me devolvesse o dinheiro com medo de se meter em confusões. Mas sinceramente não consigo pensar em nada, só o facto de se não me pagar, eu ficar numa situação muito má de momento a nível financeiro... Alguém que consiga pensar numa forma de eu abordar a situação sem ficar de mãos a abanar mais uma vez?
Aceito qualquer tipo de opinião e conselho.
Muito obrigado desde já.
Colocado por: Casa1980Pode contactar com os pais dele
Colocado por: Casa1980Legalmente não me parece que possa fazer alguma coisa