Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Chegou o momento de decidir qual cerâmico escolher e como era de esperar é a confusão/loucura total no que diz respeito a variedades/formas/feitios. Existe de tudo para todos os gostos o que dificulta extremamente as coisas :D. Posto isto e de forma a começar a filtrar e tendo em conta os requisitos que pretendo decidi fazer o seguinte.
    Divide a casa por 6 zonas distintas:
    1ª - Salta, Cozinha, Escritório, Hall de Entrada (tudo open space)
    2º - Quartos e acesso aos mesmos
    3ª - Despensa/Lavandaria
    4ª - WC's
    5ª - Varandas
    6ª - Garagem

    Ora na zona 1, como é uma área bastante grande (a ronda os 90m2) estou a pensar colocar cerâmicos de 90x90, penso que é o mais indicado para uma zona deste género.
    Nas restantes zonas (2, 3), estava a pensar colocar de 60x60 assim como nas restantes zonas.

    Agora estou ainda em duvida em relação a alguns detalhes, dos quais gostava de saber a vossa opinião que é:
    * Na vossa opinião faz sentido ter os WC com cerâmicos (no chão) todos diferentes ou colocar iguais à restante casa?
    * Qual é a junta mínima aconselhável para a colocação deste tipo de cerâmicos retificados (tendo em conta que vou colocar Anonimo18072022A Elétrico)?

    A única marca que consegui até ao momento que me conseguem arranjar o mesmo modelo (e a sair na mesma fornada) com as medidas que pretendo de 90x90 e 60x60 é da Revigres e o modelo que estou a ponderar colocar é o Globe Corda.
    Alguém tem algum tipo de opinião sobre este cerâmico em especifico?

    Cumps,
    psilva
  2.  # 2

    Duas notas importantes.

    Juntas de fraccionamento e perimetrais:
    Quando aplicou a betonilha considerou essas juntas?

    humidade residual do suporte:
    Garanta que a betonilha nao tem mais de 2%
  3.  # 3

    Colocado por: pedrosilva25Ora na zona 1, como é uma área bastante grande (a ronda os 90m2) estou a pensar colocar cerâmicos de 90x90, penso que é o mais indicado para uma zona deste género.
    Nas restantes zonas (2, 3), estava a pensar colocar de 60x60 assim como nas restantes zonas.

    Agora estou ainda em duvida em relação a alguns detalhes, dos quais gostava de saber a vossa opinião que é:
    * Na vossa opinião faz sentido ter os WC com cerâmicos (no chão) todos diferentes ou colocar iguais à restante casa?


    As peças 90 x 90 são bonitas de ver em áreas amplas(diria acima de 200 m2) ou em espaços estudados ao pormenor de forma a conjugar remates em peça única, sem barreiras. Evitar cortes é essencial e com esse tamanho vai ser díficil.

    Modificar os revestimentos cerâmicos de pavimento de divisão para divisão não é o caminho. 2 pavimentos diferentes em toda a habitação, tipo madeira/cerâmica/pedra natural, já são precisas "unhas" para que a harmonia impere. Aplicar 3 ou mais pavimentos diferentes já só com muito estômago é que vai lidar com isso ao fim de uns meses.
    Estude bem essas soluções.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

    Caros,

    Estive a ver as fichas técnicas e de assentamento da revigres e eles aconselham a colocação com o seguinte cimento cola weber.col flex L, ora sabendo de ante mão que vou colocar PRE, será que este é o cimento cola mais indicado?
    Segundo li aqui outro user no forum dizia que o weber.col flex XL era o mais indicado, qual é a vossa opinião?

    Quanto as juntas fracionamento não estou a ver o que seja, mas a revigres também faz referencia disso dizendo:

    "b) Junta de fracionamento - subdivide o revestimento em áreas mais pequenas aliviando as tensões geradas.
    Para pavimentos as áreas máximas recomendáveis são:
    - interiores: 32m2, ou quando um dos lados é superior a 8m contínuos.
    - exteriores: 25m2,ou quando um dos lados é superior a 5m contínuos.
    Para revestimentos, as áreas máximas recomendáveis são:
    - interiores: 32m2, ou quando um dos lados é superior a 8m contínuos.
    - exteriores: deve efectuar-se um fracionamento na horizontal em cada 3 metros, e na vertical em cada 5 metros.

    c) Junta perimentral ou de esquina - encontra-se na mudança de planos, quer no encontro entre paredes e pavimentos, quer nas esquinas das paredes.
    "

    Alguém me pode mostrar um exemplo de como isto é feito para um ter uma noção do que é que isto significa concretamente?

    Obrigado.
    Cmps,
    psilva
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: ErdnaxelaFracionamento

    Esquina

    Perimetral


    Isso sao perfis para aplicar a ceramica, e os primeiros nao sao para juntas de fraccionamento mas estruturais.

    Para fazer na argamassa as juntas, devera utilizar uma espuma com o minimo de de 10mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  7.  # 7

    Colocado por: pc ferreira

    Isso sao perfis para aplicar a ceramica, e os primeiros nao sao para juntas de fraccionamento mas estruturais.

    Para fazer na argamassa as juntas, devera utilizar uma espuma com o minimo de de 10mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Erdnaxela

    Mas também vai precisar deles, fracionamento das betonilhas e cerâmicas. Certo?
  8.  # 8

    Quanto ás juntas penso que o pc ferreira se esteja a referir ao uso do Schlüter®-DILEX-DFP.
    Ou então será com algo desse género:
    - Schlüter®-BEKOTEC-BRS
    - Schlüter®-BEKOTEC-BRS/KF
    - Schlüter®-BEKOTEC-BRS/KSF
    - Schlüter®-DILEX-DFP

    É isso pc ferreira?
    Já agora qual é a grande diferença entre essas bandas perimetrais?
  9.  # 9

    Colocado por: pedrosilva25Quanto ás juntas penso que o pc ferreira se esteja a referir ao uso doSchlüter®-DILEX-DFP.
    Ou então será com algo desse género:
    -Schlüter®-BEKOTEC-BRS
    -Schlüter®-BEKOTEC-BRS/KF
    -Schlüter®-BEKOTEC-BRS/KSF
    -Schlüter®-DILEX-DFP

    É isso pc ferreira?
    Já agora qual é a grande diferença entre essas bandas perimetrais?


    O tipo de betonilha e se sao autocolantes e onde.
  10.  # 10

    Colocado por: Erdnaxela
    Mas também vai precisar deles, fracionamento das betonilhas e cerâmicas. Certo?


    Sim deve respeitar as fracções na aplicação da ceramica, agora o cliente poderá aplicar os perfis ou nao.

    Ou se não quiser respeitar poderá aplicar uma lamina de desacoplamento.

    Outra nota devera fazer as juntas como se fosse no exterior tendo em conta que é chão radiante.
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreira
    O tipo de betonilha e se sao autocolantes e onde.

    Ok, entendido.
    Mas era isto que se estava a referir para fazer as juntas fracionamento?
  12.  # 12

    Vai colocar ceramica na casa toda? Incluindo sala de estar e quartos?
  13.  # 13

    Colocado por: pedrosilva25
    Ok, entendido.
    Mas era isto que se estava a referir para fazer as juntas fracionamento?


    Pode usar isso, ou uma tira de esferovite.
  14.  # 14

    Colocado por: LuisPereiraVai colocar ceramica na casa toda? Incluindo sala de estar e quartos?

    Sim, vai ser cerâmica em todo o lado.
  15.  # 15

    Podemos saber a razão? Apenas por gosto pessoal?
  16.  # 16

    Colocado por: pc ferreira
    Pode usar isso, ou uma tira de esferovite.

    Certo, era essa a minha ideia, mas como ainda não estou muito por dentro destes nomes técnicos todos, não estava a entender bem o que estava a querer dizer-me :)
  17.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraPodemos saber a razão? Apenas por gosto pessoal?

    Sim apenas isso mais nada. Ah a patroa diz que prefere para limpar é mais prático.
  18.  # 18

    Colocado por: pedrosilva25
    Sim apenas isso mais nada. Ah a patroa diz que prefere para limpar é mais prático.


    Gostos nao se discutem :-)
    Mas um flutuante é mais "aconchegável" e tão fácil de limpar como ceramico :-)
  19.  # 19

    Colocado por: pc ferreira
    Sim deve respeitar as fracções na aplicação da ceramica, agora o cliente poderá aplicar os perfis ou nao.

    Ou se não quiser respeitar poderá aplicar uma lamina de desacoplamento.

    Outra nota devera fazer as juntas como se fosse no exterior tendo em conta que é chão radiante.

    pc ferreira, se não colocar os perfis para fazer as tais fracções que os fabricantes do cerâmico recomendam o que deve utilizar para substituir isso (pois não gosto muito de ver aqueles perfis e como tenho sala/cozinha tudo open space mais 80m2, estar a ver essas linhas no chão é algo que não me agrada muito)?
    O que é isso de lamina de desacoplamento? é isto Schlüter®-DILEX-DFP?
    O que é isso de fazer as juntas como se fossem no exterior? É deixar os 2mm entre os cerâmicos?
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021Betonilhas de anidrite (autonivelantes)..

    Nessa betonilha ainda teria que levar o tal aditivo por causa do PRE certo?
    A única coisa que destinge essa betonilha da tradicional é o facto de ser autonivelante ou tem algo mais que isso?
 
0.0240 seg. NEW